sábado, 11 de outubro de 2014

DEPOIS DO "CROISSANT" SÓ FALTA MESMO A "PAELLA"

A Selecção Nacional Sub-20 de hóquei em patins venceu (4-0) a França, em partida referente à meia-final do 49º Campeonato da Europa do escalão, e carimbou o passaporte para a grande final da prova, encontro que se disputa este sábado, pelas 20:15, no Pavilhão Municipal de Valongo.

Foto: Marzia Cattini
Com o público no pavilhão a apoiar de forma efusiva – como tem sido regra ao longo de todo o campeonato – a Selecção Nacional entrou com confiança e aos 4 minutos, numa jogada que se iniciou na excelente defesa de Diogo Fernandes, João Almeida concluiu o contra-ataque da melhor forma, colocando a bola na baliza francesa e dando vantagem a Portugal. A Selecção Nacional soube conter bem a reacção do conjunto de França, que raramente incomodou as linhas mais recuadas de Portugal. A 3 minutos para o intervalo, Luís Melo, na insistência após um livre-directo, assistiu para o segundo remate certeiro de João Almeida (2-0) que conduziu Portugal para o intervalo em vantagem.

Foto: Marzia Cattini

Na 2ª parte, a formação portuguesa não abrandou e foi em busca de maior tranquilidade que foi sendo alcançada através de Álvaro Morais que, em pouco mais de 2 minutos, fez balançar as redes gaulesas por duas ocasiões. Até ao final do tempo regulamentar, o resultado (4-0) não sofreu mais alterações. Portugal confirma, assim, a presença na final da prova, onde irá defender o título de campeão diante de Espanha, seleção que ultrapassou Itália na outra meia-final.

Luís Duarte, Seleccionador Nacional: “Feliz por ganhar hoje e por ter a oportunidade de estar na final de amanhã [sábado]. Não penso na questão do tetracampeonato. Se acontecer, é fruto de muito trabalho. Vencemos graças a um grande espírito de grupo e a muito trabalho. Foram 40 minutos de muita concentração frente a uma das candidatas ao título europeu. Na final, qualquer uma das equipas poderá ganhar. Teremos de ser a equipa que temos sido até aqui

Diogo Fernandes: “A equipa está a crescer cada vez mais. Não é a minha prestação individual que conta, é a de todos... Somos uma equipa. As finais não são para jogar, são para ganhar. De certeza que vamos dar tudo para que o título fique cá
Foto: Marzia Cattini

Apuramento 5º/8º lugares
  • Inglaterra-Alemanha (2-4)
  • Andorra-Suíça (2-1)

Apuramento 1º/4º lugares
  • Itália-Espanha (1-2, após prolongamento)
  • França-PORTUGAL (0-4)

Apuramento 7º/8º lugares
  • Inglaterra-Suíça (15:00)

Apuramento 5º/6º lugares
  • Alemanha-Andorra (16:45)

Apuramento 3º/4º lugares
  • Itália-França (18:30)

Final
  • Espanha-PORTUGAL (20:15)
Foto: Marzia Cattini

Portugal, recorde-se, venceu as últimas três edições do Campeonato da Europa Sub-20: Alemanha’2008, Itália’2010 e França’2012. No sábado, frente a Espanha, pelas 20:15, Portugal irá procurar conquistar o tetracampeonato. A Seleção Nacional já conquistou esta prova por 17 ocasiões, Espanha venceu 23 e Itália sagrou-se campeã em 8 edições. As partidas do 49º Campeonato da Europa Sub-20 têm transmissão  na Internet, no portal do CERH (www.cerh.eu).

Informação: Gabinete de Imprensa da FPP
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: