domingo, 3 de junho de 2012

VITÓRIA EM ALENQUER E LIDERANÇA A PAR DO BENFICA

Segunda jornada e segunda vitória da equipa de Juniores do HC "Os Tigres" na 2ª fase do Nacional, desta feita na Vila Presépio frente ao S Alenquer B por 2-7.


Com Mário Almeida como timoneiro da equipa devido ao facto de Nelson Lourenço estar à mesma hora a orientar o jogo de seniores entre o HC "Os Tigres" e a ACR Gulpilhares os azuis e brancos apresentaram o seguinte cinco inicial: João Coelho (gr), Pedro Vaz, Diogo Dias, João "Janeka" Silva e João Beja.

Num jogo "rasgadinho" e algo "quezilento" a 1ª parte revelou-se equilibrada com a equipa da casa a abrir o marcador, mas os Tigres a chegarem ao empate, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na 2ª parte a equipa de Almeirim que já tinha revelado algum ascendente durante a 1ª parte consegue chegar ao 1-3, mas a equipa de Garção reduz para 2-3. A partir daqui os Tigres embalaram para a vitória e chegaram ao 2-6 quando faltavam 5' para o final da partida. O jogo não chegaria ao final sem que a equipa da Capital da Sopa da Pedra fizesse o 2-7.


Num jogo em que os Tigres foram uns justos vencedores, o cartão azul mostrado na 2ª parte ao guardião do Alenquer, (e apesar de na marcação do respectivo penalti a equipa de Almeirim não ter aproveitado para fazer golo), veio a revelar-se como decisivo no desfecho final.

Os golos do HC "Os Tigres" foram apontados por João Beja (3), Pedro Vaz (2), Diogo Dias e Carlos "Pica" Fonseca. Pelo Alenquer Renato Melicio foi o marcador de serviço. A nível de disciplina João "Janeka" Silva viu o azul ao passo que do lado da equipa da casa Tiago Falé, Sérgio Camacho, Alexandre Silva e o treinador Luís Garção foram os contemplados com o mesmo cartão.

Fernando Cabaço arbitro da partida efectuou um trabalho positivo, num jogo que teve a particularidade de ter um Delegado Técnico da FPP a assistir.

Crónica: José João P.C.
Fotos de arquivo: João Beja

Sem comentários: