sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ARMADA CHILENA AFUNDOU SONHO LUSITANO

A Selecção Nacional Seniores Femininos de hóquei em patins perdeu (4-3) com o Chile, em partida dos quartos-de-final do 12º Campeonato do Mundo da categoria, competição que decorre em Tourcoing, França. Com a derrota diante da selecção chilena, Portugal falha o acesso às meias-finais e vai medir forças com a Colômbia numa das partidas de apuramento dos 5º, 6º, 7º e 8º lugares.

Foto: Slap'on Graphie

Portugal foi infeliz no jogo frente ao Chile. A Selecção Nacional foi sempre quem assumiu as despesas da partida, enquanto a formação chilena optou por uma postura defensiva durante todo o desafio, tendo conseguido marcar golos sem que tenha criado grandes ocasiões para tal. O Chile colocou-se em vantagem com um remate que ressaltou numa jogadora portuguesa antes de entrar na baliza e, pouco depois, aumentou a diferença na cobrança de uma grande penalidade. Portugal reduziu, levando uma desvantagem de 2-1 para o balneário.
 
Na etapa complementar, a estrelinha da sorte continuou a brilhar para o Chile. A Selecção Nacional manteve uma postura dominante, mas seria o Chile a voltar a marcar, com um novo ressalto a colocar a bola na baliza lusa. Portugal ainda empatou (3-3) mas, como não há duas sem três, a formação chilena chegou ao quarto golo através de um remate de longa distância que desviou na linha defensiva portuguesa antes de alcançar o fundo das redes de Portugal. Nos instantes finais, as jogadoras orientadas por Carlos Pires ainda tentaram o empate, mas esbarraram numa guarda-redes que se exibiu a grande nível.

Apuramento 5º - 8º
  • Suíça - Itália (15:30)
  • PORTUGAL - Colômbia (17:00)
Apuramento 1º - 4º
  • França - Chile (18:30)
  • Argentina - Alemanha (20:00)

Mais informações, na página oficial do 12º Campeonato do Mundo Seniores Femininos de hóquei em patins, em http://mondialtourcoing2014.fr. A partir de dia 30, as partidas terão transmissão em directo no portal da FIRS, em http://firs.rollersports.tv.

Informação: Gabinete de imprensa da FPP
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: