quinta-feira, 3 de abril de 2014

60 ANOS DA ASSOCIAÇÃO DE PATINAGEM DE PONTA DELGADA

No passado dia 31 de Março, no mesmo dia do início da sua actividade, a Associação de Patinagem de Ponta Delgada (APPD) juntou numa gala solene, no Pavilhão do Mar, vários hoquistas, patinadores, dirigentes, presidentes, árbitros, treinadores, entre outros.

Foto: APPD

Desde de 1954 que contribuíram com toda a sua dedicação para a patinagem Micaelense homenageando-os com pequenos reconhecimentos e galardões, de forma a elevar o seu trabalho e entrega à modalidades de hóquei em patins, patinagem artística e patinagem de velocidade.

Foi uma noite magnífica, que também contou com actuações culturais e desportivas, comandada pela apresentadora Graça Moniz, e que encheu os quase 500 lugares disponíveis para verem os então homenageados, principalmente dos anos 60, 70 e 80. A APPD teve a honra de receber nesta festa o representante do Governo Regional dos Açores e o Director da Direcção Regional do Desporto, Dr. António Gomes, o presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Dr. Fernando Claro, o representante da Câmara Municipal de Ponta Delgada e vereador do desporto, Dr. Pedro Furtado, e do Serviço de Desporto de São Miguel, o Dr. Rui Melo. No entanto, não se falou só do passado. O presente fez uma ligação com o futuro, o qual já está a ser arquitectado. Os actuais 9 clubes da ilha, pertencentes à APPD, também foram reconhecidos pelo desenvolvimento das modalidades em São Miguel.

Foto: APPD

Estas celebrações do 60º aniversário da Associação de Patinagem de Ponta Delgada tiveram início no dia 29 com aulas de patinagem por Judite Gomes, bem como um interessante jogo de velhas glórias, que juntou hoquistas dos anos 80. A 31 de Março, deu-se a Taça dos 60 anos em hóquei (iniciados e seniores) e o festival de patinagem artística. No dia seguinte foi então o culminar com a então gala de homenageados, de uma associação desportiva que conta com 438 atletas federados. A APPD quer ainda agradecer a todas as pessoas, instituições e empresas que deram o seu contributo a esta grande celebração.

Sem comentários: