segunda-feira, 30 de abril de 2012

2ª PARTE DE LUXO LEVA A VITÓRIA SEM ESPINHO(S)

Mais 3 pontos e a manutenção quase assegurada, é este o resultado da vitória de ontem do HC "Os Tigres" sobre a AA Espinho.


Num jogo dirigido por Rego Lamela e Paulo Rainha do Minho as equipas apresentaram:

HC Tigres: André Azevedo (gr), João "Janeka" Silva, João Beja (2), Pedro Vaz, Diogo Dias, Luís Querido, Carlitos (c), Carlos Trindade (1), Diogo Lã (2) e João Coelho (gr)
Treinador: Nelson Lourenço

AA Espinho: Ângelo Girão (gr), Filipe Sousa, Jorge Sousa, António Pinto, António Costa, Eduardo Brás, Carlos Saraiva (1), João Pinto e João Oliveira (gr)
Treinador: Carlos Realista

Inicio de jogo equilibrado com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente e a tentar ganhar supremacia, e seria a equipa da Costa Verde a adiantar-se no marcador aos 4' através de Carlos Saraiva. A equipa de Almeirim continuou a concentrada e na procura do empate, "embalada" pelo apoio do publico presente na bancada e em particular dos Ultras Almeirim, no entanto a bem escalonada defesa da equipa da Académica não permitia veleidades aos Tigres e o resultado chegou ao intervalo sem sofrer alteração.


Intervalo: HC "Os Tigres" 0  -  AA Espinho 1

A 2ª parte traz para pista uma equipa "Blau-grana" (pois estava a jogar com o equipamento alternativo) à procura de dar a volta ao marcador, cientes da importância dos 3 pontos em disputa e foi preciso apenas esperar 3' para João Beja empatar a partida. O jogo ganhou velocidade e seria novamente João Beja a emendar à boca da baliza uma seticada de Luís Querido e a colocar a sua equipa na frente para gáudio do publico que compunha o Alfredo Bento Calado estavam decorridos 5'. Ainda no mesmo minuto seria a vez de Carlos Trindade finalizar um contra ataque na cara do desamparado Ângelo Girão, estava feito 3-1, mas ainda havia muito para jogar.


A equipa de Espinho tentava contrariar a superioridade da equipa de Almeirim, mas não conseguia levar " avante" os seus preceitos e a equipa da casa apoiada pelo "sexto jogador, (leia-se claque/adeptos) chegava ao 4-1 através de Diogo Lã decorridos que estavam 7' de jogo na 2ª parte. Com o jogo praticamente sentenciado os Tigres foram gerindo a vantagem e aumentariam para 5-1 de nova através de Diogo Lã à passagem do 12', golo que surgiu após António Pinto ter desperdício um livre directo a punir a 10ª falta da equipa dos Tigres. Até ao final foi deixar o tempo correr e ainda houve tempo para Diogo Lã à imagem do seu adversário falhar o livre directo a castigar a amostragem de um cartão azul a Jorge Sousa.

Final: HC "Os Tigres" 5  -  AA Espinho 1

Num jogo importantíssimo para ambas as equipas foi mais forte a formação Ribatejana que com uma 2ª parte de grande classe conseguir mais uma vitória e manteve-se no rumo certo para a manutenção na I Divisão.


A equipa de arbitragem chefiada por Rego Lamela esteve em bom nível e Paulo Rainha acabou por ter uma boa actuação diametralmente oposta às que realizou em Braga e Valongo, ficando a pergunta no ar "O que motivou essas actuações, pois não se aprende a apitar de um dia para o outro, nem se desaprende no mesmo período".

Nota final e pela negativa para João Pinto da AA Espinho no que diz respeito à disciplina, pois para além da atitude que teve perante uma criança que via o jogo na bancada , provocou sempre que lhe apeteceu o publico presente, enfim atitudes que o jogador já nos vem habituando ao longo da sua carreira., seja com o publico seja com os adversários.

Crónica: José João P.C.
Fotos: Jorge Cosme, Ultras Almeirim e Plurispots

HERNÂNI D(IN)IZ SIM À VITÓRIA...!!!

Dificuldades inesperadas (ou talvez não) foi o que o SC Tomar sentiu frente ao Parede FC no jogo da 25ª jornada disputado no passado sábado no Jácome Ratton.


Com a dupla de Setúbal J.M. Rodrigues e Paulo Ferrão a dirigir a partida  a 1ª parte mostrou um jogo equilibrado com oportunidade em ambas as balizas, e o marcador só funcionaria aos 17' num golo do júnior Hernâni Diniz. Demorou apenas 3' para que a equipa da linha chegasse ao empate através de Marco Gatinho um jovem jogador formado no SL Benfica. O intervalo chegaria sem que o resultado se alterasse.


Intervalo: SC Tomar 1  -  Parede FC 1

A 2ª parte começa praticamente com o 2-1 da autoria de João Lomba, mas volvidos 2' seria de novo Marco Gatinho a restabelecer a igualdade a duas bolas, para aos 8' colocar a sua equipa na frente do marcador 2-3 ainda com 17' para jogar.


Respondeu a formação da casa e Tiago Barros aos 11' fazia o 3-3, mas a equipa da Parede FC a precisar de pontuar para fugir à zona de despromoção viria a colocar-se de novo na frente 3-4 através de um golo de Gonçalo Ferrão, jogador que já passou pelo HC "Os Tigres, estavam decorridos 15' de jogo.


Foi então a vez de Hernâni Diniz dar uma "sapatada" na partida e no espaço de 2' fazer hattrick e colocar os verde e brancos a vencer por 6-4. Ainda faltava um minuto para o "terminus" e seria então Ivo Silva a fazer o 7-4, resultado com que se chegou ao fim.


Final: SC Tomar 7  -  Parede FC 4

Vitória justa do SC Tomar, apesar da excelente réplica da equipa da Linha e realze para o póker do jovem Hernâni Diniz, um valor seguro da equipa Nabantina, mas de quem se fala que pode estar de saída da equipa de Nuno Lopes rumo a um clube da capital.

Crónica: Luís Soares
Fotos: TM Fotografia

domingo, 29 de abril de 2012

PROF. JORGE LOPES EM OBSERVAÇÃO NO RIBATEJO

Este Domingo dia 29 e Segunda-Feira 30 de Abril o Pavilhão de Santa Cita será palco de observação de atletas dos Clubes Ribatejanos com o Director Técnico Nacional o Prof. Jorge Lopes a estar presente como responsável dos dois projectos que este Técnico coordena.

No Domingo no âmbito do “Projecto Observar para Vencer-OPV 2012”, serão observados os atletas nascidos em 1996 e 1997 (Iniciados de ultimo ano e Juvenis de 1.º ano) e na 2.ª Feira será a vez dos atletas nascidos em 1998 e 1999 (Infantis de ultimo ano e Iniciados de 1.º ano) no projecto que a Federação leva já a efeito há alguns anos a esta parte, conhecido por “Detecção e Selecção de Talentos 2012”.

Atletas convocados para o “Projecto Observar para Vencer-OPV 2012”

ACR Santa Cita
Cláudio Pimpão
José Marques
Guilherme Cunha
Ricardo António
Rafael Godinho

J. Ouriense
Viriato Reis
João Alves

SC Tomar
Carlos Miguel Silva
Carlos António Silva
Tiago Godinho
Francisco Neves
Gonçalo Domingues


Atletas convocados para a “Detecção e Selecção de Talentos 2012”

ACR Santa Cita
João Antunes
Tiago António
João Gomes
Dinis Conde

J. Ouriense
Francisco Ferreira
João Domingues
Rodrigo Silva

SC Tomar
José Pereira
Diogo Pereira
Manuel Neves
Guilherme Bonet
Pedro Mendes

Noticia: Plurisports
Titulo: Cartão Azul
FotoS: ACR Santa Cita e Sapo Desporto

1ª DERROTA...GARANTE 1º LUGAR

E à penúltima jornada chegou a 1ª derrota, no entanto apesar de uma derrota ser sempre uma derrota esta teve o condão de confirmar o 1º lugar na Série C do Nacional de Juvenis, pois o apuramento para a 2ª fase já os jovens do SC Tomar tinham alcançado na jornada passada.


A jogar perante o bi-campeão nacional, os Leões de Tomar viram o adversário chegar ao 2-0 antes do intervalo com golos de Diogo Tocha. Na 2ª parte o SC Tomar reduziu para 2-1, mas o Sporting chegaria ao 4-1, para depois um bis de David Costa que já havia marcado o 1º golo estabelecer o 4-3 final. Pelo Sporting Hernâni Bastos e Ansderson Luís apontaram os outros golos. Depois da vitória do SC Tomar em casa por 5-2, agora a derrota por 4-3 vêm provar que as equipas estão muito niveladas a nível de qualidade, apesar de na minha opinião e até pelas excelentes exibições que a equipa Nabantina fez no Torneio de Tomar está ligeiramente acima da equipa Sportinguista, mas a 2ª fase se encarregará de provar se tenho ou não razão.


Com esta vitória o Sporting CP também garantiu a passagem à 2ª fase onde irão encontrar o SL Benfica e o Stuart Carvalhais.

Fotos: Jorge Cosme e Luís Soares

POKER DE BEJA VALE 2ª FASE

A equipa de Juniores do HC "Os Tigres" conseguiu ontem em Sintra o apuramento para a 2ª fase do Nacional quando ainda faltam duas jornadas para o final.


A equipa de Nelson Lourenço tinha pela frente a unica equipa que até ao momento tinha roubado pontos aos azuis e brancos, vencendo na 1ª volta no Alfredo Bento Calado por 5-6. Cientes que a vitória significava o apuramento a equipa dos Tigres não facilitou e venceu por 4-7, com golos de João Beja (4), Pedro VAz, João "Janeka" Silva e Carlos "Pica" Fonseca.

Com esta vitória os Tigres somam 21 pontos e como foi dito anteriormente garantiram o apuramento para a 2ª fase da prova onde irão encontrar o SL Benfica e o Sporting CP. Na Série C AE Fisica D, HC Sintra e S Alenquer B lutam pela vaga em aberto.

Foto: João Beja

VIZINHOS TOMARENSES COM SORTES DIFERENTES

As equipas do concelho de Tomar tiveram sortes diferentes nos jogos de ontem à tarde, com a vitória a sorrir ao SC Tomar e o Santa Cita a perder frente ao Sporting CP.


Em Tomar o resultado de 7-4 não espelha as dificuldades que a equipa de Nuno Lopes teve para levar de vencida a equipa do Parede FC. Hernâni Diniz abriu o marcador, mas a equipa da linha empatou antes do intervalo. Na 2ª parte a o SC Tomar voltou-se a adiantar 2-1, mas a equipa do Parede daria a volta ao marcador e chegava ao 2-3. Os verde e brancos voltariam a empatar 3-3, mas a equipa forasteira voltaria ao comando do marcador 3-4. Um hattrick de Hernâni Diniz colocaria o 6-4 no placard e Ivo Silva selaria o resultado aos 24' fazendo o 7-4. João Lomba e Tiago Barros apontaram os outros golos da equipa Leonina. Com esta vitória o SC Tomar mantêm a 4ª posição com 45 pontos.


Na Parede a ACR Santa Cita foi derrotada pelo Sporting CP por 5-2 e caiu para a 11ª posição com 24 pontos, mas com uma margem de conforto de 11 pontos sobre a zona de despromoção. O Sporting CP entrou melhor como lhe competia e António Ramalho fez o 1-0 aos 8', no mesmo minuto João Filipe empatou a contenda. Antes do intervalo Tiago Roquete fez o 2-1. Na 2ª parte Gonçalo Alves e António Ramalho colaram os Leões a vencer por 4-1, e a dois minutos do final Nuno Nobre faria o 4-2. O jogo não chegaria ao final sem que Gonçalo Alves bisasse e estabelecesse o resultado final em 5-2.

Fotos: TM Fotografia e João Flores

sábado, 28 de abril de 2012

TREINADOR DE BANCADA

 "Não deveriam ter começado à mesma hora?"

As tardes calmas de sábado passadas na minha bancada, sofreram uma brusca alteração no passado sábado, quando dei por mim a andar de um lado para o outro, a olhar para o relógio, a enviar “sms” ao pessoal que estava em Marrazes e a fazer F5 no portátil para poder ver o jogo que se disputava no Pavilhão Sidónio Serpa em Ponta Delgada.

Os jogos de Marrazes e Ponta Delgada decidiam que acompanhava o A Alcobacense CD na subida de divisão, assim como quem seria o vencedor da Zona Centro da III Divisão e iria juntamente com o CP Sobreira e HCP Grândola disputar o título de Campeão Nacional.

No final dos jogos ficamos a saber que o União FE acompanhava o A Alcobacense CD na subida de divisão, e que a equipa da Capital da Maçã iria disputar o titulo de Campeão. Até aqui tudo bem e aqui vão os meus parabéns para ambas as equipas e o desejo que a equipa de Alcobaça traga o título para a sua vitrina e sucedendo ao Sporting CP.

Agora o que me ficou na retina (e não interpretem mal essa minha prosa, pois trata-se apenas de uma constatação) foi o facto dos jogos de Marrazes e Ponta Delgada terem começado com uma hora de diferença. É claro que o 1º pensamento foi, começaram ambos às 18:00 horas, o problema é que nos Açores o fuso horário é diferente (- 1 hora) e daí a razão. Depois pensei novamente deve ter sido essa mesma a razão por que a equipa de Alcobaça viajou na sexta-feira e como tal não tinha a ver com a disponibilidade de voos Lisboa-Ponta Delgada-Lisboa, mas havia qualquer coisa que me continuava a "martelar" a tola, e não era a Mine Sagres, pois tive uma avaria no sistema de refrigeração da Bancada e as mesmas estavam quentes.

Como tinha acabado de ler o I volume de "Os Pilares da Terra" de Ken Follett e antes de começar o II volume, dediquei-me à leitura do REGULAMENTO GERAL DO HÓQUEI EM PATINS (Regulamento reformulado em Agosto de 2011) e cheguei a uma conclusão para mim e à luz do que li, e essa mesma conclusão era que os jogos deviam ter começado à mesma hora, ou seja 18:00 horas no Continente, 17:00 horas na Região Autónoma dos Açores.

Para terminar e antes de deixar um excerto do Regulamento, para que cada visitante possa tirar as suas conclusões, reafirmo que isto não é nada contra os clubes em causa, até pelo facto de nutrir grande estima por ambos e ter grandes Amigos em ambos os emblemas, mas sim uma constatação que faço como adepto e amante da modalidade. Bom Sábado para todos e viva o Hóquei.

Artigo 69º
View more documents from cartaoazul.

TAÇA DE PORTUGAL FEMININA

Dia 25 de Abril, foi também dia da 2ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina e que apurou as 4 equipas que irão disputar a Final Four.


Com a Académica de Coimbra e o HC Turquel a vencerem em casa e a carimbarem o passaporte para a F4, o GDR Lobinhos e AD Sanjoanense tiveram de sair do seu reduto para poderem carimbar esse mesmo passaporte.


A Final Four será disputada dia 30 de Junho e 01 de Julho em local a designar e serão estes os jogos das meias-finais, disputando os vencedores no dia seguinte a final.

Resultados 2ª eliminatória copyright site Hoqueipatins.com
Quadro F4 copyright FPP

sexta-feira, 27 de abril de 2012

VITÓRIA LEONINA E HOMENAGEM A JOSÉ LESTE

25 de Abril feriado Nacional acolheu no Tojal o jogo em atraso da 6ª jornada que colocou frente a frente o Sporting CP e o GR Vigor da Mocidade.


A equipa Leonina, bi-campeão Nacional não desperdiçou a oportunidade de consolidar a 2ª posição na Série C e venceu confortavelmente por 9-1, num jogo em que foi claramente superior aos jovens que viajaram desde a Freguesia de Fala em Coimbra. Com os golos de Anderson Luís (3), Ivan Mariani (3) Hernâni Bastos, Paulo Tembo e Tiago "Batata" Carvalho os jovens Leões somaram mais 3 pontos e a duas jornadas do fim somam 18 pontos menos 6 que o líder SC Tomar. O Vigor da Mocidade mantêm a 5ª posição com 4 pontos.


Com mais de 100 adeptos de ambas as equipas nas bancadas no inicio da partida foi prestada homenagem ao antigo internacional português José Leste com um minuto de silêncio.

Fotos: Gonçalo Batista

TIGRES E SANTA CITA COM ÁRDUAS TAREFAS...!!!

HC "Os Tigres", e SC Tomar em casa e ACR Santa Cita fora são estes os destinos das equipas Ribatejanas neste fim-se-semana.


No Domingo pelas 17:00 horas os Tigres recebem no Alfredo Bento Calado a AA Espinho que na semana passada protagonizou a surpresa da jornada e quiçá do campeonato ao vencer o FC Porto por 8-4. A equipa de Nelson Lourenço que vêm de um jogo em que fez tudo para conseguir os 3 pontos em jogo, mas que se viu impedida por Rui Torres (Minho) que invalidou um golo limpo e por Paulo Rainha (Minho) que já nos habituou a ser sempre o sexto jogador da equipa adversária e que agora, pasmem-se Srs. Visitantes do Cartão Azul vêm com Rego Lamela 1º arbitro e Cláudia Rego (Minho) arbitro auxiliar, dirigir o jogo da equipa de Almeirim. A sete jornadas do final da prova e com 21 pontos em disputa este jogo poderá revelar-se de grande importância para os azuis e brancos pois uma vitória significa ficar com uma vantagem de quatro pontos sobre o adversário que tem um jogo a mais, mas a equipa da Costa Verde vem moralizada pela vitória sobre o ena-campeão e os Tigres que em principio não podem contar com Carlitos expulso no jogo em Valongo e assim sendo e com o favoritismo de jogar perante o seu publico, os Tigres terão de apelar a toda a concentração e qualidade dos seus atletas para poderem sorrir no final do jogo, assim a Troika Minhota permita.


Em Tomar no Jácome Ratton o SC Tomar depois da derrota em Turquel regressa ao "conforto do lar" para defrontar o Parede FC em luta pela manutenção. A equipa de Nuno Lopes têm assim uma oportunidade de ouro para regressar às vitórias e continuar na luta pela 3ª posição. Os verde e brancos estão na 4ª posição com 42 pontos os mesmos do BIR 5º classificado e menos 3 que a AD Oeiras que têm mais um jogo que a formação Leonina. Com inicio marcado para as 18:00 horas o jogo será dirigido por JM Rodrigues e Paulo Ferrão de Setúbal.


A ACR Santa Cita desloca-se até à Parede para defrontar o Sporting CP actual 2º classificado e que em caso de vitória e de uma conjugação de resultados pode assegurar amanhã a subida ao escalão maior do Hóquei Nacional. A equipa de Luís Miguel Cunha que está a fazer uma 2ª volta irrepreensível ocupa a 10ª posição com 24 pontos e será certamente um adversário incomodo para a equipa de Quim Zé. Paulo Almeida e António Santos de Aveiro serão os árbitros da partida que tem inicio previsto para as 17:00 horas.

Fotos de arquivo: Barros Simões, Rede Regional e Plurisports

quinta-feira, 26 de abril de 2012

TIGRES VIAJAM ATÉ AOS CARVALHOS NOS 1/8 DE FINAL

Realizou-se esta tarde na sede da FPP o sorteio dos 1/8 de final da Taça de Portugal.


O HC "Os Tigres" único representante do Ribatejo irá defrontar o CH Carvalhos a militar na II Divisão Norte e que na ultima ronda eliminou o Riba d'Ave HC por 7-6. Em caso de vitória a equipa azul e branca de Almeirim defrontará o vencedor do jogo CP Sobreira (III Divisão) x Nucleo Sportinguista IT vs BIR.

Pode consultar os jogos dos 1/8 e 1/4 de final aqui e da Final Four aqui

25 DE ABRIL DIA DE REVOLUÇÃO NA TAÇA

O 25 de Abril de 2012 acabou por trazer mais uma revolução, neste caso não a dos "Cravos", que parece acabou esquecida lá para os lados de São Bento, mas a das equipas ditas pequenas que pura e simplesmente "vindimaram" nada mais nada menos de 9 equipas da 1ª Divisão.


Foram um 1/16 de final da Taça de Portugal com todos os condimentos que fazem desta competição uma Festa, e se uns tiveram motivos para sorrir e festejar, outros nem por isso, pois além da tristeza da eliminação prematura da prova como foi o caso do FC Porto por exemplo, ainda ficaram com motivos para reflectir e neste caso da reflexão podemos incluir o SC Tomar que acabou eliminado aos "patins" da Escola Livre de Oliveira de Azeméis.

Mas os destaques vão, e fazendo uma analogia com os Óscares dizer "AND THE WINNERS ARE":
- UD Oliveirense que venceu o ena-campeão FC Porto em pleno "Dragão Caixa" por 2 - 4
- HC Marco que eliminou o CI Sagres por um expressivo 8-2
- HC Turquel que vulgarizou o histórico OC Barcelos por 7-3, tendo estado a vencer por 6-0
- CP Sobreira que eliminou o CACO e é o único sobrevivente da III Divisão, juntando o facto de ser a 1ª vez que atinge os oitavos de final
- AD Sanjoanense que a ver a ver "despachou" a J. Viana por 8-4
- CH Carvalhos que eliminou pela margem mínima o Riba d'Ave HC
- HA Cambra que venceu a AE Física D por 6-4


Nesta eliminatória destaque para a vitória do SL Benfica sobre o Candelária SC por 4-3, e assim afastou um dos candidatos à final-four e consequentemente à vitória final. Com dois jogos ainda por realizar (N Sportinguista IT x BIR no dia 12 de Maio e Académico FC x CU Micaelense no dia 13 de Maio) restam 6 equipas da 1ª divisão (AA Espinho que folgou nesta eliminatória, SL Benfica, CD Paço de Arcos, HC Braga, UD Oliveirense e HC Tigres), 7 equipas da 2ª divisão (HC Marco, CRPF Lavra, AD Sanjoanense, CH Carvalhos, Escola Livres Az, HA Cambra e HC Turquel) e o CP Sobreira da 3ª Divisão.

Vamos esperar para ver o que nos reserva o sorteio mas o sorteio do Cartão Azul feito em Belém deu os seguintes embates, vamos ver em quantos acertamos, ou se acertamos em algum:

UD Oliveirense - SL Benfica
HC Marco - AA Espinho
AD Sanjoanense - HC Braga
HC Turquel - HC Tigres
CH Carvalhos - CD Paço de Arcos
CP Sobreira - CRPF Lavra
Escola Livre AZ - HA CAmbra

Foto: Pedro Alves, Mundo do Hóquei
Montagem: Cartão Azul
Resultados copyright Plurisports

quarta-feira, 25 de abril de 2012

HC TIGRES IN, SC TOMAR OUT

Sortes diferentes para as equipas Ribatejanas nos 1/16 avos de final da Taça de Portugal, com os Tigres a seguirem em frente e o SC Tomar a ficar pelo caminho.


Em Oeiras a equipa de Nelson Lourenço venceu por 2-4 com Luís Querido a fazer o 0-1 aos 10', a equipa da casa viria a empatar, mas antes do intervalo Carlos Trindade e Diogo Lã colocavam de novo a sua equipa na frente do marcador 1-3, resultado com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte a equipa da casa ainda reduziria para 2-3, mas de novo Diogo Lã colocaria os dois golos de diferença, resultado que não se viria a alterar.

Em Oliveira de Azeméis o SC Tomar que ao intervalo vencia por 1-2 com golos do Ivo Silva, não foi capaz de segurar a vantagem e acabou derrotado por 3-2, num jogo em que apesar de jogar fora, mas frente ao 6º classificado da II Norte era favorito à vitória final.

Fotos: Rede Regional e Plurisport
Montagem: Cartão Azul

BRUNO CARVALHO MAIS UMA ÉPOCA NO UNIÃO FE

Bruno Carvalho renovou por mais uma época com o União FE


A direcção do clube começa assim a preparar a equipa para a próxima época, depois de no passado sábado ter assegurado à subida á II Divisão. Bruno Carvalho, capitão da equipa Unionista é assim o primeiro atleta a comprometer-se com o clube alvi-negro para a época 2012/2013.

Fonte: União FE
Foto de arquivo: Barros Simões

SETICADAS DA SEMANA

Rubrica na Rádio Cidade de Tomar, onde são revistos os jogos dos Nacionais da I Divisão, II Sul  e III Centro e os Nacionais dos escalões de formação.


Para ouvir a rubrica de ontem clique no ícone em baixo:

 
Em caso de não conseguir ouvir pode fazer o download aqui

EXCELENTES GUARDA-REDES JUSTIFICAM O RESULTADO

A deslocação a Vialonga era sem duvida uma oportunidade para a equipad o Vigor da Mocidade poder chegar ao 4º lugar na série C do Nacional de Juvenis.


A equipa da casa acabou por triunfar por 2-1, num jogo onde ambos os guarda-redes foram os melhores em campo, e que contrariam com grande qualidade as tentativas das equipas ampliarem o marcador. Resultado que acaba por se aceitar num jogo bem dirigido por Carlos Brás de Lisboa.

A equipa do Vigor da Mocidade joga hoje pelas 16:30 no Tojal frente ao Sporting CP o jogo em atraso referente á 6ª jornada.

Foto: Leonor Batista

PORQUE HOJE HÁ TAÇA...!!!

Disputa-se hoje a 4ª eliminatória (1/16 avos de final) da Taça de Portugal versão 2011/2012, com a presença de duas equipas Ribatejanas, o HC "Os Tigres" e o SC Tomar.


Sendo esta a primeira eliminatória em que participam as equipas da I Divisão, aos Tigres sai-lhe em sorte um adversário difícil, com jogadores de qualidade e que é o actual 3º classificado da II Divisão Centro e que no inicio da temporada era apontado como um dos candidatos à subida a par de HC Turquel, Sporting CP.


O SC Tomar volta a jogar fora depois de ter vencido no Entroncamento o União FE por 4-6, e em Grândola por 5-1, curiosamente duas equipas que subiram à II Divisão. Desta vez a equipa Leonina desloca-se até Oliveira de Azeméis para defrontar o Escola Livre AZ, actual 6º classificado da II Divisão Norte.


De referir que esta eliminatória teve inicio ontem à noite com o SL Benfica a vencer o Candelária SC por 4-3, ainda nota de destaque para os jogos FC Porto x UD Oliveirense, AD VAlongo x HC Braga, S Alenquer B x CD Paço de Arcos e HC Turquel x OC Barcelos. O jogo entre o Académico FC x CU Micaelense foi adiado para dia 13 de Maio devido à indisponibilidade de voos que permitissem à equipa Açoriana deslocar-se ao Continente.

Quadro da eliminatória copyright site Hoqueipatins.com
Fotos de arquivo: Rede Regional e Plurisports

terça-feira, 24 de abril de 2012

LUTAR ATÉ À ULTIMA JORNADA, E SORRIR NO FIM

No jogo do tudo e do nada saiu a fava ao Sismaria que a perder na derradeira jornada em sua casa viu espumar-se por entre os dedos o sonho da subida.


A equipa de Francisco Mendes, que desde a primeira jornada liderou a prova até à passada semana quando perdeu em Alcobaça frente ao conjunto local, tinha ainda a hipótese de conseguir neste jogo o ponto que lhe faltava para garantir um lugar para a viagem para a 2.ª Divisão.


Num jogo de nervos e onde o pequeno descuido podia definir a euforia do desalento, foi a equipa do Entroncamento a inaugurar o marcador através de Marco Bento havia 3 minutos de jogo decorrido no Municipal de Marrazes para gáudio do muito publico apoiante da equipa da cidade ferroviária. A resposta do Sismaria não se fez esperar com Jorge Amorim a repor a igualdade na jogada seguinte.


Com o empate no marcador, resultado que só o interessava ao Sismaria, foi o União FE que assumiu o jogo perante um conjunto local mais expectante e procurando preferencialmente no contra ataque a arma para surpreender o conjunto do unionista. Mas tanto porfiou que Marco Bento já nos minutos finais da primeira parte fazia o 2-1 para o conjunto forasteiro.


Com o resultado desfavorável a equipa do Sismaria veio do intervalo com outra postura e essa atitude valeu-lhe o golo do empate 4 minutos decorridos do segundo período com Jorge Amorim a ser mais uma vez o desmancha-prazeres da enorme falange de apoio da equipa do Entroncamento.


Este golo fez a equipa local recuar as suas linhas apostando no congelamento da bola de forma a não permitir ao conjunto de Miguel Jerónimo, criar perigo à baliza de Marco Guerra. Com Orlando Fernandes a ser o mais esclarecido do conjunto do Sismaria, era quase sempre das iniciativas deste experiente jogador local que as situações mais perigosas apareciam junto da baliza de Tiago Velez.


Com posturas distintas na forma como abordaram o jogo com o Sismaria a procurar congelar o esférico, ora por interesse ou porque a velocidade que o União impunha ao jogo sempre que tinha posse da bola, já começava a fazer mossa ao conjunto local, ao contrario dos Unionistas, que lutavam por cada centímetro do ringue na procura da bola e da baliza de Marco Guerra, o jogo em muitos períodos nem sempre foi bem jogado, mas sobrava na garra e na intensidade tudo o resto com muita adrenalina em cada jogada.


Com o aproximar do final da partida a intensidade imposta pelo conjunto unionista fez a equipa local cometer erros, fruto da quebra física cada vez mais evidente na equipa local. O 3.º golo do União surge através de um Livre de canto com a equipa do Sismaria a ficar estática face à rapidez da marcação do livre que apanhou a defesa local em contra pé e a sentir na “pele” este golo que punha novamente a equipa do Entroncamento na rota da 2.ª divisão faltavam 2.44 para o final da partida.


Com pouco tempo para reagir a equipa do Sismaria teve mudar a postura em ringue, e com isso acabou por abrir brechas que acabariam por ser fatais às intenções da equipa de Francisco Mendes. Com alguns jogadores já no limite das suas forças os erros acumularam-se e João Capitolino assim como João Mendes acabariam por fazer os 4.º e 5.º golos para o União no último minuto através de 2 livres directos.


Destaque pela positiva para a equipa do União que depois de passar por um mau bocado e que a deixou praticamente arredada da luta pela subida, soube reagir aos infortúnios e na ultima jornada roubar ao conjunto do Sismaria a ultima vaga disponível para ascender à divisão superior.


Quanto ao Sismaria deitou tudo a perder nas duas últimas jornadas que com 6 pontos em disputa e a necessitar de somente 1 para subir, acaba por morrer na praia, ao não conseguir demonstrar o porquê da supremacia que patenteou durante toda a época.

 
A festa no final da partida foi a preto e branco com a bancada a unir-se à explosão de alegria que se viveu no centro do ringue entre jogadores e responsáveis do Clube da Cidade Ferroviária do Entroncamento.

AC Sismaria: Marco Guerra (gr), Luís Oliveira, Jorge Amorim (2), Ricardo Santos, João Simões, Márcio Aldeagas, Orlando Fernandes, Gonçalo Valente, Flávio Silva (gr)
Treinador: Francisco Mendes

União FE: Tiago Velez (gr), Bruno Carvalho, João Capitolino (2), Marco Bento (2), Bruno Pereira, Pedro Freitas, João Mendes (1), João Maia, Pedro Brazete, Luís Santos
Treinador: Miguel Jerónimo

Crónica: Plurisports
Fotos: Barros Simões
Titulo. Cartão Azul

ACR P. VOUGA PODE IMPUGNAR III DIVISÃO NORTE

A ACR Pessegueiro do Vouga pode vir a impugnar o Nacional da III Divisão Norte. Em causa está a repetição do jogo da 4ª jornada ente o HC Fão e o CART para o próximo dia 28 de Abril uma semana após o terminus da prova.


Pode ler em baixo o comunicado de Imprensa emitido pela equipa de Pessegueiro do Vouga

Fonte/Foto: Blog "ACR Pessegueiro do Vouga"

FIM DE SEMANA QUASE PERFEITO...!!!

Um fim de semana quase perfeito com 5 vitórias e 2 empates foi o resultado das boas prestações dos jovens Ribatejanos nos Nacionais.


Em Infantis, na série B a J. Ouriense venceu o CENAP por 5-0 com golos de Rodrigo Silva (3) e Leonardo Plácido (2) e colou-se ao HA Cambra 3º classificado com 10 pontos. Com ACR Gulpilhares e CH Carvalhos já apurados, resta aos jovens Ourienses nos dois jogos que faltam AD Sanjoanense (casa) e ACR Gulpilhares (fora) tentar os melhores resultados para poderem assegurar um lugar no pódio.


Na série C, o SC Tomar venceu em casa o HC Turquel por 6-3 e subiu à 2ª posição com 15 pontos, mais dois que HC Turquel (3º) e AE Física D (4º). Esta vitória permite aos jovens Leoninos sonharem com a 2ª fase quando faltam dois jogos para o final desta 1ª fase, HC Sintra (fora) e S Alenquer (casa). Não tivesse sido o percalço caseiro frente à AE Física D e os jovens Leões estavam apenas a um ponto do apuramento.


Em Iniciados e a jogar perante o seu publico o SC Tomar e o ACR Santa Cita não foram além de um empate (2-2) e mantiveram as posições na tabela classificativa. Em Santa Cita a equipa de Rui Nunes recebeu o líder HC Sintra e "empatou" a equipa da Vila Património Mundial, que assim viu aproximar-se a AE Física D.


Em Tomar no Jácome Ratton o SC Tomar recebeu o Campeão Regional HC Turquel e à imagem dos seus vizinhos "empataram" a equipa Turquelense na corrida à 2ª fase. Os golos de Gonçalo Denguncho e Neves garantiram mais um ponto aos Leões do Nabão.


Os Juvenis do SC Tomar venceram no passado sábado o HC Turquel por 7-0 e asseguraram a duas jornadas do final a passagem à 2ª fase da prova. A equipa de Pedro Nobre soma 24 pontos fruto das 8 vitórias em outros tantos jogos, sendo a equipa mais concretizadora da série C com 59 golos apontados. Com duas jornadas para realizar Sporting CP (fora) e CRC "Os Águias" (casa) a equipa Nabantina necessita apenas de um ponto para se sagrar Campeão da série C.


Em Juniores na série B, O SC Tomar venceu a ACR Gulpilhares por 7-3 e continua a sonhar com a passagem à 2ª fase da prova. Na 3ª posição com 13 pontos, menos dois que a equipa da freguesia de Gaia, e a duas jornadas do final da prova, ambos os conjuntos têm de defrontar o líder FC Porto. Na próxima jornada o SC Tomar recebe o CI Sagres actual 5º classificado e o Gulpilhares joga fora frente ao FC Porto. Na ultima jornada o SC Tomar recebe o FC Porto ao passo que o Gulpilhares recebe a AA Coimbra. Tudo em aberto então quanto à equipa que acompanhará o FC Porto, no entanto os dois pontos de vantagem do Gulpilhares sobre o Porto dão um certo conforto à equipa nortenha, no entanto de salientar que em caso de empate o SC Tomar têm vantagem no confronto directo.


Na série C, os Tigres venceram a AE Física D por 7-6 e lideram a série com 18 pontos mais 6 que a equipa de Torres Vedras (2º) e HC Sintra (3º). A equipa de Nelson Lourenço está assim a 3 pontos de garantir a passagem à 2ª fase onde irá encontrar Sporting CP de Gonçalo Alves entre outros e SL Benfica de Diogo Neves e Jorge Godinho. A equipa azul e branca de Almeirim desloca-se na próxima jornada até Sintra para defrontar o único conjunto que bateu os jovens Tigres nesta fase.

Fotos: Carlos Clemente, Maria Marques, Luís Soares e João Beja