quinta-feira, 6 de novembro de 2014

NAS LUVAS E NAS CANELEIRAS DE VELUDO

O HC "Os Tigres" conquistou ontem à noite no Alfredo Bento Calado a primeira vitória no campeonato ao derrotar o HC Turquel por 3-2, num jogo onde Xico Veludo, guardião azul e branco deu um recital de bem defender e foi o pilar da conquista dos três pontos que valeu à equipa de Pedro Nifo a saída do ultimo lugar da tabela classificativa.

Foto: Jornal "Almeirinense"

A equipa dos "Brutos dos Queixos" entrou em pista a pressionar e a tentar ganhar ascendente, ao passo que a equipa da Capital da Sopa da Pedra apostava num defesa sólida e a não dar linhas de passe ao adversário. A equipa da Aldeia Portuguesa do Hóquei em Patins teve à passagem do minuto nove uma oportunidade de ouro para se adiantar no marcador mas Xavier Lourenço desperdiçou a grande penalidade (Xico Veludo mexeu-se essas duas vezes e viu cartão azul) e depois já com João Patrício na baliza Xavier Lourenço desperdiça novamente o ensejo de marcar. No minuto seguinte e num contra ataque Filipe Bernardino na sua área isola Janeka que na cara de Marco Barros e fazendo apelo à qualidade técnica que o caracteriza faz o 1-0. A perder a equipa do Professor João Simões acentuou mais a sua pressão e foi valendo a defesa "certinha" dos Tigres e João Patrício e Xico Veludo a fechar completamente a baliza.

Intervalo: HC "Os Tigres" 1  -  HC Turquel 0

A 2ª parte trás um jogo com as mesmas características e antes de volvidos os primeiros cinco minutos o Turquel chega ao empate através de uma seticada cruzada de fora da área de German Dates. Com a partida empatada o Turquel continuou por cima da partida e à passagem dos 10 minutos a equipa de Pedro Nifo atinge a 10ª falta e German Dates chamado à marcação do livre directo desperdiça a oportunidade, mas à imagem do penalti na primeira parte, Xico Veludo mexeu-se e na repetição Daniel Matias não conseguiu bater o "keeper" adversário. Com as defesas a sobreporem-se aos ataques só os lances de bola parada criavam oportunidades soberanas e foi de novo o HC Turquel a dispor de uma grande penalidade, e Xavier Lourenço volta a não conseguir bater Veludo. No minuto seguinte foi a vez da equipa azul e branca que ontem se apresentou de com o equipamento alternativo a fazer lembrar as cores "blau-grana" a dispor de uma grande penalidade que Filipe Bernardino aproveitou para bater Tuga e colocar de novo os Tigres na frente do marcador. Foi preciso esperar apenas 2 minutos para o empate regressar de novo ao Alfredo Bento Calado e seria Daniel Matias numa recarga a seticada de meia distância a fazer o 2-2 com cerca de sete minutos para se jogar. Ainda nesse minuto o HC Turquel atinge a 10ª falta e JoHe chamada à marcação faz o 3-2 e coloca de novo os Tigres no rumo dos três pontos. Mais uma vez os Brutos dos Queixos a correr atrás de prejuízo a pressionar alto e com 23 minutos decorridos dispõem de mais uma grande penalidade a castigar falta na área de rigor sobre German Dates, mas Pedro vaz cara a cara com Veludo permite mais uma defesa ao guardião Almeirinense. Até final e apesar da pressão do Turquel o resultado manteve-se e os Tigres conquistaram os primeiros pontos na prova.

Final: HC "Os Tigres" 3  -  HC Turquel 2

Foto: Plurisports

Num jogo onde o HC Turquel teve mais posse de bola, foi mais dominador, mas perdulário no que aos lances de bola parada diz respeito, os Tigres mais assertivos, a sofrer quando tiveram que sofrer, a defender quando tiveram que defender e a marcar quando tiveram que marcar, acabam por serem premiados por essas componentes e assim sendo a vitória assenta bem, num jogo onde a dupla Teófilo Casimiro (Ribatejo) e Vítor Roxo (Leiria) fizeram uma boa exibição tanto técnica como disciplinarmente e provaram que bons árbitros existem em todo o lado e não só naqueles locais que todos nós sabemos.

HC Tigres (3): Francisco "Xico" Veludo (gr), André "Kéké" Martins, João “Janeka” Silva (1), Alexandre "Alex" Andrade e Filipe Bernardino (1)
Suplentes: João Patrício (gr), Rui Gamboa, João "JoFi" Silva, João "Johe”  Vieira (1), Márcio Nunes
Treinador: Pedro Nifo

HC Turquel (2): Marco "Tuga" Barros (gr), Pedro Vaz, Vasco Luís, Daniel Matias (1) e German Dates (1)
Suplentes: Eduardo "Edu" Leitão (gr), Xavier Lourenço, João Alves, Pedro Batista, André Luís
Treinador: João Simões

Pode ver o resumo do jogo e as declarações de Pedro Nifo aqui num trabalho da Almeirinense TV

Sem comentários: