sábado, 2 de junho de 2012

SPORTING VENCE II DIVISÃO ZONA SUL

Recebendo e empatando com o Oeiras a duas bolas (até podia perder, visto que o Turquel perdeu com o BIR), o Sporting sagrou-se campeão da zona Sul campeonato nacional da 2ª divisão, encontrando-se agora com o campeão da zona Norte – HC Cambra ou “Os Limianos” – para definir o campeão nacional.

 
Os leões estiveram a perder por 0-1 e 1-2 mas conseguiram o merecido empate frente a uma equipa que os derrotou na primeira volta por 8-3. Gonçalo Alves marcou os dois golos verde-e-brancos. O Oeiras entrou a “matar” e pôs-se em vantagem logo no minuto inicial, por Paulo Rosa, aproveitando uma perda de bola na área leonina. Nos minutos seguintes o Sporting dominava a partida, mas os visitantes apostaram no contra-ataque, levando perigo à baliza dos pupilos de Quim Zé por diversas vezes. Ao minuto 15 o Sporting empatou, graças a uma belíssima “stickada” de Gonçalo Alves na linha de fundo, fazendo a bola bater nas costas do guardião e entrar. Até ao intervalo destaque para uma excelente ocasião para Marinho marcar, mas o internacional moçambicano não acertou com as redes adversárias.

Na segunda parte o Sporting voltou mais forte e a criar mais perigo, mas continuava um pouco perdulário, falhando algumas boas ocasiões, como foi o caso de Marinho aos 28′. O Oeiras voltou, desta vez injustamente, a adiantar-se no marcador a 12 minutos do fim, quando Alexandre Andrade fez o 2º tento da sua equipa. Pouco depois foi Daniel Meireles, guarda-redes do Sporting, a brilhar, ao defender uma grande penalidade cometida por Tiago Roquete e um livre directo a punir 10 faltas do clube de Alvalade num curto espaço de tempo. A seguir foi Gonçalo Alves a bisar, concretizando um livre directo com uma “bomba” indefensável.


O empate lançou a festa no Pavilhão da Parede, pois estava garantido o 1º lugar na tabela classificativa. Na próxima semana o Sporting visita o Sesimbra naquela que será a última jornada do campeonato nacional.

Crónica: Luís Castelo in "Noticias Leoninas"
Fotos: Luís Castelo e Lina Bastos
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: