domingo, 13 de julho de 2014

SELECÇÃO NACIONAL PARTIU HOJE PARA ALCOBENDAS

A selecção nacional de seniores partiu hoje para Alcobendas, Espanha onde irá disputar o 51º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins.

Foto: Ursos

Os "Ursos" estreiam-se no dia 15 frente à França, seguindo-se os desafios com Suíça (16/7), Alemanha (17/7), Itália (18/7) e Espanha (19/7). A competição, recorde-se, será em campeonato de 5 jornadas, todos contra todos. Portugal, com 20 títulos europeus, é a selecção mais vitoriosa na prova. Espanha conquistou a competição em 16 ocasiões, Inglaterra venceu por 12 vezes e a Itália por duas.

Foto: Ursos

Luís Sénica, seleccionador nacional aproveitou o estágio que decorreu entre 16 de Junho e 11 de Julho no Luso para efectuar alguns jogos de treino, para complementar os treinos que eram ministrados diariamente. «Aprimorar os níveis físicos, essencialmente através de mecanismos tácticos. Estes treinos servem essencialmente para termos a possibilidade de colocar em prática o que estamos a trabalhar frente a um adversário que não treina connosco diariamente. Temos de agradecer a disponibilidade e a simpatia destas equipas que nos ajudam nestes processos de preparação e evolução» justificou o técnico Luso. Sem que os resultados fossem o mais importante deixamos no entanto os resultados:
  • Portugal  10  vs  ACD Vila Boa do Bispo  1
  • Portugal  7  vs AD Sanjoanense  2
  • Portugal 14  vs  CD Cucujães  0
  • Portugal  7  vs AA Coimbra  0

Foto: Ursos

Luís Sénica após o ultimo jogo de treino fez o balanço do estágio «Cumprimos tudo o que estava planeado para esta fase de preparação. Fundamentalmente, conseguimos preparar os jogadores física e psicologicamente para a competição. A equipa está focada, sabe o que tem de fazer, sabe como fazer e sabe o que vai encontrar pela frente. O Campeonato da Europa terá um nível competitivo muito elevado. Numa prova em campeonato de todos contra todos, só podemos pensar jogo a jogo. Temos essa consciência.  Mas também vamos para Espanha com a certeza de que temos capacidade para vencer todas as partidas».

Foto: Ursos

A RTP irá transmitir, em directo, todas as partidas que a Selecção Nacional Seniores Masculinos irá efectuar no 51º Campeonato da Europa de hóquei em patins, competição que se realizará em Alcobendas, Espanha, entre 14 e 19 de Julho.
  • 15/7 - 19:00 horas - França vs Portugal (RTP2)
  • 16/7 - 19:00 horas - Suíça vs Portugal (RTP2)
  • 17/7 - 19:00 horas - Portugal vs Alemanha (RTP2)
  • 18/7 - 19:00 horas - Portugal vs Itália (RTP2)
  • 19/7 - 21:00 horas - Espanha vs Portugal (RTP2)

Sem comentários: