sábado, 22 de novembro de 2014

A PRIMOROSA ARTE DE FALHAR LANCES DE BOLA PARADA

Um autentico festival de como não marcar lances de bola parada foi com que o União presenteou os presentes do Albano Mateus esta noite, contando com a preciosa colaboração do Alcobacense que apesar de um menor escala também mostrou atributos neste capitulo e assim sendo o empate registado no final foi para o União "o mal menor".



Depois de duas derrotas consecutivas "extra-muros" o União recebeu no seu reduto a equipa do Alcobacense esta época numa classificação mais modesta que em epócas passadas, mas foi a equipa da Capital da Maçã a ser mais objectiva e a aproveitar os erros Unionistas e a "disparar" no marcador. Antes de concluídos os primeiros cinco minutos Orlando Fernandes aproveitou a "auto-estrada" aberta pela defesa do União para fazer o 1-0. Quatro minutos volvidos e num gesto de excelente recorte técnico o mesmo jogador colocava os amarelos de Alcobaça a vencer por 2-0. O União não se encontrava e longe do que já demonstrou esta época apresentava um jogo desgarrado, sem ideias e disso se aproveitava a equipa de Sérgio Nunes que com dez minutos volvidos dispõe de soberana oportunidade, mas Orlando Fernandes não consegue bater o Orlando Pereira na marcação da grande penalidade. Quando o placard acusava dez minutos para se jogar foi a vez de David Vieira imitar o adversário e falhar igualmente uma grande penalidade. Um minuto volvido nova grande penalidade contra o Alcobacense e desta feita Nuno Nobre não consegue bater Samuel Santos. À entrada dos últimos cinco minutos seria Diogo Verde em jogada individual a fazer o 0-3. Com pouca mais de dois minutos para se jogar Sérgio Nunes vê a cartolina azul e Carlos Fonseca chamado à marcação do respectivo livre directo desperdiça mais um lance de bola parada. A jogar em power-play o União não consegue bater Samuel e o resultado manteve-se até ao apito para o intervalo

Intervalo: União FE 0  - A Alcobacense CD 3  (Faltas 6 - 6)

A 2ª parte e com Orlando Pereira na baliza começa praticamente com uma grande penalidade a favor do Alcobacense mas Manuel Lopes desperdiça a hipótese de elevar a contenda. Com cinco minutos jogados o União consegue finalmente bater o "keeper" adversário numa jogada de entendimento com Pica a concretizar um passe açucarado de David Vieira. O golo veio dar um novo alento à equipa de Pedro Nobre que não pode estar no banco devido à expulsão em Alenquer e à passagem do décimo minuto Bruno Pereira num resulto reduz para a margem mínima. Com 2-3 e com muito ainda para se jogar o União foi em busca dos três pontos, mas pela frente estava uma equipa certinha e a defender bem. A equipa da Capital da Mação tem a onze minutos do final a oportunidade de fugir de novo no marcador, mas Fábio Júnior não aproveita o livre directo correspondente à 10ª falta Unionista. Já nos últimos dez minutos seria Pica a falhar novo livre directo, este o da 10ª falta do Alcobacense. à passagem do 18º minuto Diogo Verde vê cartão azul e Rui Alves desperdiça o livre directo, ficando o União de novo a jogar em power-play e de novo a não tirar dividendos do mesmo. Com pouco mais de três minutos para se jogar foi a vez de Jorge Nunes ver cartão azul e novamente Pica a falhar o livre directo e novamente power-play desta feita aproveitado pelos alvi-negros para chegarem ao empate. A 15ª falta do Alcobacense chega a um minuto do final e Rui Alves para não ser a excepção que confirma a regra falha de novo, e o resultado permaneceu inalterável até final.

Final: União FE 3  - A Alcobacense CD 3  (Faltas 13 - 15)

Foto de arquivo: Carlos Emidio Martins

Empate que se pode dizer justo pelo facto do União na 2ª parte ter procurado corrigir os erros cometidos na primeira, mas uma equipa que luta pela manutenção como principal objectivo e dentro dessa manutenção a melhor classificação possível não se pode dar ao luxo de falhar sete, eu repito sete lances de bola parada. Quanto ao Alcobacense pelo que fez durante todo o jogo e perante todas as envolventes e condicionantes, a haver um vencedor seria sem duvida alguma a equipa de Sérgio Nunes que teve em Orlando Fernandes o "regista" e em Samuel Santos um guardião enorme que mostrou no Entroncamento todas as suas qualidades.

A equipa de arbitragem composta por Teófilo Casimiro (Ribatejo) e António Peça (Leiria) realizou uma boa exibição tanto tecnica como disciplinarmente.

União FE (3): Ricardo "Káká" Correia (gr), Bruno Pereira (c) (1), David "Rosca" Vieira, Carlos "Pica" Fonseca (1) e João "Mendx" Mendes
Suplentes: Orlando Pereira (gr), Rui Alves (1), Eduardo Fernandes, André Vieira e Nuno Nobre
Treinador: Pedro Nobre

A Alcobacense CD (3): Samuel Santos (gr), Jorge Nunes, Manuel Lopes, Orlando Fernandes (c) (2) e Diogo Verde (1)
Suplentes: Bruno Aires (gr); Diogo Quina, Cristóvão Carreira, António Brito e Fábio Júnior
Treinador: Sérgio Silva

Sem comentários: