quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ESTRANHA FORMA DE VIDA

Pedro Caldas, administrador do "Gloquei" publicou um artigo no seu espaço denominado "Estranha Forma de Vida" que em quatro capítulos retrata "A nossa história... Ou a importância em Portugal dos "CAROLAS" no reaparecimento do Hóquei em Patins na comunicação social".


«Caros amantes do Hóquei em Patins,

O texto que vos apresento é, em primeiro lugar, uma sentida homenagem que faço a todas as pessoas que trabalham ou trabalharam diariamente para levar o hóquei a sítios que, de outra forma, jamais seriam pisados pela modalidade. Apenas não direi seus nomes porque estão enumerados, um a um, nos quatro capítulos que vos apresento, e dentro dos quais poderão ler, também, os seus depoimentos.
» é assim com esta introdução que Pedro Caldas remete os leitores ao um passeio pela história recente do nosso hóquei no que á divulgação diz respeito

Com referências ao cartão Azul como por exemplo «(...) começaram a surgir outros bloguers, destacando-se o blogue Cartão Azul pela inovação de ser de cariz unicamente regional, administrado por Francisco Gavancho. Tal como Nélson Alves, tampouco sabe andar de patins, apesar de ter crescido a ver hóquei em patins, ao contrário do antigo administrador do Mundo do Hóquei, apaixonado pela modalidade desde o Campeonato do Mundo de 2003, realizado em Oliveira de Azeméis. Natural do Alentejo mas radicado desde os 27 dias de idade no Entroncamento, Francisco Gavancho teve a ideia de criar o blogue devido à longevidade de Portugal que, por vezes, a sua profissão de Sargento-Chefe da Armada obriga. “Em 2006 estive numa operação durante seis meses na Fragata Vasco da Gama. A minha fome de informação relativamente ao hóquei era parcialmente saciada quando, nas horas vagas, acedia a alguns blogues de hóquei que já existiam. O Mário Serra, director da UF Entroncamento, tinha um (...)»

Divido em quatro capítulos vale a pena ler "Estranha Forma de Vida" e dar os parabéns ao Pedro Caldas por este registo que perdurará na memória das pessoas que fazem o que podem pelo hóquei e que por vezes são tal mal tratados e incompreendidos", e é assim que o Pedro termina o Capítulo 4 «Por tudo isto, acho extremamente urgente que a Federação resolva estes problemas, pois a carolice pode durar muito mas também tem limites e acho que esses limites estão, aos poucos, a surgir. Está na hora de a Federação resolver este enorme problema das transmissões televisivas d’A Bola TV que, apesar de fazer calar alguns, não faz calar todos. Eis muitos dos problemas: som, tempo de jogo, má colocação das câmaras laterais e pouca qualidade nas repetições. É urgente olhar para estes problemas ‘com olhos de ver’ e rapidamente, caso contrário podemos vir a entrar num novo período negro do hóquei em patins, para minha infelicidade”
 

Sem comentários: