domingo, 31 de agosto de 2014

O HÓQUEI É PARA TODOS

Turquel apresentou-se ontem aos sócios. Vai lutar por lugar nos oito primeiros do campeonato.

Foto: BdQ - A Aldeia

O dia de ontem marcou o arranque oficial da pré-temporada para o Hóquei Clube de Turquel com a apresentação do plantel aos sócios. O grupo mantém-se quase todo relativamente à época passada com excepção da saída de Tiago Rafael que foi para o SL Benfica e o guarda-redes Samuel Santos que rumou à Capital da Maçã para representar o Alcobacense, registando-se a entrada do argentino German Dates, 35 anos que chega à Aldeia do Hóquei oriundo do Sporting. 

O técnico João Simões, que liderou a equipa nos últimos três anos, tem  sido um dos principais responsáveis pelo regresso do Turquel à I Divisão, continua à frente dos alvinegros e estabelece como objectivos «ficar nos oito primeiros lugares do campeonato» disse o técnico, «Na Taça CERS e na Taça de Portugal queremos ir o mais longe possível. A sermos eliminados, que seja por um candidato ao titulo» disse o treinador.

A grande novidade para a época que se avizinha e que vai com certeza agradar aos sócios e adeptos do Turquel é a entrada gratuita nos jogos da equipa, exceptuando os desafios com os três grandes e um outro escolhido aleatoriamente. «Dada a situação económica do País, a ideia é chamar mais publico aos pavilhões. Queremos trazer as famílias ao hóquei. O hóquei é para todos», explicou o director do Turquel, Paulo Bértolo, sublinhando «Somos um clube que tem uma massa associativa fiel».

Foto: Desporto Leiria

HC TURQUEL - 2014/2015

Guarda-redes
Marco "Tuga" Barros
Eduardo "Edu" Leitão

Jogadores de campo
Daniel Matias
Pedro Vaz
André Luís
Xavier Lourenço
Paulo Passos
VAsco Luís
Isidro Evangelista
German Dates (ex-Sporting CP)

Técnico: Professor João Simões
Técnico-adjunto: Nelson Lourenço

No que diz respeito aos jogos de preparação "Os Brutos dos Queixos" irão participar no Torneio de Valongo já no próximo fim de semana e que terá o OC Barcelos, CH Carvalhos e AD Valongo como participantes. Ainda pelo capitulo dos Torneio o HC Turquel irá igualmente participar nos dias 13 e 14 de Setembro no Torneio de Valado dos Frades conjuntamente com o BIR, HC Mealhada e S Alenquer B. Para finalizar os Torneios o clube da Catedral do Hóquei em Patins leva a efeito nos dias 20 e 21 de Setembro o Torneio Dr. Joaquim Guerra, torneio que à imagem de anos interiores deverá englobar um Simpósio sobre a modalidade. Em relação a jogos particulares, AE Fisica D (10/09), SC Tomar (17/09) e CD Paço Arcos (27/09) são as partidas confirmadas até ao momento.

Noticia retirada do Jornal "A Bola", edição de 31-08-2014, sendo introduzidas algumas alterações/actualizações.

Sem comentários: