domingo, 26 de outubro de 2014

NO DESPERDÍCIO É QUE ESTÁ A DERROTA

Entrar a defender mal e órfão de duas pedras basilares, Nuno Nobre e o capitão Bruno Pereira, perante uma equipa recheada de jovens valores e muito bem orientada e desperdiçar lances de bola parada eis a receita para a primeira derrota Unionista neste campeonato perante um SL Benfica "B" que teve nos "Tiagos" Jorge e Godinho" os jogadores mais em destaque.

Foto de arquivo: Fernando Vaz

Entrada de rompante das jovens "Águias" que souberam tirar partido de um União adormecido e a cometer erros de palmatória e a jogar em velocidade e baralhando completamente o ultimo reduto adversário atingiram os primeiros dez minutos de jogo a vencer por 4-0 com Tiago Godinho (3) e Tiago Jorge a marcarem. Reduziu a equipa de Pedro Nobre através de Pica, que de seguida tem hipótese de bisar, mas desperdiçou o livre directo. Não marcou o União, marcou o Benfica através de Tiago Jorge na marcação de um livre directo a punir cartão azul mostrado a Pica aumentando para 5-1. David Vieira e Rui Alves antes do intervalo reduziram para 5-3.

Na etapa complementar o União entrou a mandar no jogo e dar uma imagem totalmente diferente do que dera no primeiro tempo e chegou à margem mínima através de Tiago Pereira. Com mais de 10 minutos ainda para se jogar o União desperdiçou, primeiro por David Vieira (GP) e Rui Alves (LD) a hipótese de dar a cambalhota no marcador. O resultado só viria a ter alterações já nos últimos cinco minutos com Xanoca a fazer o 6-4 e ainda nesse minuto Tiago Jorge fazia hattrick e quase que selava a vitória encarnada. No ultimo minuto Rui Alves reduz para 7-5, mas tarde demais para sonhar com pontos e nos últimos segundos e a castigar azul mostrado a Mendx, Tiago Jorge fixou o resultado final em 8-5.

Final: SL Benfica "B" 8  -  União FE 5

Vitória que se aceita da equipa de Jorge Godinho que soube aproveitar as oportunidades de que dispôs, perante um União que mostrou o seu real valor no 2º tempo, mas que teve nos lances de bola parada o seu calcanhar de Aquiles.

Curiosidade para o facto de num jogo entre Alfacinhas e Ribatejanos, Tomar a princesa do Nabão estar muito bem representada com os dois técnicos (Jorge Godinho e Pedro Nobre) e os atletas Tiago Godinho e Pedro Martins (SL Benfica) Ricardo Correia e João Mendes (União).

Num jogo dirigido e bem pela dupla Lisboeta Paulo Baião e Thierry Francisco as equipas alinharam da seguinte forma:

SL Benfica "B": Diogo "Matraco" Rodrigues (gr), Tiago Godinho (3), Pedro Martins, Tiago Jorge (c) (4), Diego Dias, André "Rato" Eduardo. Alexandre "Xanoca" Marques, Nuno Sousa, João Sardo e António "Tony" Silva (gr)Treinador: Jorge Godinho

União FE: Orlando Pereira (gr), Tiago Pereira (1), Rui Alves (2), David Vieira (c) (1), Carlos "Pica" Fonseca (1), João "Mendx" Mendes, André Vieira, Eduardo Fernandes, Mário "Márito" Azevedo e Ricardo "KáKá" Correia (gr)Treinador: Nuno Nobre

Com esta derrota o União caiu para a 7ª posição com 8 pontos e na próxima jornada recebe no Albano Mateus o lanterna vermelha GD Sesimbra, ao passo que o SL Benfica "B" é 6º classificado com 9 pontos e na próxima jornada desloca-se até à Capital da Maçã para defrontar o Alcobacense CD actual 12º classificado com 6 pontos.

Sem comentários: