quarta-feira, 30 de julho de 2014

ALBERGARIA-A-VELHA RECEBE SUPERTAÇA MASCULINA

A Supertaça António Livramento que irá colocar frente-a-frente o campeão nacional AD Valongo e o vencedor da Taça de Portugal SL Benfica será disputada em Albergaria-a-Velha no próximo dia 27 de Setembro.

Foto de arquivo: Jornal "A Bola"

Num jogo onde alguns dos jogadores que conquistaram o titulo pelo Valongo e a 2ª posição pelos Encarnados já não irão estar presentes por motivo de transferências e onde outros farão a sua estreia com o novo emblema ao peito, ambos os conjuntos irão esgrimir argumentos para levantar o "caneco" sucedendo assim ao FC Porto na conquista do mesmo, naquele que será o primeiro jogo oficial da época.

Este troféu teve inicio no ano de 1983 disputada em duas mãos e com o Sporting a arrecadar o titulo. Este sistema de duas mãos vigorou até 2005. A partir de 2006 a Supertaça António Livramento passou a ser decidida apenas num jogo. FC Porto lidera o raking dos vencedores da prova que apenas conhece quatro vencedores ao fim de 31 edições:
  • FC Porto - 19
  • SL Benfica - 7
  • OC Barcelos - 4
  • Sporting CP - 1

De salientar que apesar da Supertaça ter tido inicio em 1983 como foi referido anteriormente apenas a partir da época de 1998/1999, esta competição passou a designar-se Supertaça António Livramento em homenagem a António Livramento, jogador e treinador da modalidade entretanto falecido.

Sem comentários: