quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

J. OURIENSE FEZ TREMER O VASCO DA GAMA

Houve taça no passado sábado em Ourém, onde a equipa anfitriã recebia o nono classificado da II Divisão Sul, o HC Vasco da Gama de Sines.
 
Foto: Carlos Clemente

Mas foi sem qualquer complexo que os miúdos ourienses entraram com uma postura de "combate" e assim, com a bola a circular por todos os elementos foram-se aproximando da baliza adversária obrigando o seu keeper a duas intervenções com algum grau de dificuldade, mas foi à passagem do minuto 22 que Luisinho numa bela jogada inaugurava o marcador, com este golo o Vasco da Gama tentou pegar nas rédeas do jogo, mas pela frente encontrou uma equipa determinada que contrariava os seus intentos, movimentando-se muito bem obrigando a equipa de Sines a cometer algumas faltas para travar o ímpeto ouriense, assim à passagem do minuto 5 Nuno "Bogas" vê o cartão azul, na marcação do livre directo o jogador ouriense não consegue marcar, mas o empate chegaria ao minuto 2:19 através de uma jogada de insistência do Carlitos, resultado ao intervalo, em faltas havia 4-2.

Na segunda parte quem não soubesse, diria que eram duas equipas do mesmo Campeonato tal era a concentração dos miúdos de Ourém, com jogadas das duas equipas, em que o perigo roçava as balizas à vez. Ao minuto 14 mais uma vez Luisinho a fazer a diferença, faz o 1-2, mas quando o JO jogava em power-play, derivado a um CA visto por um jogador de Ourém, o Nuno "Bogas não consegue bater o guardião Tomás, o Vasco da Gama bem tentava mas não conseguiu aproveitar a vantagem numérica, aproveitando o JO ao colocar o Diogo Bernardes em jogo, depois de cumprido o tempo regulamentar, este servido pelo Ivo, faria o empate a dois. A dois minutos do fim Nuno "Bogas" volta a não aproveitar o livre directo LD, chegando ao final do tempo com o empate a dois e o numero de faltas em 8-7.
 
Foto: Carlos Clemente

No prolongamento nenhuma das equipas se encolheu, procurando ambas o golo de ouro, que viria a acontecer ao minuto 2, novamente por Luisinho, num remate fortíssimo de meia distância, mas para podermos compreender a frustração da equipa ouriense neste minuto fatídico, imediatamente antes o JO beneficia de uma LD a castigar a décima falta do Vasco da Gama, que mais uma vez o jogador da casa não consegue concretizar.

Final: J. Ouriense 2  -  HC Vasco da Gama 3 (golo de ouro)

Foi um belo espectáculo de hóquei, com relevo para uma maior maturidade da equipa de Sines, mas tendo como adversário uma equipa que nunca se sentiu inibida, pondo em jogo toda a atitude de combate, saindo de cabeça erguida.

Aos jovens de Ourém pede-se que para os jogos que faltam do Campeonato continuem com esta atitude, porque só assim poderemos evoluir.

Crónica: Manuel F.

Sem comentários: