segunda-feira, 6 de outubro de 2014

J. OURIENSE ARRANCA COM UM EMPATE

A Juventude Ouriense iniciou a participação na III Divisão Centro com um empate caseiro frente ao SC Beira-Mar que esta época se estreou nos nacionais de hóquei em patins.

Foto de arquivo: Carlos Emídio Martins - Plurisports

A equipa de Francisco Mendes a jogar perante o seu público adiantou-se no marcador chegando ao 2-0 resultado com que se chegou ao intervalo. Na etapa complementar a equipa do Beira-Mar com jogadores experientes no seu plantel deu a volta ao marcador e colocou-se na frente por 2-3. A equipa de Aveiro teve no setique de Filipe Loio a hipótese de elevar para 2-4, mas não aproveitou e como se costuma dizer «quem não marca, arrisca-se a sofrer», foi o que veio a acontecer e a J. Ouriense chega ao 3-3. Seria de novo a equipa forasteira a chegar à vantagem, mas os jovens Ourienses teimavam em pontuar e chegaram ao 4-4, mas para «teimoso, teimoso e meio» e a equipa Aveirense que queria uma vitória na estreia nos nacionais chegou ao 4-5, mas antes do apito final chegaram ao 5-5, resultado que se manteve até ao final, apesar das oportunidades que entretanto foram surgindo, com algumas bolas a baterem nos postes das balizas.

Final: J. Ouriense 5  -  SC Beira-Mar 5

Num jogo dirigido pelo Ribatejano António Gameiro o resultado foi sempre uma incerteza, acabando por reflectir o que se passou no rinque do Municipal de Ourém. Diogo Bernardes (3), Carlos "Carlitos" Clemente e João Alves marcaram pelo conjunto Ouriense ao passo que pela equipa que viajou de Aveiro, Diogo Santos (3), André Silva e João Rocha foram os marcadores.

A J. Ouriense com uma equipa constituída apenas por jogadores de "su cantera" e como uma média de idades de 19 anos, bem orientada pelo experiente Francisco Mendes, conquistou assim o primeiro ponto da prova ocupando a 6ª posição e na próxima jornada desloca-se até à Aldeia Ribatejana do Hóquei em patins para defrontar a ACR Santa Cita.

Sem comentários: