segunda-feira, 21 de abril de 2014

TORNEIO CIDADE DE SANTARÉM MANTÊM A EXCELÊNCIA

O torneio da Páscoa de hóquei em patins em Santarém já é uma referência naquela modalidade no que diz respeito aos escalões jovens e este ano, na sua 11º edição, não foi excepção. Num total de 31 jogos repartidos pela sexta-feira santa e sábado que tornaram estes dois dias do evento inesquecíveis para todos os jovens praticantes e respectivos familiares e amigos que irão recordar com saudade.


Para além do Clube organizador garantiram a participaram a Associação Desportiva de Oeiras, o Ginásio Clube de Odivelas, o Sport Alenquer e Benfica, o Futebol Clube de Alverca, o União Desportiva Vilafranquense, o Ginásio Clube de Coruche “Os Corujas”, o Sport Lisboa e Benfica, União Futebol do Entroncamento, o Hóquei Clube de Patinagem de Grândola, o Parede Futebol Clube e o Atlético Clube de Tojal.


A imagem de marca do torneio continua intacta nomeadamente a qualidade das equipas e o facto que o programa ter sido cumprido na íntegra sem qualquer atraso, revela um nível organizativo de excelência que deve-se muito ao trabalho voluntário de um conjunto de pais aliado em sintonia coma Direção do HCS e diversos seccionistas que mais uma vez foram predominantes para que o sucesso fosse total.

A presença no encerramento do torneio do Presidente da Câmara, da Vereadora do Desporto, do Presidente da empresa municipal "ViverSantarém" e do representante da União de Juntas de Freguesia de Santarém reforçam o facto de acreditarem e apoiarem o projecto do HCS que é um clube da cidade e que vive para a cidade de Santarém.

Tiago Belo, Guilherme Alcobia, Francisco Meneses, Martim Machado, Duarte Leitão, Simão Saramago, Afonso Pita, Xavier Mendes, Rodrigo Carmo, Guilherme Nunes

No que diz respeito a resultados desportivos começando pelos mais pequeninos, os Bambis, tiveram uma prestação muito positiva notando-se uma crescente evolução em todos os pequeninos hoquistas dos 4 aos 6 anos de idade. O União Futebol do Entroncamento foi o vencedor do torneio o o HCS conquistou a 2ª posição com duas vitórias e uma derrota.

Bernardo Gomes, Manuel Fernandes, Bernardo Valente, Tiago Bezerra, Francisco Nobre, Martim Oliveira, Gonçalo Saraiva, Pedro Silva, Guilherme Soares, Bernardo Ceia, Diogo Pardal

No escalão de benjamins verificou-se um grande equilíbrio nos encontros que os jovens escalabitanos realizaram acabando por disputar no sábado a primeira posição com o SL Benfica. Numa primeira parte muito equilibrada que terminou empatada a zero golos foi na segunda parte que o Benfica ganhou vantagem e terminou a partida com uma vitória que lhe dava a 1ª posição no torneio. Num escalão onde se deve privilegiar a formação em detrimento dos resultados pode-se afirmar que os meninos de Santarém honraram a cidade e o seu Clube.

João Maurício, Salvador Nobre, João Cotrim, João Reis, Rodrigo Santos, Bernardo Gomes, Ricardo Cardoso, Bernardo Ceia, Bernardo Valente e Francisco Nobre

No escalão de escolares a vitória do torneio sorriu aos jovens escalabitanos que venceram todos os seus encontros com mais ou menos dificuldade, revelando um hóquei muito adulto para os seus 10 anos de idade. De realçar que a par com o SL Benfica em benjamins, não sofreram qualquer golo nos três encontros disputados. No último jogo com a Associação Desportiva de Oeiras revelaram um cansaço normal porque à excepção do guarda redes todos os restantes escolares jogaram no escalão de sub-13 realizando em 2 dias 6 jogos – 3 no seu escalão e outros 3 no escalão acima, o de SUB-13.

Os Sub-13 (infantis) com a maioria dos jogadores do escalão inferior venceram 1 jogo e perderam os outros dois pela diferença mínima deixando no entanto, indicações de que irão realizar excelentes prestações naquele escalão na próxima época. Ficaram na 3ª posição mas honram a camisola que vestiram.

Nelson Mogas, João Rato, Rodrigo Silva, Francisco Catela, Henrique Silva, Miguel Henriques, Miguel Gonçalves, João Matos e Miguel Silva

No escalão de Sub-15, foi na verdade o mais equilibrado e o mais emotivo podendo-se constatar pelos resultados de cada partida. Depois do primeiro dia, o HCS ganhou os 2 jogos à semelhança da Associação Desportiva de Oeiras ficando para sábado a decisão quanto ao vencedor do troféu máximo, bastando para os jovens escalabitanos o empate dado terem vantagem de 1 golo. Começaram da pior maneira por perderem por 1-0 conseguindo empatar a 40 segundos do final da 1ª parte. Na 2ª parte a ADO adiantou-se no marcador para depois o HCS empatar e começar em vantagem por 3-2. Sofrendo o empate a 3 golos respondeu de imediato marcando o 4º golo que lhe deu a vitória no encontro e no torneio. Um jogo impróprio para cardíacos venceu o hóquei patins pois foi um jogo muito correto de ambas as partes.

Diogo Moreira, Tiago Teixeira, Daniel Cabaceira, Alexandre Serralheiro, Daniel Domingos, Júlio Coroado, Rafael Mogas, Fábio Mogas, Gonçalo Oliveira, Bernardo Henriques, Ricardo Relvas e Diogo Carvalho

Por último os seniores realizaram um jogo de exibição que foi apadrinhado pelo Ginásio Clube de Coruche “Os Corujas” num jogo em que o HCS começou por perder por 2-0 onde entraram apáticos conseguindo equilibrar a partida terminando a 1ª parte empatados a 3 golos. Na 2ª parte tudo foi diferente para melhor conseguindo acordar uma bancada do Pavilhão Municipal de Santarém praticamente cheia presenteando o público presente com alguns golos de excelente recorte técnico acabando por vencer a partida por 10-4 acabando tudo em festa com a sensação de dever cumprido.

Clique na imagem para ampliar

Informação/Fotos: HC Santarém

Sem comentários: