domingo, 13 de abril de 2014

VITÓRIA DIFÍCIL "COM CONTORNOS" DE VELUDO

O HC "Os Tigres" deslocaram-se até à capital, mais propriamente ao popular bairro de Campo de Ourique para defrontarem o CACO, num jogo onde ambas equipas apesar de terem objectivos diferente "deixaram" tudo em rinque para conquistar os três pontos que para os Ribatejanos eram sinónimo de se aproximarem do líder HC Sintra que folgou nesta ronda e para os Alfacinhas a tentativa de fugir aos lugares incómodos da tabela classificativa.

Foto: Jornal "Almeirinense"

O jogo começa com a equipa da casa a conseguir tomar o comando do jogo e a incomodar Francisco "Xico" Veludo chegando à dianteira no marcador através de Rui Bravo. Sem se encontrar a equipa de Almeirim ia vendo o adversário a crescer e a ia valendo São Xico Veludo para evitar que o resultado tomasse outros contornos e num talvez no seu melhor lance da 1ª parte os Tigres chegam ao empate numa excelente combinação entre Rui Gamboa e Alexandre "Alex" Andrade com este ultimo a empurrar para o fundo da baliza e a restabelecer a igualdade jogavam-se já os últimos 10 minutos da etapa inicial. Foram então minutos atribulados os que se seguiram com Hugo "Caleta" Lourenço a ver cartão azul e o CACO a desperdiçar o livre directo. Depois seria Daniel Meireles que estava no banco a ver cartão vermelho por palavras dirigidas à dupla de arbitragem e mais uma vez o CACO desperdiça o livre directo, mas a jogar em power-play a 01' 30'' para o intervalo Hernâni Domingos faz o 2-1, resultado que se manteve até ao regresso aos balneários.

Intervalo: CACO 2  -  HC "Os Tigres" 1

A etapa complementar traz uns Tigres diferentes e para melhor, a dominaram a partida a fazer pressão alta e a não deixar o adversário "pensar" nem "executar", e com um plantel com mais opções e mais valias a meio do 2º tempo Rui Gamboa  e Caleta numa jogada detrás da baliza com o técnico azul e branco a enganar o guardião adversário e a empatar a partida. Era evidente que mais cedo ou mais tarde os Tigres passariam para a liderança do marcador, mas isso só viria a acontecer nos últimos 5 minutos com Pedro "Bekas" Delgado a desfazer o empate numa jogada de contra-ataque, e o mesmo jogador a fixar o resultado final na marcação de um livre directo. Quanto ao CACO nesta etapa pouco incomodou Xico Veludo, excepção feita a uma grande penalidade e um livre directo não concretizados, que poderiam ter dado outros contornos ao resultado e alterar a história do jogo.

Final: CACO 2  -  HC "Os Tigres" 4

Foto: Jornal "Almeirinense"

Vitória suada do HC "Os Tigres" que após uma primeira parte onde estiveram longe do seu valor, acabaram por puxar pelos galões no 2º tempo e sair de Campo de Ourique com a vitória e a dependerem só deles para vencerem a zona sul. O CACO pela primeira parte que realizou era um justo vencedor ao intervalo numa exibição onde Rui Bravo era o líder, mas acabaram por ver Xico Veludo defender tudo ou quase tudo e ainda se podem queixar do desperdício de lances capitais.

Sem comentários: