sábado, 13 de dezembro de 2014

TIGRES EMERGEM DA LINHA D' ÁGUA

O HC "Os Tigres" recebeu esta tarde no Alfredo Bento Calado a AD Sanjoanense e venceram confortavelmente por 8-4 saindo da zona de despromoção para onde havia caído na pretérita jornada.

Foto: António Anacleto

A equipa de Pedro Nifo entrou com o propósito de conquistar os três pontos em disputa num jogo com a equipa que viajou de São João da Madeira e que como se diz na giria "é do mesmo campeonato" e logo à passagem dos cinco minutos Rui Gamboa inaugurou o marcador para os Tigres, mas Chico Barreira no minuto seguinte vincou o propósito da Sanjoanense de pontuar no Ribatejo e com um "calhoada" colocada de longe deixou Xico Veludo "aos papéis" e empatou a partida. Com o jogo a ser disputado em velocidade e com ambas as equipas à procura do golo, a passagem do nono para o décimo minuto revelou-se fatal para a equipa de Vitor Pereira que viu JoHe e Janeka a marcarem e a colocarem o marcador em 3-1. Com muito tempo ainda para se jogar neste primeiro tempo a equipa da Sanjoanense procurou reduzir a desvantagem e ganhou algum ascendente na partida e a cerca de três minutos para o intervalo Daniel Costa marcou o golo que selou o marcador até ao apito para o intervalo.

Intervalo: HC "Os Tigres" 3  -  AD Sanjoanense 2

A etapa complementar inicia-se quase a papel químico da primeira e Gamboa que havia marcado aos cinco minutos dessa primeira parte, marcou aos quatro desta segunda parte e colocou de novo dois golos de diferença no marcador. O jogo prosseguiu com ambos os conjuntos incansáveis na procura do golo e causando jogadas de "frisson" em ambas as balizas e seria de novo os Tigres a marcar com Janeka a bisar à passagem do décimo quinto minuto e a fazer o 5-2. Respondeu de imediato a Sanjoanense com João Oliveira a fazer o 5-3 e a deixar o resultado em aberto para os menos de dez minutos que faltavam jogar. A equipa forasteira continuava apostada em pontuar na Capital da Sopa da Pedro o que obrigava a defesa dos Tigres a jogar "com quatro olhinhos" como se costuma dizer, e assim se chegou aos ultimos cinco minutos que ainda tinham reservados quatro golos, com FIlipe Bernanrdino a aumentar para 6-3 na marcação de uma grande penalidade e logo de seguida foi a vez de Chico Barreira reduzir para 6-4 no livre directo correspondente à 10ª falta dos Tigres. Com o resultado "pendurado" por dois golos de diferença foi a vez de Filipe Bernardino "sacar" da "varinha mágica" leia-se setique e fazer dois golos fantásticos e estabelecer o resultado final em 8-4 que poderia ter sofrido alteração não fosse Xico Barreira e Janeka terem desperdiçados os livres directos que dispuseram antes do apito final de João Duarte e Cidalino Lamosa de Setúbal que tiveram em Hélder Pardal do Ribatejo o seu arbitro auxiliar.

Final: HC "Os Tigres" 8  -  AD Sanjoanense 4 (Faltas: 11 - 15)

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Vitória justa da melhor equipa em pista que soube aproveitar as oportunidades criadas e os erros do adversário, que apesar da derrota deu em certas alturas "água pela barba" aos Tigres e que caso tivessem sido mais assertivos na defesa poderiam ter ambicionado a outro resultado.

HC Tigres (8): Francisco "Xico" Veludo (gr), Rui Gamboa (2), Filipe Bernardino (3), João “Janeka” Silva (2) e André "Kéké" Martins
Suplentes: João Patrício (gr), João "JoFi" Filipe, Alexandre "Alex" Andrade, João “Johe” Vieira (1) e Ivo Saldanha
Treinador: Pedro Nifo

AD Sanjoanense (4): David Nogueira (gr), João Oliveira (1), Tiago Ferraz, Filipe Leal e Francisco "Chico" Barreira (2)
Suplentes: Marco Lopes (gr), Daniel Homem (1), Pedro Cerqueira, Afonso Santos e Alfredo Nogueira
Treinador: Vítor Pereira

Com esta vitória a equipa de Pedro Nifo subiu ao 11º lugar com 8 pontos e na próxima jornada desloca-se até ao Pavilhão de Monserrate para defrontar a AJ Viana. Por seu turno a AD Sanjoanense mantêm a ultima posição com 2 pontos e na próxima jornada recebe no seu pavilhão o Sporting CP.

Sem comentários: