domingo, 3 de junho de 2012

SC TOMAR PERDULÁRIO PERDE NO IMPÉRIO-BONANÇA

Em jogo que encerrou a 1.ª volta da 2.ª Fase do Nacional de Juvenis, o SL Benfica venceu por 4-2 a equipa do Tomar, conquistando assim a 1.ª vitória e relançando-se na luta por uma das vagas para a final Four deste escalão.


Num jogo do tudo ou nada para a equipa de Jorge Godinho, que vinha de uma derrota em Massamá na passada semana, a perda de pontos neste jogo ditava quase por completo a saída de cena para estar presente em Sesimbra. Jogo aberto entre os dois emblemas com o Tomar a desperdiçar as primeiras oportunidades, mas com os encarnados a porem também em sentido a defesa leonina. Seria o Benfica a inaugurar o marcador aos 5 minutos com Diego Dias a concluir ao segundo poste uma jogada de contra ataque encarnado. O Tomar não sentiu o toque e 5 minutos depois empatou a partida com Tiago Godinho a concluir da melhor forma o LD que dispôs. Sem grandes preocupações defensivas tanto o Benfica como o Tomar procuraram o golo de forma aberta e seria o Benfica a ser mais eficaz até ao intervalo com Bernardo Maria a fazer o gosto ao stick por mais duas vezes. O SC Tomar ainda teve tempo para desperdiçar uma GP a 3 segundos do intervalo mas David Costa não teve arte para ludibriar António Silva, e assim as equipas recolhiam para os balneários com os encarnados a vencerem por 3-1.

Como lhe competia, a equipa forasteira assumiu o jogo e procurou desde o reinício do jogo diminuir a diferença. Com a equipa mais balanceada para o ataque o Sporting Tomar, os frutos de esse domínio só a 5 minutos do final seriam recompensados, com David Costa a fazer o 3-2. Mas a procura do golo que lhes desse o empate acabou por ser fatal para os leões que foram abrindo espaços que o ataque encarnado não perdoou e acabariam por sofrer o 4.º golo 2 minutos depois numa fase em que jogava em power play. Até ao fim foi o Tomar que esteve mais perto do golo mas António Silva mostrou no “Império Bonança” o porquê de ser um dos escolhidos para representar os Sub-17, com defesas de grande qualidade manteve as suas redes invioladas até ao apito final do árbitro. Vitória que se aceita pela forma como o Benfica soube aproveitar as falhas defensivas leoninas, para saber sair deste jogo com os 3 pontos e entrar na luta pela passagem à final do Campeonato. Quanto ao Sporting Tomar mostrou ter argumentos para lutar até ao fim, mas o facto de terem sido tão perdulários na hora da verdade, acabaram por definir a história do jogo.

SL Benfica: António Silva, Bernardo Maria, Diego Dias, André Gaspar, André Lopes Nuno Sousa, João Sardo, André Eduardo, João Martins e Guilherme Pedruco (Gr.).
Treinador: Jorge Godinho

SC Tomar: Carlos Silva, Edgar Costa, Pedro Martins, Tiago Godinho (1), David Costa (1), Francisco Neves, Gonçalo Domingues, Rúben Gonçalves, João Adrião, Bruno André (gr)
Treinador: Pedro Nobre

Crónica/Foto: Plurisports
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: