terça-feira, 8 de abril de 2014

SC TOMAR DERROTADO EM BARCELOS

O SC Tomar deslocou-se até ao Minho no passado sábado para defrontar o OC Barcelos e averbou mais uma derrota num jogo de fraca qualidade, que manteve o SC Tomar como lanterna vermelha e permitiu ao Óquei fugir aos lugares de descida e de "play off".

Foto: Miguel Bastos

Num jogo que serviu de teste para o jogo da Taça de Portugal que terá lugar no Jácome Ratton onde as equipas se vão defrontar de novo, começou melhor a equipa de Nuno Domingues que se colocou em vantagem aos 7´minutos através de Ivo Silva. A equipa Leonina poderia ter chegado ao de novo ao golo mas a forte seticada de João Lomba bateu com estrondo no poste da baliza adversária. Com a equipa da casa a correr atrás do prejuízo e o SC Tomar "fechadinho no buraco" o resultado ia-se mantendo, e seria Zé Pedro numa seticada de fora a empatar a partida. Animada com o golo a equipa de Paulo Freitas continuava a pressionar mas só à entrada dos últimos cinco minutos é que chegou de novo ao golo, com Pedro Mendes a fazer o 2-1 e no minuto seguinte Luís Querido a ampliar para 3-1. Já no ultimo minuto Luís Silva setica para o 3-2 e relança a partida, mas a dois segundos do fim da 1ª parte Zé Braga marca e coloca de novo a vantagem em dois golos.

Intervalo: OC Barcelos 4  -  SC Tomar 2

Na 2ª parte a equipa verde e branca da Cidade Templária chegou mais afoita e em busca de ser de novo "feliz" no Minho obrigando Ricardo Silva a defesas de grande dificuldade. À entrada dos 10 minutos João Lomba que já havia ameaçado reduz de novo para a margem mínima, 4-3 e ainda muito tempo para se jogar. O golo teve o condão de "despertar" um OC Barcelos "adormecido à sombra da vantagem" e Hugo Costa não desperdiça a oportunidade e o 5-3 estava no placard. Com o SC Tomar a "carregar no acelerador" em busca do golo, seria a equipa da casa a chegar aos 6-3, para no minuto seguinte Ivo Silva bisar na marcação de um livre directo e reduzir para 6-4. O ultimo minuto tinha reservado ainda dois golos e ambos para o OC Barcelos, João Marques e Zé Pedro na marcação de livre directo estabeleceram o 8-4 final

Final: OC Barcelos 8  -  SC Tomar 4 (Faltas: 11 - 10)

OC Barcelos (8) - Ricardo Silva, Luís Querido, Zé Pedro, José Braga e Hugo Costa
Jogaram ainda: Pedro Mendes, João Marques
Treinador: Paulo Freitas

SC Tomar (4) - Fábio Guerra, Nuno Domingues, João Lomba, Ivo Silva e Luís Silva
Jogaram ainda: David Gonçalves,
Treinador: Nuno Domingues

Crónica: Miguel Bastos - Blog Hóquei Minhoto

Sem comentários: