quinta-feira, 9 de outubro de 2014

GOLEADA NA ALEMANHA E AGORA VENHA A SUÍÇA

A Selecção Nacional Sub-20 de hóquei em patins goleou (7-0) a Alemanha, em partida da 3ª e última jornada da fase de grupos do 49º Campeonato da Europa do escalão, competição que decorre em Valongo até ao próximo sábado, 11 de Outubro.

Foto: Marzia Cattini

A necessitar de um triunfo para garantir o primeiro lugar do Grupo A, a Selecção Nacional cedo iniciou o ataque à baliza alemã. À passagem dos primeiros 2 minutos, Xavier Cardoso inaugurou o marcador e, aos 7, André Gaspar assinou o segundo golo português. Até ao intervalo, Portugal manteve a toada ofensiva mas sem conseguir dilatar mais a vantagem. Na etapa complementar, os Sub-20 portugueses voltaram a assumir todas as despesas do encontro, com os golos de Álvaro Morais (2), João Campelo (2) e Diogo Seixas (1) a darem maior expressão ao domínio português. Portugal termina no 1º lugar do Grupo A, em igualdade pontual com Itália mas com vantagem na diferença de golos. Nos quartos-de-final, a Selecção Nacional irá encontrar pela frente a Suíça, 4ª classificada do Grupo B.

Foto: Marzia Cattini

Luís Duarte, Seleccionador Nacional: “Apesar do resultado de 7-0, a verdade é que não há jogos fáceis. Sabíamos que podíamos tornar o jogo fácil e foi isso que fizemos. Os jogos têm 40 minutos, trabalhámos até ao último instante e fomos uns justos vencedores. Em termos de resultado, este jogo é o melhor, mas não é a nossa melhor exibição. Frente à Suíça será um jogo complicado, mas só podemos pensar em ganhar

Eduardo Leitão: “Fizemos o que tínhamos de fazer. O jogo correu bem e conseguimos vencer com uma boa diferença. Frente à Suíça só pensamos em ganhar. Desde o início que o objetivo sempre foi o mesmo: conquistar o título. O grupo está bem, temos de continuar a trabalhar e seguir em frente

Foto: Marzia Cattini

3ª JORNADA:
Suíça-Inglaterra (3-4), Espanha-França (5-5), Itália-Andorra (6-3) e PORTUGAL-Alemanha (7-0)

Grupo A:
1º PORTUGAL (7 pontos) , 2º Itália (7 pontos), 3º Andorra (3 pontos) e 4º Alemanha (0 pontos)

Grupo B:
1º Espanha (7 pontos), 2º França (7 pontos), 3º Inglaterra (3 pontos) e 4º Suíça (0 pontos)

Melhores marcadores:
Ignacio Gonzalez (6 golos/Espanha), Jordi Burgaya (6/Espanha), Antoine Leberre (5/França), Cesar Carballeira (5/Espanha) e Álvaro Morais (4/ Portugal)

Foto: Marzia Cattini

A Selecção Nacional volta à pista na quinta-feira, pelas 20:45, para medir forças com a Suíça, em partida dos quartos-de-final. Todas as partidas do 49º Campeonato da Europa Sub-20 têm transmissão na Internet, em www.cerh.eu/user/control/index_video_01.php. Mais informações no portal da FPP (www.fpp.pt), no site do CERH (www.cerh.eu).

Informação: Gabinete de imprensa da FPP
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: