terça-feira, 11 de novembro de 2014

NA III DIVISÃO SÓ DEU SANTA CITA

Realizou-se no passado domingo mais uma jornada da III Divisão que junta na zona Centro três equipas Ribatejanas, a ACR Santa Cita, o HC Santarém e a J. Ouriense e nesta 6ª jornada apenas a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins conseguiu vencer.

Foto de arquivo: SC Beira-Mar

Depois da vitória sobre o ACD Vila Boa do Bispo e o empate frente à Académica de Coimbra em casa a equipa de Pedro Almeida viajou até Vila Nova de Gaia para defrontar o HC Paço de Rei que a par da equipa Ribatejana contava com 7 pontos nas cinco jornadas disputadas anteriormente. A equipa so Santa Cita em nítido crescendo de forma depois de um arranque de campeonato "aos soluços" venceu por 5-7 e apesar de manter a mesma posição na tabela classificativa aproximou-se dos lugares de subida que distam agora apenas três pontos. Pela equipa Ribatejana marcaram Pedro Almeida (2), João Ferreira (2), Zé Pedro, Rui Oliveira e Tiago Barreiro. Na próxima jornada o Santa Cita recebe em casa o SC Marinhense actual 4º classificado com 12 pontos.

Foto: CA Feira

O HC Santarém viajou até Santa Maria da Feira para defrontar o Clube Académico local e acabou por sair goleada por um expressivo 10-2 que não deixa qualquer tipo de duvidas sobre o valor das equipas em pista, e se os "Cafalinhos" são candidatos a subir e assumiram a liderança com esta vitória aproveitando a "escorregadela" da Académica de Coimbra" que foi surpreendida em casa 3-4 pelo ACD Vila Boa do Bispo, a jovem equipa comandada por António Vicente a dar os primeiros passos no que aos Nacionais diz respeito estão no ano "zero" em busca de experiência e rodagem para num futuro poderem ambicionar a "voos" mais altos. Os golos da equipa Escalabitana foram apontados por Hugo Morais. Com esta derrota a equipa do HC Santarém mantêm a 10ª posição com 2 pontos e na próxima jornada desloca-se até Marco de Canavezes para defrontar o ACD Vila Boa do Bispo.

Foto de arquivo: Nuno Abreu - Jornal Noticias de Ourém

Por fim a J. Ouriense deixou terras Continentais e voou até à bonita Ilha de São Miguel nos Açores, para em São Miguel defrontar o Hóquei Clube PDL e num jogo equilibrado a equipa da casa acabou por ser mais feliz e vencer por 6-4. A equipa de Francisco Mendes inaugurou o marcador por Tiago Reis mas o HC PDL empatou antes do intervalo. No 2º tempo a equipa Insular chegou ao 3-1, reduziu Diogo Bernardes para 3-2, mas os "Coriscos" apostados em se distanciar dos Ribatejanos chegaram aos 5-2. Ivo Oliviera ainda voltou a colocar emoção no jogo ao fazer o 6-3, mas Sandro Melo ampliou de novo a marca e seria Diogo Bernardes a fixar o resultado final em 6-4. Com esta derrotas a equipa de terras de Oureana mantêm a 11ª posição com apenas um ponto, aquele que foi conquistado e casa na primeira jornada frente ao SC Beira-Mar. Na próxima jornada a equipa do Professor Francisco Mendes recebe em casa o lanterna vermelha FCO Hospital.

Sem comentários: