domingo, 24 de junho de 2012

TREINADOR DE BANCADA

“O HÓQUEI QUE TEMOS, NÃO O QUE MERECEMOS”

Pensava não voltar a escrever esta época, até porque já tinha a minha bancada arrumada, mas sou obrigado a isso, até pelo facto de já ter alertado para o facto desde que conheci os árbitros da meia-final da Taça de Portugal.

Esta equipa do Tigres, contra tudo e contra todos conseguiu fazer uma época excelente, garantiu a manutenção e chegou à final-four da Taça de Portugal e só não foi melhor porque algumas "personagens" não o deixaram, não é verdade Sr. Paulo Rainha (no campeonato)??????, não é verdade Sr. Miguel Guilherme e Sr. Luís Peixoto?????? (no campeonato e Taça de Portugal), e não estou a falar de cor, foi o jogo em Braga, foi o jogo em Viana do Castelo não é verdade Sr. Paulo, e o Sr. Miguel que arranca a correr da área do adversário para marcar um penalti que só ele viu, desautorizando inclusive o colega do apito no jogo em Almeirim frente ao Benfica, e o Sr. Luís em Valado de Frades com uma arrogância que só deve ter em rinque a desautorizar o colega e obrigando-o quase à força a mostrar o azul ao João Beja.....ah pois é, o pessoal não se esquece, mas pronto ganharam o vosso lugarzinho no Céu, ou será no CERS, fizeram o favor a quem vos pediu, e claro é ver as notas das delegacias a subir por aí acima, fazem lembrar uma editora fonográfica que existia há muitos anos atrás e que não sei se ainda existe que se chamava "A voz do dono".

Hoje mais uma vez foi deplorável a vossa actuação Sr. Miguel e Sr. Luís, ganharam vocês mais uns pontos para a vossa classificação, perdeu o hóquei e mais uma machadada na credibilidade do mesmo, pois assim até eu, que nem patins seu andar se tiver alguem no sitio certo, à hora certa e as nomeações certas, ganho os jogos, pois sei que é só mexer os cordelinhos que as "personagens" a eles atados fazem o que quero.

Claro têm muito mais projecção (se é que o hóquei ainda a têm) uma final UD Oliveirense vs SL Benfica do que uma final HC "Os Tigres" vs SL Benfica e até dá na RTP2 e a audiência aumenta, tristeza!!!!!!!, ao que chegou a modalidade que eu gosto, aquela que me faz passar noites acordado a tentar divulgar, aquela que me dá, cada vez dá menos alegrias, mas me dá cada vez mais azia, quando vejo os agentes da modalidade, aqueles que não deviam dar azo à suspeição, aqueles cuja função é ser isento, e imparcial, a inclinarem o rinque para um lado, e levando ao colo uma equipa em detrimento de outra, estão de parabéns são sem duvida os meus heróis, aqueles que engrandecem a modalidade, aquele que se pudessem usar um "nickname" seriam sem duvida a "Madre Teresa de Calcutá" e a "Aung San Suu Kyi" e receberiam a prémio Nobel da Paz, tal a contribuição que fazem com um apito na boca para que o mundo do hóquei seja mais justo e equilibrado e acima de tudo mais justo.

Sr. Miguel e Sr. Luís o resultado 0-0 até meio da 2ª parte, estava a incomodá-los, não????? Então tal qual uns mágicos (digo mágicos para não falar de outros artistas, aqueles que fazem rir) num circo itinerante que parou em S.J. da Madeira sacaram da cartola um penalti e um livre directo seguidos só para desequilibrar o jogo, não fossem os Tigres estragar a festa e lá se iam os pontos anteriormente prometidos na classificação. Vergonha, e até estranhei (pois hoje os Ultras de Almeirim não eram quatro, eram mais e protestaram e chamaram nomes, delicados, pois as gentes do Ribatejo são educadas e os nomes nem que fossem alusivos à festa brava. são sempre ditos em termos carinhosos) o Sr. Miguel não ter chamado mais agentes da autoridade, para no fim sair em grande com escolta e tudo, tipo "estrela do apito" na passadeira vermelha de Hollywood, neste caso no Pavilhão das Travessas.

Termino aqui a minha crónica, a ultima talvez que escreva, pois já reparei e hoje tive a confirmação que não vale a pena perder tempo com uma modalidade, onde existem pessoas quer fora quer dentro dos rinques que pura e simplesmente tiram a razão de ser da mesma, com atitudes, actos em nada irreflectidos, mas sim premeditados sempre em prol de uma equipa e detrimento da outra.

Até sempre e imensamente desiludido
Treinador de Bancada

2 comentários:

mg disse...

Vamos mesmo falar do jogo em Valado dos Frades? Em caso de dúvida os lances eram decididos a favor da equipa dos tigres. E o livre direto inventado que permite aos tigres fazer o 3-2 (e que mais tarde seria decisivo para o desfecho final)?

Cartão Azul disse...

miguel Policarpo miguel.policarpo18@gmail.com


Nem sequer questiono por não ter visto se tem razão nos factos, mas ter razão nos factos, não quer dizer que tem razão no argumento.
Ainda na semana passada o Platini disse que previa que a final do Europeu fosse Alemanha contra a Espanha e logo veio “os sérios” a dizer que ele não podia dizer aquilo, porque ia condicionar os árbitros e outras coisas. Não discordo que ele devia estar calado, mas daí a condicionar. Só pode falar assim, quem ache que tivesse na mesma posição, que essas palavras o iriam condicionar.
Os árbitros podem ter estado menos bem nalgumas decisões, algumas contra noutras a favor. Mas como bons Portugueses, temos que ganhar sempre contra todos, e que todos nos queríamos mal. Esquecendo-se que se ganhamos foi porque acima de tudo trabalhamos, e trabalhamos bem, e que houve momentos que tivemos sorte, porque também não existe campeões sem sorte.
O ter a possibilidade de escrever e dar opinião, não quer dizer que possamos dizer tudo o que vem à cabeça. Dou lhe um exemplo, o eng Trindade, director do Benfica, tirou todo o brilho à vitória no campeonato, quando disse o que disse. É como se costuma dizer foi o perfeito momento que devia ter sabido estar calado. O Benfica e todos os que ganharam, foram merecedores dessa vitória, PORQUE TRABALHARAM PARA ELA.
Quanto ao que diz, em relação aos poderes de quem manda nos árbitros, está muito enganado, e ou quem o informa, não o FAZ CABAZMENTE. Nunca vi um árbitro sair prestigiado por ter errado, embora haja erros e erros. No ano passado que eu saiba, passou na televisão a Final da Taça e nenhuns dos clubes grandes estava lá, e não tem duvida que houve menos pessoas a ver a transmissão, que este ano. Paciência.
Só está lá quem faz para estar lá, os erros de arbitragem, acontecem e acontecem para os dois lados. Dou lhe mais um exemplo, no jogo Ucrania contra Inglaterra o árbitro não sancionou uma bola que esteve dentro da baliza, erro grave, foi sem dúvida, mas se o árbitro assistente tivesse sancionado o fora de jogo que o jogador da Ucrania se encontrava no inicio da jogada, esse jogador que estava em posição faltosa, não podia ter passado a bola ao outro que fez a bola entrar na baliza, mas toda a gente fala do golo não sancionado, mas ninguém diz que a jogada iniciou se num jogada em fora de jogo. «Por isso a verdade, por vezes só vai até onde queremos olhar».
Mas se as arbitragens fossem feitas para agradar ou a este ou aquele, ontem o Pedro Proença, estava numa posição melindrosa, ou agradava ou seu chefe Collina (presidente dos árbitros) ou agradava ao seu presidente (Platini), mas o que ele fez foi agradar à ARBITRAGEM, tendo uma excelente prestação, e que naturalmente teve erros.
Os árbitros de Hóquei, que além de árbitros são Homens e Pais de Família, no caso dos nomes que fala são ainda jovens e também Pais jovens com todas as dificuldades que actualmente, sofrem para conseguir sê-lo, naturalmente lutam ano após anos por boas classificações e só as tem se tiverem boas prestações, porque uma classificação, não se faz num jogo, faz-se ao longo de uma época. Por vezes um jogo, consegue, estragar um trabalho de ao longo de uma época, mas isso também serve para todas as partes envolvidas.
Além disso também consegue por em causa a honorabilidade dos dirigentes, e de uma assentada, conseguiu colocar os nacionais os internacionais.
Como costumo a dizer, quem pensa assim que nunca vá para dirigente, porque de certeza vai querer tirar proveito da posição que tem.
Peço desculpa pelo espaço que lhe tomei, espero que, não seja como quem escreveu e publique este meu pensamento também de «árbitro de bancada».
Miguel Policarpo