sábado, 30 de Junho de 2012

NÃO HÁ PROCESSO CONTRA OS TIGRES

Não há qualquer processo contra “Os Tigres” por causa de distúrbios no jogo com o Benfica.
 
 
A GNR não levantou qualquer auto ao Hóquei Clube os Tigres por causa dos distúrbios à entrada do pavilhão municipal de Almeirim no último jogo do campeonato em que a equipa defrontou o Benfica, confirmou o comandante do destacamento de Santarém da Guarda, capitão Rui Pereira. Mas segundo o oficial foi comunicado ao Ministério Público o facto de haver mais pessoas no pavilhão que a lotação no sentido de se averiguar se foram emitidos os bilhetes correspondentes ao número de lugares. Um adepto do Benfica foi alvo de um processo de contra-ordenação por ter lançado um very light contra a porta onde estavam militares da GNR a controlar as entradas.

A Federação de Patinagem de Portugal disse a O MIRANTE que não há qualquer processo contra o clube de Almeirim porque dentro do campo não houve qualquer distúrbio ou situação incorrecta relatada pelo árbitro da partida. Respondendo assim a boatos de que o clube poderia vir a ser multado. Os relatórios do árbitro e delegado da federação presente no jogo do dia 16 de Junho já foram analisados pelo concelho de disciplina, e não havia qualquer indicação que levasse à abertura de qualquer processo.

In Jornal "O Mirante"
Foto: Benfica Tv

PIPOCA PODERÁ SER O LÍDER OURIENSE NA III DIVISÃO

Pedro Garcia, mais conhecido por "Pipoca" poderá ser o treinador da equipa sénior da J. Ouriense no regresso à competição depois de um ano de interregno.


Depois da noticia que se saúda do regresso do escalão sénior à J. Ouriense, o Cartão Azul tentou saber junto de fonte fidedigna o nome do técnico para a próxima época e o nome avançado pelas fontes contactadas recaiu sempre em Pipoca, terminando com o tão famoso "não confirmo, nem desminto".

Igualmente o nome de Helder Ferreira foi referido como um dos jogadores a integrar o plantel, juntamente com outros atletas que já representaram o emblema Ouriense, aliás como refere o comunicado oficial da Direcção da JO

Foto de arquivo: Blog "Juventude Ouriense Ok"

sexta-feira, 29 de Junho de 2012

SENIORES REGRESSAM À JUVENTUDE OURIENSE

Após uma época de interregno da equipa sénior de hóquei em patins, a Direção criou condições para formar uma nova equipa para participar no campeonato nacional da 3ª divisão, constituída por antigos Jogadores e jogadores da formação do clube.

 Assim sendo e no ano em que o Juventude Ouriense comemora o seu sexagésimo aniversário, faz todo o sentido que possa renascer o escalão que muitas alegrias deu a este clube e aos Ourienses nas últimas décadas.

Apelamos desde já ao apoio de todos, para que este novo projecto tenha o sucesso desejado.

Oportunamente será divulgada a constituição da equipa técnica e do respectivo plantel.

Fonte: J. Ouriense - Site Oficial

SPORTING CP APRESENTA REFORÇOS

Os hoquistas Diogo Lã, Carlos Trindade, Carlos Garrancho e Tiago Nogueira são os novos reforços do hóquei em patins do Sporting para a época 2012/13.


Os novos «leões» vêm cimentar o projecto de manutenção da equipa de hóquei na I Divisão nacional, sendo uma aposta válida para o desenvolvimento da equipa.

Esta secção quer, ainda, continuar a apostar na formação e no desenvolvimento das camadas jovens, e assim revitalizar a modalidade no seio do Clube.

Leia as entrevistas exclusivas na próxima edição do jornal ‘Sporting’ – 3.ª feira nas bancas

Fonte: Sporting CP

COIMBRA RECEBE TAÇA DE PORTUGAL FEMININA

No próximo fim de semana, 30 de Junho e 01 de Julho, tem lugar a “Final-4” da Taça de Portugal seniores femininos de hóquei em patins 2011/12.


A fase derradeira da competição, onde marcam presença AA Coimbra, AD Sanjoanense, GDR “Os Lobinhos” e HC Turquel, terá como sede o Pavilhão Multidesportos Dr. António Mexia (Coimbra) e será transmitida em directo no canal da Internet Plurisports e no portal do HC Turquel.

Aqui fica o calendário com todos os horários dos encontros da “Final-4” da Taça de Portugal seniores femininos:

Sábado, 30 de Junho

MEIAS-FINAIS

AD Sanjoanense-HC Turquel, às 19:00 H

AA Coimbra-GDR “Os Lobinhos”, às 20:20 H

Domingo, 01 de Julho

FINAL às 15:00 H

Foto: Pedro Alves - Mundo do Hóquei

FINAL-FOUR TORNEIO ENCERRAMENTO DE INFANTIS

O Pavilhão de Santa Cita acolhe amanhã a Final-four do Torneio de Encerramento de Infantis, uma organização da AP Ribatejo com o apoio da ACR Santa Cita.


Com o Torneio divido em quatro series, amanhã é a vez de ver quem dos vencedores das respectivas séries, SC Tomar "A", Série A, União FE "B", Serie B, BIR, Série C e AA Coimbra, Série D consegue conquistar o troféu.

Calendário

10:00 - SC Tomar "A"  -  BIR
11:00 - União FE "B"  -  AA Coimbra

15:00 - Apuramento 3º e 4º lugar
16:15 - Final

SC MARINHENSE JÁ PREPARA PRÓXIMA ÉPOCA

O SC Marinhense está a preparar a época 2012/2013 e certamente até pelos reforços conhecidos até ao momento uma das equipas a ter em conta no Nacional da III Divisão.

Márcio Ornelas (ex-SC Tomar), Simão Clemente e Jorge Amorim (ex-AC Sismaria) são até ao momento as entradas confirmadas no clube da Cidade Vidreira, que tentará certamente apagar a má imagem deixada na ultima época onde foi penúltimo classificado apenas com 2 vitórias e 1 empate.

Outros nomes são falados para o clube do EMBRA, mas ainda não confirmados, recorde-se que Tiago Barros foi uma das hipóteses para o plantel, tendo o jovem depois optado pelo HC Mealhada devido ao facto de estar actualmente a estudar em Coimbra.

quinta-feira, 28 de Junho de 2012

CALETA PASSA DE LEÃO A TIGRE

Hugo "Caleta" Lourenço é o primeiro reforço conhecido do HC "Os Tigres" para a época 2012/2013, a confirmação foi feita pela Direcção do clube da Cidade da Sopa da Pedra.


Aos 30 anos o experiente jogador conhece mais uma experiência na sua carreira depois de ter passado pelo SL Benfica, CD Paço de Arcos, HC Sintra, S Alenquer B, HC Turquel e Sporting CP. Neste regresso ao Sporting, o atleta conseguiu nestas duas épocas conquistar o titulo de campeão nacional da III e II Divisão.


Em palavras à "Sódesportotv" Caleta refere que o que pesou na sua opção «foi uma oportunidade que  a equipa do Tigres me deu para voltar a jogar na 1ª divisão. Pelo facto desta equipa ter uma massa adepta fantástica pesou na minha escolha» e agradece ao Sporting CP o «facto de ter representado pela 3ª vez aquele grande clube. Por isso não vou esquecer os momentos vividos nomeadamente com a conquista destes dois últimos títulos. Também não posso esquecer as amizades que criei ao longo deste tempo todo que passei no Sporting».


Refira-se também e segundo informação que o Cartão Azul conseguiu apurar Caleta irá para além de jogador acumular as funções de preparador físico.

Fotos: David Veiga

LUÍS QUERIDO É REFORÇO DO OC BARCELOS

Luís Querido é reforço do OC Barcelos. O jogador que representou o HC "Os Tigres" esta temporada, sendo um dos pilares da equipa de Almeirim, regressa assim ao clube que o viu nascer para a modalidade.


«Muito trabalho e voltar a colocar o OC Barcelos no lugar onde este grande clube merece» foi com estas palavras que Luís Querido confidenciou ao Cartão Azul os seus objectivos para a próxima temporada, não deixando de fazer referência à época que fez no Ribatejo «Muito positiva a partir de Janeiro. Fizemos uma segunda volta extraordinária e conseguimos o apuramento para a final four da Taça de Portugal. Soubemos ser profissionais e defender as cores do clube ao longo de toda a época e ficamos orgulhosos pelo que conseguimos».


Para terminar Luís Querido não quis deixar passar a oportunidade para deixar uma palavra às gentes de Almeirim em geral e aos Ultras Almeirim em particular «Vou sentir saudades daquele publico maravilhoso,foram incansáveis toda a época e além de uma grande claque,fiz também grandes amigos. A todos eles um enorme abraço e um obrigado de coração por tudo que fizeram por mim. São enormes e vá eu onde for,sempre os vou recordar como "Os Maiores"»

Fotos: João Beja

ESTUDANTES TERMINAM ENCERRAMENTO COM DISTINÇÃO

O jogo que decidia o vencedor deste Torneio na categoria de juniores que teve como Organizador a AP Leiria, entre as equipas que tinham terminado na 1.ª posição dos Grupos A (AA Coimbra) e B (SC Tomar), encontraram-se em Coimbra no Pavilhão n.º 1 do Estádio Universitário de Coimbra, para lutarem pelo Troféu em disputa.


Jogo disputado no Estádio Universitário Coimbra – Pavilhão N.º 1 e dirigido por Paulo Carvalho (Leiria), as equipas alinharam

AA Coimbra: João Cruz (gr), Gonçalo Oliveira(4), Diogo Lobo(3), Francisco Góis (1), Rafael Monteiro, Pedro Paulo, Nuno Maia, Ricardo Barata (1), Pedro Campos, André Henriques (gr)
Treinador: Pedro Ferreira

SC Tomar: Renato Rodrigues (gr), Pedro Vitorino (3), Alexandre Marques, André Silva, Hernâni Diniz (4), Pedro Martins (1), David Costa, João Massa (gr)
Treinador: Nuno Lopes

Num encontro muito equilibrado e sob um calor sufocante a formação Estudantil soube tirar partido da seu equilíbrio durante o jogo para conseguir ultrapassar a equipa de Tomar. Inicio mais rápido da equipa leonina que inaugurou o marcador logo ao início de jogo. Resposta rápida da Académica que empata a partida 2 minutos depois. Num jogo de parada e resposta, mas nem sempre bem jogado, até ao intervalo houve golos para todos os gostos, com a formação orientada por Pedro Ferreira a ir para o descanso com o vencer por 4-3.

Reinicio mais forte do Tomar que num ápice faz 2 golos no espaço de poucos minutos e consegue inverter o marcador a seu favor. Mas a resposta Estudantil foi célere porque 5 segundos depois empata novamente a partida. E foi nesta toada de ora marcas tu, ora marco eu, que se desenrolou a segunda parte, com o resultado final a ser favorável à Académica por 9-8. Vitória que se aceita pela postura e entrega da equipa Estudantil, que nunca virou a cara à luta frente a um conjunto leonino que em muitos períodos foi anárquica na forma como explanou o seu jogo, disso tirando dividendos a equipa da Académica que soube ser mais adulta e mais perspicaz na hora da verdade.

Crónica/Foto: Plurisports
Titulo: Cartão Azul

AFINAL CACO MANTÊM EQUIPA SENIOR

A meados deste mês o Cartão Azul noticiou que existiam fortes probabilidades do histórico CACO não ter equipa de seniores na época 2012/2013, noticia que pode ser lida aqui.

À Plurisports José Carlos Inácio, Vice-presidente da nova Direcção do CACO confirmou a manutenção da equipa sénior, pondo fim aos rumores que circulavam.

Segundo ainda informação do mesmo director, a maioria dos atletas mantêm-se sendo orientados por Lito Bernardino que na presente época orientou a LMR Algés, equipa sobre a qual também correm rumores de poder não ter equipa sénior na próxima época.


Para finalizar recorde-se que o CACO terminou a participação na II Divisão Sul na 8ª posição com 48 pontos, fruto de 15 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, tendo apontado 96 golos e sofrido 95.

Foto: TM Fotografia

FINAL- FOUR TAÇA AP LISBOA

Alenquer, a Vila Presépio, recebe nos dias 30 de Junho e 1 de Julho a Final-Four da Taça APL de Infantis e Juvenis, no Pavilhão Municipal. Uma organização conjunta da Associação de Patinagem de Lisboa, Câmara Municipal de Alenquer e Sport Alenquer e Benfica, com transmissão na APLisboa TV.


Neste evento vão decorrer outras actividades, como o 2º Torneio “Fernando Brandão” de Mini-Hóquei 2012, assim como uma exibição de Patinagem Artística que terá lugar Sábado, pelas 17h15.

Sábado, 30 de Junho de 2012

09h15 – Mini-Hóquei: Benjamins e Escolares

11H00 – AD OEIRAS x HC SINTRA (INFANTIS)

12H15 – CD PAÇO ARCOS “A” x S ALENQUER E BENFICA (INFANTIS)

14h30 – Mini-Hóquei: Bambis

16H00 – CD PAÇO ARCOS x AD OEIRAS (JUVENIS)

17H15 – EXIBIÇÃO DE PATINAGEM ARTÍSTICA

18H00 – ES STUART CARVALHAIS x HC SINTRA (JUVENIS)

Domingo, 01 de Julho de 2012

09h30 – Mini-Hóquei: Benjamins e Escolares

11H00 – DISPUTA 3.º x 4.º CLASSIFICADO (INFANTIS)

12H15 – DISPUTA 3.º x 4.º CLASSIFICADO (JUVENIS)

13H30 – CERIMÓNIA DE ENTREGA MEDALHAS 3º E 4º CLASSIFICADOS

14h30 – Mini-Hóquei: Bambis

15H30 – DISPUTA 1.º x 2.º CLASSIFICADO (INFANTIS)

17H00 – DISPUTA 1.º x 2.º CLASSIFICADO (JUVENIS)

18h15 – Cerimónia de Encerramento

Informação: AP Lisboa

4º TORNEIO DE ESPERANÇAS - HC SANTARÉM

O HC Santarém leva a efeito no próximo fim-de-semana o 4º Torneio de Esperanças em Hóquei em Patins.


Dia 30 de Junho a partir das 09:00 horas será a vez dos Bambis e Escolares disputarem o evento com a participação para além da equipa da casa (ambos os escalões), do FC Alverca, SL Benfica e SC Torres (Bambis), e da UD Vilafranquense, SL Benfica e CI Sagres (Escolares)

No Domingo dia 01 de Julho também a partir das 09:00 horas será a vez dos Benjamins e Infantis com o HC Santarém nos dois escalões, UD Vilafranquense e CI Sagres (Benjamins), CI Sagres e HC Vasco da Gama em Infantis.


quarta-feira, 27 de Junho de 2012

SETICADAS DA SEMANA

Rubrica na Rádio Cidade de Tomar, onde são revistos os jogos da Taça de Portugal, os Nacionais dos escalões de formação e a nova época das equipas Ribatejanas.


Para ouvir a rubrica de ontem faça o download aqui

TIAGO BARROS À "BAIRRADA"

O jovem Tiago Barros que chegou à Cidade do Nabão para representar a equipa de juniores do SC Tomar, e que foi largamente utilizado na equipa sénior, tendo inclusive feito parte da equipa Leonina que subiu à 1ª divisão na época 2009/2010, assinou pelo HC Mealhada.


Depois de vários convites em carteira, Tiago Barros acabou por se comprometer com a equipa Bairradina. O facto de estar a estudar em Coimbra poderá ter sido um dos factos que pesaram na decisão do jovem atleta de 21 anos.

Foto de arquivo: Barros Simões

NÃO HÁ PROTESTO QUE RETIRE BRILHO AO TÍTULO

"Não há protesto que retire brilho ao título de hóquei em patins", afirma Luís Filipe Vieira


O presidente do Benfica considerou hoje, aludindo  à reclamação do FC Porto junto do Conselho de Disciplina (CD) da Federação  Portuguesa de Patinagem (FPP), que "não há protesto que retire brilho ao  título" conquistado pelos "encarnados".

"Este título já era merecido a época passada. Não protestámos quando  tínhamos mais razões do que aqueles que protestam agora", disse Luís Filipe  Vieira durante a cerimónia de homenagem aos campeões nacionais de futsal  e de hóquei em patins, que decorreu no camarote presidencial da Luz.

Luís Filipe Vieira aludia ao protesto do FC Porto remetido ao CD da  FPP, solicitando junto do Conselho de Disciplina e da Comissão Técnica da  FPP a repetição do jogo entre as duas equipas, disputado no passado dia  9 de junho, no pavilhão da Luz, referente à penúltima jornada do campeonato  português.

Nesse jogo, registou-se um empate 5-5, que deixou o Benfica com o título  à mercê a uma jornada do fim -- o qual, viria a conquistar --, mas o FC  Porto avançou com uma reclamação, exigindo a repetição do jogo com base  em três erros técnicos alegadamente cometidos pela arbitragem, reclamação  essa que está a ser analisada pelos órgãos competentes. 

Lusa

In Sic Noticias - 25-06-2012
Foto: Record

SC TOMAR APRESENTOU PLANTEL 2012/2013

O SC Tomar apresentou oficialmente os reforços para a época 2012-2013.


Numa conferência de imprensa realizada na futura Sede Social do Clube Nabantino, João Henriques o Presidente do Clube deu a conhecer o projecto para a época desportiva que se aproxima, assim como, fez a apresentação das novas caras que vão jogar de verde e branco em 2012-2013.

Luís Silva (ex-BIR), Dário Santo (ex-S Alenquer B), Fábio Guerra (ex-GD Vialonga) e Gonçalo Santos (ex- HC Turquel), são os reforços que Nuno Lopes terá à sua disposição, a par de Ivo Silva, Nuno Domingues e João Lomba que transitam desta época.
João Henriques o Presidente do Clube, afirmou que para além dos atletas presentes, irão também trabalhar com este grupo os atletas Juniores de forma a dar continuidade ao trabalho que a Secção Juvenil tão bem está a realizar.

Sem loucuras, e com os pés bem assentes no chão” disse o Presidente, afirmando também que o projecto a 3 anos passa pela aposta na subida de divisão dentro de 2 épocas, “mas que a acontecer antes, não alterará um milímetro o que está delineado”.

A aposta na formação é um dos “Cavalos de Batalha” do presidente do Clube, que tem como meta na época 2014-2015, ano do Centenário do SC Tomar ter no seio da equipa principal, maioritariamente jogadores da formação leonina.

In Plurisports

terça-feira, 26 de Junho de 2012

ARTUR PEREIRA APRESENTADO OFICIALMENTE

Artur Pereira vai ser o treinador da equipa principal de hóquei em patins do Sporting que, este ano, disputará a I Divisão Nacional.


O técnico foi oficialmente apresentado na tarde de terça-feira, dia 26 de Junho, no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade. Na mesa estiveram também Gilberto Borges, Luís Barata e João Alves (presidente, vice-presidente e director da Organização Autónoma da secção «leonina», respectivamente).

Artur Pereira iniciou-se como treinador em Setembro de 2000, no GD Sesimbra. No entanto, como atleta chegou a representar as cores do Sporting, durante dois anos, no escalão de júnior. No seu percurso como atleta verifica-se que teve treinadores de renome, entre eles António Livramento.

Sendo o hóquei em patins do Sporting, um departamento que muito se preocupa com a formação dos seus atletas, Artur Pereira, tem no seu currículo de treinador muitos anos a trabalhar com a formação do GD Sesimbra, o que para os «leões» foi um dos factores determinantes.

O seu Sportinguismo, como explicaram Gilberto Gomes e o próprio, também mereceu uma especial atenção.

Artur Pereira será treinador dos «leões» por três épocas. O objectivo é o da manutenção na I Divisão.

No final da conferência de imprensa foi realizada uma visita ao Museu Mundo Sporting, onde também estiveram atletas «leoninos», entre os quais o «capitão» Igor Alves.

Gilberto Borges:
‘Ano de estabilidade e consolidação’

“Muito se falou nas últimas semanas sobre quem seria o treinador do Sporting. Em primeiro lugar, quero deixar uma palavra de gratidão para com o Quim Zé. Ele foi importante neste percurso e no Sporting sabemos agradecer a quem merece. Ele fechou um ciclo vitorioso, mas não continua porque não tem o nível 3 de treinador que na I Divisão se exige”, começou por dizer o presidente da secção, Gilberto Borges.

Sobre o trajecto dos seus «pupilos», o dirigente confessou que “nunca pensámos chegar à I Divisão tão cedo, mas o sonho dos nossos atletas falou mais alto e eles lutaram por comcretizá-lo. No entanto, saliento que vamos continuar com o nosso projecto de formação. Embora sejamos sonhadores, temos três anos para lutar pelo título. O primeiro será de estabilidade e de consolidação”.

No que diz respeito ao plantel, Gilberto Borges referiu que “terá quatro ou cinco elementos oriundos da formação do Clube. Para além disso, Artur Pereira terá à disposição alguns juniores internacionais, se assim o entender”.

Artur Pereira:
‘Prometo trabalho’

O treinador «leonino» garantiu que representar o Sporting “é a concretização de um sonho. Assim que fui convidado, nem hesitei”, referiu.
Artur Pereira não prometeu títulos neste primeiro ano, mas disse que a sua equipa “tudo fará pelos objectivos, lutará sempre pelas vitórias e suará as camisolas. O que prometo é trabalho”.

Sobre a sua carreira, o treinador disse que teve “a sorte de jogar no Sporting e a sorte de ter sido treinado pelos melhor técnicos, entre ele o António Livramento que me levou à Selecção Nacional de Esperanças. Retirei sempre o melhor daquilo que me foi ensinado, por isso, vamos andar para a fente e lutar pelos objectivos”.

Questionado sobre a saída de Gonçalo Alves, o treinador lembrou que “o Gonçalo é um excelente jogador, mas o Sporting está acima de qualquer jogador, treinador ou dirigente. Teremos outros jogadores para nos darem muitas alegrias.

In Sporting CP

TORNEIO 3X3 UNIÃO FE - INSCRIÇÕES ATÉ 27/06

O União Futebol Entroncamento, realiza nos dias 30 de Junho e 01 de Julho, no Pavilhão Albano Mateus, o 2º Torneio Albano Mateus – 3×3 Hóquei em Patins.


Estão abertas as inscrições para os seguintes escalões etários: Benjamins e Escolares; Infantis e Iniciados; Juvenis a Seniores; Veteranos (+ de 34 anos).

As inscrições devem ser feitas até ao dia 27 de Junho através dos seguintes endereços: secretaria@ufe.pt / hoquei@ufe.pt.

Este ano o evento conta com a realização de uma Festa da Cerveja na noite de Sábado, no Jardim Afonso Serrão Lopes (Zona Verde), onde encontrará além do líquido que dá nome à Festa vários petiscos e animação musical.

Para todos aqueles que quiserem pernoitar nas nossas instalações, basta trazerem o saco cama que o clube disponibiliza o ginásio para o efeito.

Para consultar o Regulamento e o obter as Fichas de Inscrição clique aqui

TORNEIO 3X3 SC TOMAR CANCELADO

O cancelamento de um Torneio, ainda por cima um Torneio já com o seu espaço ganho nos eventos de final de época, é sempre uma contrariedade, mas quando são bons os motivos para esse cancelamento, não há que olhar para trás.
 

E foi o que fez a Secção Juvenil do SC Tomar que devido à presença da sua equipa de Juvenis em Sesimbra para disputar a final-four do Nacional e devido ao facto de muitos atletas de outros escalões, ex-jogadores, adeptos, que vão acompanhar a equipa, não se registando inscrições suficientes para levar a efeito um Torneio com a projecção que o mesmo merece e assim sendo fica cancelado, retomando a actividade no final da próxima época.

segunda-feira, 25 de Junho de 2012

SC TOMAR APRESENTA PLANTEL 2012/2013

O SC Tomar apresenta amanhã pelas 21:30 horas à Comunicação Social o plantel sénior 2012/2013.


Recorde-se que a equipa continuará a ser orientada por Nuno Lopes e para além de Ivo Silva, João Lomba e Nuno Domingues que continuam da época anterior juntam-se Gonçalo Santos (ex-HC Turquel), Fábio Guerra (Ex- GD Vialonga), Luís Silva (ex-BIR) e Dário Santo (ex-S Alenqer B), e alguns juniores nomeadamente Hernâni Diniz, Pedro Martins, David Costa e Edgar Costa. Fica a faltar um guarda-redes que como o técnico afirmou pode sair da equipa júnior, ou então alguma surpresa a confirmar amanhã, assim como um nome de um ou outro jogador de campo que possa ser apresentado.

Foto: T.M. Fotografia

SPORTING APRESENTA AMANHÃ O NOVO TÉCNICO

O Sporting Clube de Portugal apresenta esta terça-feira, dia 26 de Junho de 2012, em conferência no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade, pelas 19h00, o Treinador de Seniores de Hóquei em Patins para a Época 2012/2013.


Depois da conquista do titulo de campeão nacional da II Divisão, a equipa Leonina já prepara a época 2012/2013 e segundo informações dos diários desportivos, Artur Pereira deverá ser o técnico a apresentar.

NÃO POSSO APONTAR NADA AOS MEUS ATLETAS

Nelson Lourenço, treinador de Os Tigres, comentou a derrota deste sábado com a Oliveirense, nas meias-finais da Taça de Portugal.


"Não posso apontar nada aos meus atletas. Sabemos a nossa realidade e sabemos quem está do outro lado. Mas houve grandes pormenores que decidiram o jogo, como grandes penalidades que não foram marcadas. Mesmo assim fizemos um grande jogo e uma grande época", explicou o técnico no final da partida.

In Jornal "Record"

PAPARUCO - O COMENTADOR

DO CÉU AO INFERNO, NUMA ÉPOCA APENAS

Poderia ser este o título para definir a época 2011/2012 do FC Porto. O deca-campeão esta época acabou por ter uma prestação muito aquém do que era esperado.

No campeonato 2º lugar (apesar de segundo informação de Fernando Claro, presidente da FPP ainda não estar decidido o campeão), eliminado na Taça de Portugal em casa frente à UD Oliveirense e afastado da final 8 da Liga dos Campeões, podemos dizer mesmo que foi “madrasto” este regresso a casa de Tó Neves.

Sabia-se de antemão, e apesar das provas dadas que substituir Fraklin Pais não era tarefa fácil, e mesmo com provas dadas como técnico, a realidade e os resultados vieram provar que Tó Neves não esteve há altura do desafio, e poderíamos tentar vislumbrar factores que contribuíram para isso, como por exemplo problemas de ordem financeira, quem nã se lembra do gesto de Pedro “Pedrito” Gil no Dragão Caixa quando da marcação de um golo a virar-se para a bancada e a pedir dinheiro para comer, mas terá sido só isso??? Se calhar não, se calhar faltou a Tó Neves discernimento para tomar decisões mais arrojadas em situações complicadas, como por exemplo no jogo no Império-Bonança onde a vencer por dois golos de diferença deixa a equipa encarnada empatar e “roubar-lhe” o campeonato.

Treinar o FC Porto, não é treinar a UD Oliveirense, exige-se mais rigor, não que ambas as equipas não merecem igual respeito, pois merecem-no em termos iguais, mas sim porque as exigências feitas ao FC Porto são muito superiores às exigências feitas à UD Oliveirense, e o espaço para errar no FC Porto é zero, é o mesmo na Oliveirense mas existe uma “safety zone” que permite esses erros sem que os mesmos sejam apontados por tudo e por todos.

Franklim Pais tinha uma coisa que os Ingleses chamam de “tactical awareness” e o famoso “know-wow” que lhe garantiram o sucesso ano após ano e a forma com que se dedica ao FC Porto dava-lhe o porto de abrigo para se resguardar das poucas tempestades que apanhou, Tó Neves pelo contrário, não encontrou esse porto de abrigo, e num ano incomum em que as tempestades surgiram mais vezes, teve de encarar as vagas de frente qual “carranca” na proa de um veleiro, e assim sendo acabou por levar a sua nau não ao porto principal, mas um porto secundário, longe do centro dos festejos, numa viagem de um ano que não quererá repetir, e que certamente ao leme da nau para a próxima viagem, já com novos marinheiros na tripulação irá querer enveredar por outros rumos, navegar à bolina e nem que tenha que cruzar a linha de chegada com o “pano ás costas” mas seja o primeiro a fazê-lo, e assim oiça também os conselhos do Rei “Franklim” Neptuno e não fique novamente no Cabo das Tormentas.

FOTOS DE UM JOGO HISTÓRICO - PARTE 2...!!!

Depois de no sábado o SC Tomar ter feito história ao apurar-se para a final-four de juvenis em Sesimbra, ontem foi a vez do HC "Os Tigres" mesmo sem jogar, conseguirem o apuramento para a final-four de juniores em Turquel. Num excelente trabalho de João Beja aqui ficam as fotos do jogo de sexta-feira à noite em que a equipa de Almeirim venceu por 12-1, vitória esta que aliada à derrota do Sporting garantiram o objectivo.



















Fotos: João Beja

domingo, 24 de Junho de 2012

HC TURQUEL CAMPEÃO NACIONAL FEMININO

O HC Turquel sagrou-se Campeão Nacional Feminino de hóquei em patins 2011-2012.


A turma de Turquel, que partia para a 13ª e última jornada da Prova 2 – Apuramento do Campeão – na liderança, mas pontualmente ao alcance de ACR Gulpilhares e GDR “Os Lobinhos”, venceu (4-1) na recepção ao CD Boliqueime e cimentou a primeira posição. Na outra partida decisiva para as contas do campeonato, “Os Lobinhos” foram vencer (0-4) ao reduto da ACR Gulpilhares.

A jornada 14 trouxe ainda o triunfo (4-6) da AA Coimbra na visita à AD Sanjoanense e a vitória da ACD Vila Boa do Bispo (4-8) no reduto do UDC Nafarros.

Classificação Final da Prova 2

1º HC TURQUEL, 14 jogos / 34 pontos
2º GDR “Os Lobinhos”, 14 / 33
3º ACR Gulpilhares, 14 / 31
4º ACD Vila Boa do Bispo, 14 / 22
5º AA Coimbra, 14 / 18
6º AD Sanjoanense, 14 / 16
7º CD Boliqueime 14 / 9
8º UDC Nafarros 14 / 0

Informação: Diogo Santos, Gabinete de Imprensa da FPP
Foto: Pedro Alves - Mundo do Hóquei

OLIVEIRENSE VENCE COM MÉRITO A TAÇA DE PORTUGAL

A equipa de Oliveira de Azeméis, revalida o titulo conquistado a época passada em Coimbra ao vencer esta tarde na final o Benfica por 1-3. Vítor Hugo, voltou a marcar e acabou por fazer a diferença.


A primeira grande explosão de alegria aconteceu aos 7 ‘, quando Vítor Hugo, apontou o primeiro golo do jogo e para a Oliveirense. A equipa de Luís Sénica, reagiu, e através de Valter Neves, levou a bola trave da baliza do jovem Diogo Almeida. A meio da primeira parte, o treinador encarnado mexeu na equipa ao tirar Cacau e Luís Viana colocando nos seus lugares, Carlos “Chimino” Lopez no seu lugar, para dar maior criatividade ao ataque encarnado. A 10´ para o intervalo, Sérgio Silva, cai na área da Oliveirense e Rego Lamela, não tem duvidas em assinalar grande penalidade a favor dos encarnados. O mesmo Sérgio Silva, bateu baixo e acabou por enganar o guarda redes da Oliveirense, fazendo assim o empate. Mexia também Nuno Resende o treinador/jogador da Oliveirense. Do 5 inicial saíam André Azevedo e Vítor Hugo, para dar lugar precisamente a Nuno Resende e Francisco Silva. O Benfica nos últimos 5 do final da primeira parte ’, acabou por ter o domínio sobre a partida, mas nunca conseguiu ultrapassar uma barreira chamada Diogo Almeida. Quase no cair do pano, mais um erro de Rego Lamela ao assinalar um penalty contra a Oliveirense. O juiz do Minho, apontou a grande penalidade a castigar uma falta de Francisco Silva sobre Carlitos Lopez, Lance muito contestado pelo banco da Oliveirense. Desta vez Sérgio Silva, não levou a melhor sobre Diogo Almeida. Do lance, se pode dizer que se “escreveu direito por linhas tortas”. Empate justo na sida para os balneários.


A segunda parte começa praticamente com o golo da equipa de Oliveira de Azeméis. André Azevedo, num remate forte, bate pela segunda vez Ricardo Silva, ainda não estavam decorridos os primeiros 5 minutos do 2º período. A Oliveirense passa pela primeira vez para a frente do marcador, após o golo apontado pelo internacional português André Azevedo. A formação de Oliveira de Azeméis, sofre a 15ª falta e beneficia de um livre direto. Vítor Hugo, com tudo para fazer o 3º golo da sua equipa ,acaba por claudicar na parte final. Novamente Vítor Hugo em mais uma “cavalgada” para a área do Benfica, acabou por bater pela terceira vez Ricardo Silva. No pavilhão das Travessas, com a obtenção do golo houve mais uma enorme explosão de alegria nas hostes rubi-negras. A quatro minutos do final, André Azevedo, é rasteirado por Carlitos Lopes, quando prosseguia para a área de Ricardo Silva. Falta para livre direto e azul para o argentino do Benfica. Decisão acertada desta vez por Rego Lamela. Com esta vitória a Oliveirense acabou por revalidar o titulo conquistado o ano passado em Coimbra.

Arbitragem com alguns erros em prejuízo para a equipa orientada por Nuno Resende.


Controlo Anti-Doping
Brigada anti-dopagem ,apareceu de supressa no Pavilhão das Travessas, para fazer o dito controlo anti doping no final do jogo. Ditou o sorteio realizado no intervalo, ditou que João Rodrigues e Pedro Henrique do lado do Benfica e André Azevedo e Vítor Hugo do lado da Oliveirense, que se sujeitassem a este tipo de analises.

Com esta vitória a Oliveirense acabou por revalidar o titulo conquistado o ano passado em Coimbra.

Crónica: Augusto Moreira in Sodesportotv
Fotos: Pedro Alves - Mundo do Hóquei
Titulo: Cartão Azul