segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

DA ABA DA SERRA CHEGARAM DIFICULDADES

A ACR Santa Cita que vinha de duas derrotas consecutivas recebeu em casa na tarde de Domingo o FCO Hospital e num jogo que se antevia calmo para a formação Ribatejana, a mesma teve de apelar a toda a concentração para conseguir obter os três pontos em disputa.

Foto: João Flores

Entrou bem a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins e a dominar o jogo chegou ao 2-0 com Zig e João Ferreira a marcarem. A vencer por dois golos a equipa de Pedro Almeida deixou aos poucos a equipa de Ricardo Nogueira subir de produção e não foi de estranhar o golo que colocou o marcador separado pela margem mínima, resultado que permaneceu inalterado até ao intervalo.

No 2º tempo entrou mais afoita a equipa da Aba da Serra e antes da passagem do décimo minuto chegou ao empate. O técnico Santacitense mexeu nas suas "peças" e acabou por ver essa mexida ter sucesso e assim sendo Rui Oliveira e Tiago Barreiro colocaram de novo dois golos de diferença no marcador. Quem não estava pelos ajustes era a equipa forasteira que a perder por 4-2, reduziu no minuto seguinte para 4-3 colocando a incerteza a pairar no pavilhão. Foi preciso esperar até aos últimos minutos para os adeptos do Santa Cita respirarem de alivio quando Zé Pedro apontou o 5-3, resultado que se manteve até o Ribatejano Teófilo Casimiro dar por finda a partida.

Final: ACR Santa Cita 5  -  FCO Hospital 3

 
Foto: João Flores

Vitória justa da equipa de Pedro Almeida, valorizada pela entrega e luta dada pela equipa do FCO Hospital, num jogo em que à partida não seriam de prever tantas dificuldades. Com esta vitória o Santa Cita passou a somar 13 pontos menos 9 que o líder Académica de Coimbra e na próxima jornada desloca-se até norte para defrontar o AC Feira 2º classificado com o mesmos pontos que o líder.

ACR Santa Cita (5): Rodrigo Saboga (GR), José Pedro Marques (1), João Ferreira (1), Eliseu "Zig" Raimundo (1) e Tiago Barreiro (1)
Suplentes: Fábio Amendoeira (GR), Rui Oliveira (1), Pedro Vitorino, Rafael Miranda e Pedro Almeida
Treinador: Pedro Almeida

FCO Hospital (3): Rui Fontes (GR), João Jesus, Diogo Pereira, Carlos Vitorino e Gonçalo Barreto (2);
Suplentes: Pedro Correia (GR), Fábio "Fux" Oliveira (1), João Martins, Hugo Melo e David Pontes
Treinador: Ricardo Nogueira

Sem comentários: