sábado, 23 de junho de 2012

SC TOMAR VENCE BENFICA E FAZ HISTÓRIA

A equipa de juvenis do SC Tomar escreveu hoje uma página dourada na história do clube Nabantino ao apurar-se para a final-four do Nacional, ao vencer o SL Benfica por 3-2.


A equipa de Pedro Nobre sabia que só uma vitória servia para garantir o acesso à final-four que terá lugar em Sesimbra e não ficar à espera de terceiros para conseguir tais intentos. Entrou melhor a equipa Leonina e Edgar Costa abriu o marcador aos 4' de jogo. A equipa de Jorge Godinho viria a empatar (1-1) 5' depois, resultado com que se chegaria ao intervalo.

Na 2ª parte David Costa em 2 minutos (11' e 13') colocou a sua equipa na frente (3-1) e levou o Jácome Ratton ao delírio, cada vez estava mais perto o sonho de chegar pela primeira vez à final de um Nacional das camadas jovens. A equipa encarnada ainda reduziria para 3-2 a 4' do final da partida, mas o resultado não voltaria a sofrer alterações. Com o apito final de Vítor Roxo a festa fez-se de em tons verde e branco e agora em Sesimbra tudo é possível.

Com esta vitória o SC Tomar terminou esta fase em 1º lugar com 12 pontos, seguido do SL Benfica com 10. O Sporting CP bi-campeão nacional ficou em 3º lugar não conseguido o apuramento para a final, deixando a defesa do titulo para a sua filial nº1.

SC Tomar, SL Benfica, CH Carvalhos e FC Porto são as quatro equipas apuradas para a final four que terá lugar em Sesimbra nos dias 07 e 08 de Julho.

Foto: Luís Soares

Sem comentários: