quinta-feira, 13 de novembro de 2014

BERRY – O ADEPTO (EXPULSO)

Aproveitando a oportunidade que me foi concedida pelo Cartão Azul e cá estou eu de volta à carga, e por assuntos que me deixem a pensar o que se passa na época 2014/2015 no que diz respeito às multas, será excesso de zelo, ou caça à mesma.


Mas passo ao que interessa, ao ler os últimos comunicados Semanais de Castigo a Clubes e Associações e comparando os mesmos com os da época passada, por exemplo, chego às seguintes conclusões, e desculpem-me a linguagem:
  • Ou os clubes entraram no relaxe ou no desleixo (o que eu duvido)
  • Ou os árbitros ganharam boa “vistinha” e vêem coisas que dantes não viam e/ou escreviam (o que eu duvido)
  • Ou alguém dos patamares decisores determinou que assim fosse (o que eu acredito)
  • Ou os Árbitros recebem instruções para ser rigorosíssimos nos pormenores (o que eu acredito)
E passo a fundamentar as minhas afirmações, nos últimos comunicados acumulam-se de norte a sul, coimas a clubes por “atraso no reinício do jogo” e “distúrbios” e os valores “esticam-se” desde cento e muitos euros até vinte e tal euros, o que no espaço de um mês resultaram em cerca de 1200 euros, e isto leva-me a pensar que por exemplo um arbitro (e sem querer pôr em duvida alguma a honestidade da classe) basta dizer que eu “Berry” tratei a Digníssima da sua progenitora como Santa Padroeira de Alguidares de Baixo e “pimba”, “distúrbios”, que a equipa “xpto” entrou duas décimas de segundo depois do previsto e “pimba”, “atraso no reinício do jogo” e assim sendo os clubes vão sendo penalizados pelo “excesso de zelo” para não ir para a vertente da “caça à multa” que aí já existem outros candidatos e com formação diferente.

E para terminar e já que sou Ribatejano, veja-se o caso do SC Tomar que no passado sábado no jogo contra o S Alenquer B foi punido por distúrbios com a multa de 48,50€ que a juntar aos cerca de 390€ que custa a organização do jogo, o mesmo ficou por quase 450€, depois mais a arbitragem, policiamento e assim sendo ainda vou ver a equipa Leonina e as restantes do Ribatejo ao Minho e ao Algarve a acabarem com as equipas seniores, pois o dinheiro não cresce nas arvores e a ser “sacado” a esta velocidade, não dá tempo para se tentar arranjar o mesmo para cumprir as obrigações normais quanto mais as que são fruto da “boa vistinha” ou oriundas de “patamares decisores”.

Façam o favor de ser felizes e aproveitem o São Martinho para beber uma água-pé daquela que não turva a vista, mas que põe as pessoas alegres, mas sempre sem chegar atrasados ou a fazer distúrbios.

Cumprimentos
Berry

1 comentário:

Unknown disse...

Por acaso não se tratou de atraso nem no inicio do jogo nem no inicio da 2ªparte se calhar tratou-se do 1ºdelegado ao jogo da equipa do S.Tomar
?digo eu que estive em funções como 3º arbitro.