domingo, 23 de novembro de 2014

DERROTA CHEGOU AO CAIR DO PANO

O SC Tomar depois da derrota caseira frente à AJ Salesiana voltou a perder, mas desta feita no concelho de Sintra, frente à UDC Nafarros que no ultimo segundo marcou de grande penalidade carimbando a quarta derrota da equipa Leonina esta temporada.

Foto retirada do video da TV Hóquei HD

A equipa de Nuno Domingues partia como favorita para esta partida apesar de ciente do valor adversário e apesar da boa exibição de Pedro Santos um Ribatejano a defender a baliza do Nafarros, os verde e brancos chegaram à vantagem aos oito minutos através de Luís Silva na recarga a uma grande penalidade por si apontada. A equipa do SC Tomar tinha mais posse de bola e tentava ludibriare a bem escalonada defesa do Nafarros, mas sem conseguir atingir os seus intentos, ao passo que a equipa de Pedro Feliz ia explorando os erros adversários, mas seria numa "tremenda maldade" de Bruno Delgado à passagem dos 17 minutos que a equipa da casa chegou ao empate, num golo de "se lhe tirar o chapéu". O Nafarros que havia equilibrado a partida antes do golaço do empate, manteve o mesmo ritmo, e ambas as equipas "ora és tu, ora sou eu" foram incomodando os "keepers" que iam chegando para as encomendas. A dois minutos do apito para o intervalo da dupla Lisboeta Jorge Carmona e Fernando Cabaço, Luís Silva vê a cartolina azul mas Pedro Natário chamado à marcação do livre directo setica ao lado da baliza de Daniel Leal. No minuto seguinte é a vez de André Martins ver o cartão azul e Ivo Silva chamado à marcação imita o seu adversário e setica ao lado e assim sendo o empate a uma bola manteve-se até ao intervalo.

Intervalo: UDC Nafarros 1  -  SC Tomar 1

A etapa complementar começa uma oportunidade para o SC Tomar desfazer a igualdade mas Filipe Almeida não conseguiu "enganar" Pedro Santos. Com as equipas "encaixadas" na busca do golo e com o jogo a ser disputado em boa velocidade e com bons lances de entendimento das duas equipas, seria a equipa Leonina a adiantar-se no marcador através de Filipe Almeida a concretizar à boca da baliza uma jogada de insistência de Luís Silva faltavam pouco mais de onze minutos para o final. A vencer a equipa Ribatejana optou por ter mais tempo a bola em seu poder, tentar sair pela certa, ao passo que o Nafarros continuava a pressionar e a tentar a meia distância, meia distância essa que viria a dar frutos aos 16 minutos com uma seticada cruzda de André Martins. Novamente o jogo empatado e nove minutos para se jogar. O jogo ganhou emotividade que se aliou à incerteza no marcador, mas foi preciso esperar pelos últimos segundos para "se desatar o nó" e a 32 segundos do final o Nafarros atinge a 10ª falta, David Costa chamado a marcar o livre directo, bailou, bailou à frente de Pedro Santos e permitiu a defesa e de seguida fez falta na tabela de fundo que sendo a 10ª levou André Martins para a marca de livre directo mas a luva esquerda de Daniel Leal não permitiu o golo adversário. Com pouco mais de 20 segundos para se jogar o SC Tomar procurou o golo da vitória pressionando em cima da baliza adversária, mas numa perda de bola o Nafarros saiu para o contra-ataque e Luís Silva derruba André Lima e Fernando Cabaço peremptório mostra-lhe a cartolina azul. André Martins chamado à marcação do livre directo permite a defesa de Daniel Leal, que com a bola entre as caneleiras, fecha as mesmas e abre de seguida, e soa o apito da mesa a indicar o final do jogo, mas Fernando Cabaço aponta para a marca de grande penalidade alegando que o guarda-redes prendeu a bola o que gerou muitos protestos dos jogadores do SC Tomar tendo inclusive Nuno Domingues visto o cartão azul. Edgar Morais chamado à marcação da grande penalidade faz o 3-2 e garante os três pontos.

Foto retirada do video da TV Hóquei HD

Final: UDC Nafarros 3  -  SC Tomar 2
 
Num jogo onde as duas equipas foram dignas uma da outra, onde o SC Tomar cedo assumiu a vontade de vencer, perante um Nafarros que nem de longe nem de perto permitiu veleidades ao adversário, podemos dizer que o empate seria o resultado, certo, o que se passou no final e motivou a vitória deixo ao critério de quem viu o jogo, ou o vídeo do mesmo, e de quem fez a delegacia, mas como disse o Nuno Domingues «"um segundo e 50 centésimas" na Fórmula Um pode decidir um titulo, agora em Hóquei decidir se o guarda-redes prendeu ou não a bola???».

Pode ver o jogo completo aqui num trabalho da TV Hóquei HD

1 comentário:

ERNANI BATISTA disse...

nao pode é depois ir ao centro e ser os jogadores do nafarros a dar o toque na bola. Isso é que nunca.