segunda-feira, 20 de outubro de 2014

J. OURIENSE NÃO CONSEGUIU CONTRARIAR ESTUDANTES

A Académica na sua deslocação a Ourém, trazia na bagagem a humildade de um dos lideres da Zona Centro, e foi com essa postura que desde cedo procurou o golo envolvendo toda uma equipa de excelentes executantes.
 

Logo à passagem do segundo minuto, um filho da casa, o David faz 0-1 numa jogada onde a equipa da casa poderia ter feito melhor, a partir daqui assistiu-se a uma reacção do JO, tentando a sorte cada vez que podia, repartindo com os estudantes algumas jogadas de bonito efeito, aos 15:35 num fortíssimo remate, Diogo Bernardes empata a partida a uma bola, mas como já vem sendo habitual, volvidos 7 segundos ainda os miúdos de Ourém estavam a comemorar o empate, o Vítor Vieira acabado de entrar repunha a vantagem de um golo, para a equipa estudantil, no minuto seguinte o Carlitos na marcação de um penálti, a castigar uma carga na área sobre o Diogo Bernardes, enjeitaria a oportunidade de empatar, permitindo a defesa de André Rodrigues. Nos minutos seguintes foi se assistindo cada vez mais ao domínio academista, conseguindo nos últimos seis minutos da primeira parte, mais quatro golos, Gonçalo Oliveira por duas vezes, Gonçalo Carvalho e Vasco Martinho, isto em parte fruto de uma desconcentração total da equipa da casa, permitindo com passividade, que a equipa da Académica se distanciasse no marcador chegando ao intervalo a ganhar 1-6, com 4-5 faltas.
 

Na segunda parte a Académica numa toada mais lenta, controlando o adversário chegaria aos 1-7, mais uma vez por Gonçalo Oliveira, reduzindo o Luís Silva ao minuto 16 para 2-7, depois de assistido pelo Carlitos, este golo animou as hostes ourienses e assim à passagem do minuto 12, o Carlitos Clemente, depois de roubar a bola ao adversário fica isolado em frente ao André Rodrigues não perdoa e reduz para 3-7. Mas como, contra fatos não há argumentos a excelente equipa da Académica viria a aumentar para 3-8, através de Rafael Curto. Até ao final assistiu-se a algumas jogadas de parte a parte, onde os GR foram levando a melhor.
 
Final: J. Ouriense 3  -  Académica de Coimbra 8

Ganhou a equipa com mais valor em todos os sentidos, perdeu a equipa que tentou dentro do possível contrariar a superioridade contrária, foram simplesmente dignas de si, e quando assim é, no final em faltas registou-se o score de 7-8. O arbitro da partida foi o Teófilo Casimiro, como é seu apanágio, colaborou com a postura da equipas em ringue, não é por acaso que se encontra na categoria maior. Parabéns às três equipas.

Crónica/Fotos: Manuel F.

Sem comentários: