sexta-feira, 11 de abril de 2014

MOUCHÃO "EMBRIAGOU" OS GALOS

Quarta-feira foi dia de Taça de Portugal no Jácome Ratton, com a realização dos 1/16 de final a primeira eliminatória com equipas da I Divisão e onde o SC Tomar recebeu o OC Barcelos que curiosamente tinha defrontado no sábado no Minho e onde tinha sido derrotado por 8-4, mas desta feita o "Mouchão" servido por Nuno Domingues & Sus Muchachos deixou o "Galo" embriagado e fora da prova.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Não havia segredos nem tácticas que pudessem surpreender pois as equipas pois as mesmas tinham-se defrontada "há meia dúzia de minutos" e assim sendo o jogo começa com a equipa que viajou desde de Barcelos com maior ascendente atacante e mais afoita na procura do golo, mas seria a equipa verde e branca a inaugurar o marcador à passagem dos onze minutos através de Luís Silva que deixou Ricardo Silva "algo tremido" na fotografia". A equipa Minhota não perdeu desarmou e volvidos dois minutos Zé Pedro repõe a igualdade. Até ao intervalo a equipa de Paulo Freitas sempre por cima tentou chegar à vantagem mas com Fábio Guerra a não permitir tais intentos.

Intervalo: SC Tomar 1 - OC Barcelos 1

Foto: António Antunes - T.M. Foto

A etapa complementar traz as equipas mais cautelosas para o rinque cientes que num jogo a eliminar o mais pequeno erro é "a morte do artista" e seria de novo o SC Tomar a adiantar-se no marcador através de Ivo Silva num jogada de fino recorte técnico. Este golo causou algum nervossismo na equipa de Barcelos e disso se aproveitou de novo o capitão Leonino para volvidos dois minutos fazer o 3-1 na marcação de um livre directo motivado pelo cartão azul exibido a Zé Pereira. A perder por dois golos a equipa do Òquei começou a tentar chegar cedo aos golos para inverter o resultado e o SC Tomar começou a jogar na "retranca" esperando pelo erro do adversário, defendo bem e saindo em contra-ataque e foi precisamente num desses contra-ataques que a equipa da casa beneficia de uma grande penalidade que Nuno Domingues chamado à marcação não desperdiça e amplia o resultado para 4-1. O tempo ia correndo e a equipa forasteira via o resultado desfarovável ser cada vez mais uma certeza e novamente num lance de contra-ataque João Lomba faz o 5-1 para "gualdio" do publico presente nas bancadas od Jácome Ratton. De seguida e ainda os adeptos se sentavam dos festejos Luís Querido num "tomahawk" disparado sem aviso prévio reduz para 5-2. Já no ultimo minuto e com o SC Tomar a soberear a passagem aos oitavos de final João Guimarães estabelece o 5-3 final.

Final: SC Tomar 5 - OC Barcelos 3

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Vitória justa do SC Tomar que fez o papel de "formiga" perante a "cigarra" que ainda saboreava a vitória de sábado e mesmo fora de casa pensou que seria mais do mesmo apesar de no primeiro tempo ter justificado outro resultado pois o empate não lhe acentava bem.

SC Tomar (5): Fábio Guerra (gr), Nuno “Manel” Domingues (1), Ivo Silva (2), João Lomba (1), Luís Silva (1); 
Suplentes: David “Esteves” Gonçalves, Dário Santo, André Pereira, João Adrião e Daniel Leal (gr)
Treinador: Nuno “Manel” Domingues

OC Barcelos (3): Ricardo Silva (gr), José Pereira (1), Luís Querido (1), Hugo Costa, José "Zé" Braga; 
Suplentes: Rui Brito, João Guimarães (1), João Marques, Pedro Mendes e João Pereira (gr)
Treinador: Paulo Freitas

Sem comentários: