terça-feira, 4 de novembro de 2014

REGRESSO ÀS VITÓRIAS EM TONS DE AZUL

O União FE regressou ao Albano Mateus depois da primeira derrota na prova frente ao SL Benfica B e tinha pela frente o GD Sesimbra liderado por Artur Pereira e que surpreendentemente ocupava a ultima posição da tabela classificativa apenas com um ponto conquistado ao fim de sete jornadas.

Foto de arquivo

O jogo começa com ambas as equipas a tentarem segurar as "rédeas do jogo", mas aos poucos o União foi ganhando ligeiro ascendente, diga-se algo consentido pela equipa do Sesimbra apostada em explorar os erros adversários. E foi precisamente num desses erros que a equipa forasteira chega à vantagem através de Marco Correia, estávamos a meio da primeira parte. Reagiu o União pressionando e jogando em velocidade e chegaria ao empate num contra-ataque finalizado de forma superior por Mendx. Com 10 minutos para se jogar as equipas "encaixaram-se" e ora atacas tu ora ataco eu o resultado foi-se mantendo até aos segundos finais, altura em que Nuno Nobre vê cartão azul e Luís Pinhal chamado à marcação do respectivo livre directo dissolve a igualdade e leva a sua equipa a vencer para o intervalo.

Intervalo: União FE 1  -  GD Sesimbra 2

A equipa de Pedro Nobre regressou para o segundo tempo "com ganas" de dar a volta ao marcador e conquistar os três pontos e antes de volvidos os primeiros 5 minutos David Vieira restabelece a igualdade. Com 2-2 "cravados" no placard e com 21 minutos para se jogar tudo estava em aberto. A equipa de Pedro Nobre chega à vantagem através de Pica numa emenda ao segundo poste. A vencer e com o jogo equilibrado a equipa da Vila Piscatória poderia ter chegado ao empate mas desperdiçou uma grande penalidade e um livre directo. Com o tempo a correr rumo ao apito final da dupla Leiriense Pedro Sousa e Luís Correia o placard só viria a voltar a funcionar com cerca de dois minutos para se jogar com Pica a aproveitar dois lances de bola parada para fazer o 5-2, e para finalizar Mendx que havia marcado o primeiro da formação alvi-negra a fechar a contagem.

Final: União FE 6  -  GD Sesimbra 2 
 
Vitória justa da equipa do União num jogo correcto e equilibrado durante muito tempo, mas com o União sempre em busca da vitória e sabendo aproveitar a desconcentração da equipa do Sesimbra que nos últimos minutos contestou todas as decisões da equipa da arbitragem o que lhe valeu a amostragem de 5 cartões azuis e um vermelho directo.

União FE (6): Ricardo "Káká" Correia (gr), David "Rosca" Vieira (c) (1), Carlos "Pica" Fonseca (3), João "Mendx" Mendes (2) e Rui Alves
Suplentes: Orlando Pereira (gr), Nuno Nobre, Eduardo Fernandes, André Vieira e Tiago Pereira
Treinador: Pedro Nobre

GD Sesimbra (2): Paulo Carapinha (gr), Marco Correia (1), Bruno Fuzeta, Diogo Dias e Jorge Coelho
Suplentes: Alexandre Maricato (gr), Luís Pinhal (1), Bernardo Pinhal, Gonçalo Marcelino e Daniel Marques
Treinador: Artur Pereira

Com esta vitória o União manteve a 7ª posição agora com 11 pontos e na próxima jornada desloca-se até à região Oeste para defrontar a AE Física D actual 5º classificado com 13 pontos. O Sesimbra que mantêm a posse da lanterna vermelha e recebe no próximo sábado o Alcobacense que ocupa a 12ª posição com 3 pontos.

Sem comentários: