sábado, 1 de novembro de 2014

5º LUGAR QUE SABE A POUCO

A Selecção Nacional Seniores Femininos de hóquei em patins venceu (2-1) Itália, em partida de apuramento dos 5º e 6º lugares do 12º Campeonato do Mundo da categoria, competição que terminou este sábado, 1 de Novembro.

Foto: Slap'On Graphie

No segundo encontro entre Portugal e Itália na competição, foi a Selecção Nacional quem levou a melhor, tendo vencido e confirmado a 5ª posição na competição. O conjunto italiano abriu o marcador e levou a vantagem mínima até ao intervalo. A Selecção Nacional entrou em grande na etapa complementar, com Marlene Sousa a empatar (1-1) nos instantes iniciais. Portugal continuou a pressionar e beneficiou de uma grande penalidade e de um livre-directo que conseguiu concretizar. Mas à entrada para os dois últimos minutos, Marlene Sousa, na cobrança de uma grande penalidade, atirou certeiro e garantiu o triunfo (2-1) de Portugal.

Golos: Marlene Sousa (2)

Carlos Pires, Seleccionador Nacional: “A vitória é justa para a equipa que mais atacou e mais pensou o jogo. Estudámos bem o adversário e colocámos em prática tudo o que estava planeado para alcançar a vitória. Pelo que fizemos, merecíamos uma diferença muito mais dilatada. Este não era o nosso objectivo principal, mas é um lugar valioso tendo em conta o nível competitivo das equipas que ficaram à nossa frente. Mas nós vamos parar por aqui. Queremos mais e temos de continuar a trabalhar

Informação: Gabinete de Imprensa da FPP
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: