terça-feira, 18 de novembro de 2014

TAÇA DE PORTUGAL LEVA SC TOMAR ATÉ À MADEIRA

Realizou-se ontem na sede da FPP o sorteio da 2ª eliminatória da Taça de Portugal, já com a presença das equipas da II divisão, mas ainda dividido em Zona Norte e Zonal Sul com 30 jogos agendados, ficando o GD Sesimbra isento e já apurado para a 3ª eliminatória.


No que às equipas Ribatejanas diz respeito, as equipas da II Divisão jogam ambas fora e com equipas da III Divisão Sul. O SC Tomar viaja até ao Funchal na Madeira para defrontar o CS Marítimo actual 4º classificado com 13 pontos. Por seu turno o União FE viaja até ao Litoral Alentejano para defrontar o HC Santiago 8º classificado na mesma zona. Se a nível desportivo as equipas Ribatejanas são claramente favoritas, no aspecto financeiro pode dizer-se que ao SC Tomar "saiu a fava" pois todos sabemos as despesas inerentes a uma viagem ás Ilhas e o tempo que demora o reembolso por parte da FPP.

HC Santarém e J. Ouriense a militar na III Centro que ficaram isentas na 1ª eliminatória jogam ambas em casa mas contra adversários da II Divisão o que só por si já revela a dificuldade das equipas orientadas por António Vicente e Francisco Mendes. O HC Santarém recebe no Municipal da capital Ribatejana o UDC Nafarros actual 8º classificado ao passo que no Municipal de Ourém a J. Ouriense recebe o HC Vasco da Gama de Sines que ocupa a 10ª posição.

Os jogos estão marcados para o dia 13 de Dezembro e foi este o alinhamento a Sul e a Norte que o sorteio ditou.
 

Sem comentários: