terça-feira, 26 de agosto de 2014

ENTRADAS E SAÍDAS AGITAM PLANTEL DO SC TOMAR

David Costa de chegada e David "Esteves" Gonçalves de partida são alterações no plantel de Nuno "Manel" Domingues a um mês do inicio do campeonato nacional da II Divisão e onde a equipa Leonina é apontada como uma das principais favoritas à subida à I Divisão de onde desceu a época passada.

Foto: Plurisports

David Costa um dos campeões nacionais de juvenis com as cores da equipa da Cidade Templária depois de na passada época ter trocado o SC Tomar pelo HC Turquel para representar a equipa de juniores (sub-20) regressa a uma casa que bem conhece e onde chegou como iniciado, e onde enriqueceu o seu palmarés com vários títulos distritais e regionais, sendo a "cereja no topo do bolo" a conquista do nacional de juvenis em 2012 na final-four realizada em Sesimbra tendo derrotado o FC Porto por 4-2 na final com David Costa a apontar dois desses 4 golos. Outro dos pontos altos do jovem natural da Marinha Grande enquanto jogador do SC Tomar foi a chamada à selecção nacional de sub-17 para o Europeu de 2011 que se realizou em Genebra tendo-se sagrado vice campeão europeu.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

David "Esteves" Gonçalves está de "malas aviadas" para deixar a equipa Leonina onde chegou em Dezembro passado após ter representado o Alcobacense CD desde a época 2011/2012, depois de ter chegado ao clube da Capital da Maçã oriundo do SC Tomar onde chegou na época 2005/2006. Esteves começou a carreira desportiva na patinagem artística mas a paixão pelo hóquei falou mais alto tendo representando clubes como o BIR, SC Marinhense, Alcobacense, Sporting de Tomar, clube onde regressa e onde irá novamente disputar o Nacional da I Divisão. Esteves deverá rumar a Espanha onde conciliará a paixão pelo hóquei em patins, com a componente profissional, podendo esse "casamento" desporto/profissão ter lugar algures na região da Catalunha. Questionado sobre o clube que irá representar, Esteves disse ao Cartão Azul «ainda nada está certo, o principal agora é procurar trabalho».

Sem comentários: