quarta-feira, 16 de julho de 2014

CRC "OS ÁGUIAS DA MEMÓRIA" - TAÇA EMÍDIO RODRIGUES

A equipa de Sub-20 (Juniores) depois de obter o 1.º lugar na única série da taça organizada pelas Associações Lisboa, do Ribatejo e de Leiria com um registo notável de melhor ataque e melhor defesa com 77 golos marcados e 29 golos sofridos nas dez jornadas disputadas apurou-se para disputar a final-four e encontrar o verdadeiro vencedor da prova.


A final four disputou-se no pavilhão municipal de Tomar no dia 5 e 6 de Julho. No sábado “Os Águias” facilmente bateram a AA Amadora por um expressivo 7-2 apurando-se para disputar no domingo a final com a equipa da Salesiana (Estoril) respectivamente 2.ª classificada com menos dois pontos na fase regular desta prova. A final de sub 20 foi caracterizada por uma partida electrizante e bastante bem disputada com um público empolgante e onde a claque organizada da Memória animou o espectáculo.

Durante a 1.ª parte a equipa das Águias tudo fez para chegar ao intervalo em vantagem, mas a ineficácia dos seus avançados e a boa exibição do guarda-redes adversário contribuíram para o nulo (0-0) ao intervalo, mas claramente com as melhor oportunidades de golo e quiçá com uma grande penalidade por assinalar. Na segunda parte ”Os Águias” voltaram a entrar mais forte acabando por inaugurar o marcador (1-0) a meio deste período, contudo a reacção do adversário não se fez esperar e conseguiu empatar (1-1) depois de um contra-ataque mal conseguido por parte dos atletas leirienses. Os minutos aproximavam-se do fim do encontro quando num lance fortuito dentro da área, os “Águias” sofreram (1-2), o grupo ainda reagiu e tudo fez para levar a partida para o prolongamento e no último lance do desafio o golo foi iminente. Em suma o jogo foi de altíssima qualidade e com hóquei bastante atractivo onde a incerteza do resultado foi nota dominante, mas que peca pela ausência de golo, claramente pela excelente exibição dos guarda-redes e pela ausência de golos dos avançados.


Mais uma vez este grupo de atletas, treinadores, directores e simpatizantes fazem história e projectam um clube tão pequeno no meio dos grandes do nacional, tal feito demonstra a qualidade colectiva e individual dos atletas, quase sempre esquecida pelos seleccionadores.  A união e amizade do grupo tem ultrapassado obstáculo a obstáculo rumo às vitórias e nos últimos seis anos estes jovens atletas marcaram presença em seis campeonatos nacionais, venceram um campeonato regional, foram três vezes vice-campeões regionais e conquistaram duas taças, de abertura e de encerramento nas provas regionais, além disso venceram diversos troféus em torneios organizados pelos mais diversos clubes. 

Concluo-o é no meio das enumeras dificuldades que estes jovens atletas se continuam a transcender e projectar o clube para novos voos.

Bem-haja a todos e obrigado pelo vosso apoio. 

Juntos seremos mais fortes

Jaime Santos

Sem comentários: