domingo, 5 de outubro de 2014

GOLEADA NA ESTREIA, MAS FRENTE A UM FAVORITO

O HC Santarém estreou-se no Nacional da III Divisão sofrendo uma goleada em casa frente  à Académica de Coimbra num jogo de sentido único em particular no 2º tempo e onde a jovem equipa escalabitana foi incapaz de contrariar o poderio adversário, deixando no entanto boas indicações em particular os primeiros quinze minutos.

Foto: Luís Piegas Pratas

Com os Estudantes a controlarem a partida logo desde o apito inicial de Rui Taborda, o primeiro golo viria a surgir na marcação de uma grande penalidade convertida por Alexandre Marques. Reagiu a equipa da casa e o jogo manteve-se equilibrado até ao 2-3, altura em que a Académica se começou a distanciar chegando ao intervalo a vencer por 5-2.

No 2º tempo foi mais notório a diferença entre os dois conjuntos e com um parcial de 0-6, a equipa que viajou desde Coimbra e que é apontado como o sério candidato à vitória da zona Centro selou o resultado final e não fosse a boa prestação do guarda redes da casa, a diferença poderia ter sido ainda mais dilatada.

Final: HC Santarém 2  -  AA Coimbra 11

Golos: HC Santarém - Hugo Morais e Rodrigo Figueiredo / Académica - Gonçalo Oliveira (2), Filipe Duarte (2), Alexandre Marques (1), Vitor Vieira (2), Vasco Martinho (4)

Num jogo que marcou a estreia da equipa do HC Santarém em Nacionais o resultado ajusta-se ao que se passou em rinque, e a equipa de António Vicente, treinador experiente e habituado a estas andanças irá crescer durante o campeonato e a curto médio prazo, a experiência aliada à juventude trarão certamente muitas alegrias aos adeptos do emblema Ribatejano. Por seu turno a Académica que neste jogo teve a estreia de Pedro Ferreira como técnico, irá certamente fazer jus ao estatuto de candidato e ser com a juventude e experiência do seu plantel e com sorte no sorteio poderá ser uma das agradáveis surpresas na Taça de Portugal.

Sem comentários: