terça-feira, 4 de novembro de 2014

NOVA DERROTA, MAS BOAS INDICAÇÕES PARA O FUTURO

Em jogo a contar para a 5ª Jornada do Nacional da III Divisão de Hóquei em Patins, o Marinhense deslocou-se a Ourém na condição de favorito.
 
Foto: Nuno Abreu - Jornal "Noticias de Ourém"
 
E foi assim que iniciou o jogo trocando a bola, tendo mantido a paciência, esperando que o erro aparecesse, e o mesmo veio a acontecer à passagem do minuto 19, em que um jogador da casa tenta fintar um adversário, quando nas suas costas só o seu GR se encontrava, e assim Tomé Barros faria sem grandes dificuldades o 0-1, volvidos 4 minutos em mais um erro ofensivo o Marinhense chegaria ao 0-2 por David "Esteves", este mesmo jogador faria o 0-3 numa stickada de meia distância. Com a equipa da casa a cometer erros atrás de erros, o Marinhense que já por si, é composto por elementos muito experientes, marcaria mais dois golos através Marco Gomes e David "Esteves". A equipa da casa com muito boa vontade mas com muita gente jovem, fazia o que podia, e assim a 33" do final da 1ª parte faz o 1-5, através do Diogo Bernardes, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na 2ª parte os jovens do JO entraram a todo o gás, impondo uma pressão a todo o campo, e essa atitude viria a resultar no 2-5, novamente através do Diogo, continuando nesta toada, o Marinhense um pouco surpreendido por esta atitude tenta controlar o jogo, mas ao minuto 16, Carlitos Clemente reduzia para 3-5. Foi a partir deste golo que a equipa da capital do vidro viria a "pegar nas rédeas", aproveitando o balanceamento atacante da equipa da casa viria a marcar por mais duas vezes, em que Simão Clemente e o "Esteves" foram o seus autores, ainda reduziu para 4-7 o Luís Silva, mas até ao final mais três golos aconteceriam para a equipa forasteira.

Final: J. Ouriense 4  -  SC Marinhense 10  (Faltas 6-11)

Foto: Fonseca Fotografia

De salientar neste jogo que o JO apesar de uma equipa jovem, em que o objectivo principal é crescer de jogo para jogo, onde a média de faltas por jogo é de 8, tentou de uma forma aguerrida combater um adversário recheado de bons executantes, onde nunca o resultado esteve em causa. Para terminar quero deixar aqui duas notas, relativamente ao trabalho do arbitro Rui Taborda, que com uma o outra desatenção, não teve influência no resultado, já no capitulo disciplinar foi pena não ter visto uma agressão com o stick do GR Márcio Ornelas a um jogador da casa quando o jogo estava parado. O senhor Márcio Ornelas sendo talvez o jogador mais experiente em ringue, deveria ser o primeiro a dar o exemplo, e não foi isso que aconteceu.

Juv Ouriense : Diogo Nunes (GR), Tiago Rodrigues, Luís Silva (1), Viriato Reis, Carlitos Clemente (1), João Alves, Tiago Reis, Ivo Oliveira, Diogo Bernardes (2), Tomás Baptista (GR)

SC Marinhense: Rodrigo Santos (GR), Marco Gomes (2), Tiago Barros, Tomé Barros (2),Pedro Botas, David "Esteves" Gonçalves (5), Jorge Amorim, Simão Clemente (1), Tomé Dinis, Márcio Ornelas (GR).

Com esta derrota a equipa de Francisco Mendes segue na 11ª posição com 1 ponto e na próxima jornada desloca-se até à Ilha de São Miguel nos Açores para defrontar o HC PDL actual 6º classificado com 7 pontos. O SC Marinhense com esta vitória aproximou-se da liderança e ocupa a 4ª posição com 9 pontos e menos um jogo. Na próxima jornada a equipa da Capital Vidreira recebe no EMBRA o Beira-Mar SC.

Crónica: Manuel F.

1 comentário:

Unknown disse...

Não me parece que o Sr Manuel F tivesse visto o mesmo jogo que nós, essa da pressão a todo o campo do Ouriense quase que dá vontade rir, assim como a suposta agressão do GRedes do Marinhense ao jogador do Ourém. É preciso ter cuidado com o que se escreve pois, fazer um comentário destes a um jogo completamente descabido e sem o minimo de senso ao que se passou em pista. Somos fans do Blog, mas já não a primeira vez que são feitos a comentários de jogos em que o Ouriense é interveniente sem qualquer rigor informativo.
O dominio do SC Marinense foi avassalador e foram 10-4 e outros tantos por marcar.
Bem hajam