terça-feira, 1 de abril de 2014

VITÓRIA JUSTA COM DIREITO A “COLINHO”

O União FE sofreu a terceira derrota consecutiva, desta feita em casa frente à AD Oeiras, num jogo onde a equipa de Pedro Nobre não conseguiu contrariar o maior poderio da equipa de Carlos “Capi” Pires que no entanto necessitou de um “empurrãozinho” da dupla de arbitragem para chegar ao 0-3, tendo a partir daí justificado a vitória e os três pontos.

Foto de arquivo: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Com um início equilibrado onde ambos os conjuntos tentaram superiorizar-se sem que conseguissem tais intentos, as oportunidades criadas iam esbarrando nas boas intervenções de Orlando Pereira e Hugo Silva. Seria já dentro dos últimos 10 minutos que a equipa da linha chegou ao golo, por Tiago Gouveia que colocou a bola literalmente na “gaveta” num livre estudado após um “mergulho” de Diogo Tocha para a “piscina” prontamente assinalado pelo árbitro da partida. Até ao intervalo e apesar das equipas continuaram na procura do golo, o resultado não se veria a alterar, recolhendo as equipas aos balneários com o Oeiras a vencer pela margem mínima.

Intervalo: União FE 0  -  AD Oeiras 1  (Faltas: 3 – 3)

Na etapa complementar o União encontrou decidido a dar a volta ao marcador e tentar conquistar os três pontos em disputa, mas para além da boa replica adversária, viu a dupla setubalense ser um revés a esse objectivo e por exemplo numa 2º parte onde os jogadores se comportaram como na 1ª a equipa de Pedro Nobre viu em cerca de 8 minutos serem-lhe assinaladas sete faltas de equipa. O 0-2 chegou no setique de Paulo Rosa à passagem do minuto sete. Com 16’ 20 para se jogar chegou então a 10ª falta Unionista mas Tiago Nogueira não conseguiu dilatar a vantagem. Seria o jovem Diogo Tocha a fazer o 0-3 concluindo uma jogada de entendimento. Com o resultado favorável a equipa de Capi começou então a mostrar mais argumentos perante um União resignado e impotente para contrariar a mais-valia adversário, e o vento “sul” que havia “soprado” e que agora amainara e assim sendo o resultado foi ganhando contornos de goleada, com Tiago Nogueira a fazer o 0-4 na marcação de um livre directo correspondente ao cartão azul mostrado a Bruno Pereira. Perto da entrada dos últimos dez minutos Paulo Rosa fez o 0-5 e o mesmo atleta volvido um minuto fez o 0-6. Com o vencedor encontrado as equipas deixaram correr o tempo rumo ao apito final e Pedro Nobre teve no setique a oportunidade de reduzir mas desperdiçou o livre directo motivado pelo azul visto por Paulo Rosa. O União jogava agora em power-play, mas por menos de um minuto por João “Mendx” derruba um adversário que seguia isolado e vê a cartolina azul. Tiago Nogueira chamado a marcar o livre directo desperdiça a oportunidade. Já nos últimos dois minutos Luís Costa vê o cartão azul e Rui Alves chamado à marca de livre directo faz o golo de honra da equipa alvi-negra. Até final o placard não se alterou.

Intervalo: União FE 1  -  AD Oeiras 6  (Faltas: 10 – 9)

Vitória justa da equipa da AD Oeiras, que soube aproveitar as “incidências” do jogo para se adiantar no marcador e depois a dominar e a gerir a partida construiu um resultado que lhe permitiu sair do Ribatejo com os 3 pontos. Por seu turno o União tentou lutar de igual para igual com o adversário, mas foi incapaz de o fazer, em primeira instância por factores “sem patins” e depois por mérito do adversário.

Em relação à equipa de arbitragem que viajou de Setúbal e constituída por J.M. Rodrigues e João César ficam ligados ao jogo pelo que já foi referido anteriormente.

União FE (1): Orlando Pereira (gr), David Vieira, Rui Alves (1), Pedro Brazete e João “Mendx” Mendes
Suplentes: Luís “Melão” Santos (gr), Bruno Pereira © Filipe Brizida, Edgar Costa e Pedro Nobre
Treinador: Pedro Nobre

AD Oeiras (6): Hugo Silva (gr) ©, Marco Gatinho, Tiago Gouveia (1) e Tiago Nogueira (1)
Suplentes: João Santos (gr) Luís Costa, Diogo Tocha (1), Paulo Tembo e Paulo Rosa (3)
Treinador: Carlos “Capi” Pires

Sem comentários: