domingo, 12 de outubro de 2014

PORTUGAL É TETRA-CAMPEÃO EUROPEU DE SUB-20

A Selecção Nacional Sub-20 de hóquei em patins venceu (3-2) Espanha, na grande final do 49º Campeonato da Europa do escalão, e conquistou pela quarta vez consecutiva o título de Campeão da Europa de Sub-20.

Foto: Marzia Cattini


Num Municipal de Valongo repleto de público incansável no apoio a Portugal, até foi Espanha a entrar melhor, com um golo aos 6 minutos. A Selecção Nacional, obrigada a correr atrás do prejuízo, começou a empurrar a formação espanhola para a sua zona defensiva até que, no último minuto da primeira parte, Miguel Vieira, de livre-directo, e Luís Melo, após um belíssimo trabalho individual, assinaram a reviravolta no marcador (2-1).

Foto: Marzia Cattini

O regresso à pista para a etapa complementar da Final do 49º Campeonato da Europa não poderia ter sido corrido melhor a Portugal, com João Almeida, ainda no primeiro minuto, a aumentar a vantagem lusa dando a melhor sequência a um ataque rápido (3-1). Até ao final do desafio, a formação de Portugal manteve-se concentrada, controlando o encontro e não deixando a reacção espanhola ganhar forma. Contudo nos últimos segundos a Espanha reduziu para o 3-2 final. Com o triunfo diante de Espanha, a Seleção Nacional confirmou a conquista do quarto título europeu Sub-20 consecutivo e o 18º do seu historial.

Foto: Marzia Cattini

Apuramento 7º/8º lugares
  • Inglaterra-Suíça, 1-4


Apuramento 5º/6º lugares
  • Alemanha-Andorra, 2-3


Apuramento 3º/4º lugares
  • Itália-França, 1-2


Final
  • Espanha-PORTUGAL, 2-3


Foto: Marzia Cattini

Portugal sagrou-se tetracampeão da Europa, juntando este título conquistado em Valongo aos triunfos alcançados na Alemanha’2008, em Itália’2010 e em França’2012. A Selecção Nacional conta, agora, com 18 conquistas no escalão. Espanha já venceu esta prova por 23 ocasiões, e Itália triunfou em 8 edições. Portugal cimenta cada vez mais o seu domínio no escalão de Sub-20 do hóquei em patins mundial, tendo vencido as três últimas competições internacionais: Europeu de França, em 2012, Mundial da Colômbia, em 2013, e o Europeu de Valongo, em 2014.

Informação: Gabinete de Imprensa da FPP
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: