sábado, 23 de agosto de 2014

RIBATEJANO FREDDY NEVES À CONQUISTA DO EUROPEU

Frederico "Freddy" Neves é um dos 10 eleitos de Luís "Tikinho" Moreira, seleccionador nacional de Sub-17 para o Europeu que começa no próximo domingo dia 24 de Agosto em Gujan-Mestras, França.

Foto: Freddy Neves

Jogador do Sporting CP, Freddy nasceu para o hóquei em patins nos Tigres de Almeirim na época de 2002/2003 como Bambi, tendo trocado as riscas azuis e brancas pelas verde e brancas na época de 2008/2009 no primeiro ano de Escolar, sendo actualmente um dos expoentes máximos da formação Leonina, agora ao serviço da selecção nacional, o atleta Ribatejano pensa jogo a jogo «o objectivo e dar tudo o que temos em todos os jogos e dignificar ao máximo o nosso país, vencendo jogo a jogo» comentou.

De seguida o jovem Ribatejano fez referência ao espírito de grupo e ao facto da viagem entre o Luso e Gujan-Mestras ter sido realizada de autocarro «O nosso grupo e muito unido e esta viagem fez com que nos uníssemos ainda mais», por fim quando questionado sobre a selecção Espanha, Freddy foi peremptório «Para já o principal adversário e a Áustria, é certo que a Espanha é uma das favoritas mas pensamos jogo a jogo e neste momento só pensamos no jogo com a Áustria».

Foto: Luís Moreira

Refira-se-se que em Novembro do ano passado Freddy foi eleito para o cinco ideal do U-15 Eurockey Cup que se disputou em Villanova, Espanha e que juntou as melhores 16 equipas europeias de sub-15 e onde o Sporting CP terminou na 2ª posição depois de ter sido derrotado na final por 3-2 frente ao Réus.

Aos 15 anos de idade este é o primeiro Europeu em que Frederico Neves participa, sendo a par de João Lima e Joaquim Grilo ambos do Dragon Force FC, os três sub-15 pelo que podem ser seleccionados para o Europeu Sub-17 - 2015. Gonçalo Nunes que se sagrou campeão em Alcobendas apesar de actualmente ter 15 anos, faz 16 anos em Novembro.

Sem comentários: