terça-feira, 30 de setembro de 2014

ACR SANTA CITA APRESENTOU-SE NA VERSÃO FEMININA

As jovens atletas da ACR Santa Cita, quais "Chiquititas" em busca do sonho que é praticar hóquei em patins apresentaram-se no passado sábado aos adeptos e simpatizantes da equipa tendo como madrinhas a experiente equipa da AF Arazede.

Foto: Nuno "Nunão" Sousa

A jovem equipa Ribatejana acusou o primeiro jogo, pois só em Setembro começaram a treinar todas juntas e foram aguentando o maior poderio adversário e só com 16 minutos decorridos consentiram o primeiro golo. Este golo teve o condão de "desorientar" um pouca as atletas que viram o Arazede adiantar-se até ao 0-5. Após o minuto de desconto pedido pelo técnico local, voltaram a acertar as marcações e o resultado não sofreu alterações até ao intervalo.

No 2º tempo a toada do jogo foi-se mantendo e os golos foram surgindo, alternando com a maior capacidade adversário e erros normais de quem está a dar os primeiros passos na modalidade. Já com a jovem Carlota de apenas 10 anos na baliza o Arazede viria a fixar o resultado em 0-11, resultado que espelha a diferença entre os dois conjuntos.

Vitória inquestionável da equipa pertencente à AP Coimbra que devido à sua experiência controlou o jogo, perante um grupo de jovens que deram boa conta de si e estão apostadas em trazer alegrias à Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins, assim a Direcção do clube continue a apostar no Hóquei Feminino.

DIOGO QUINA RUMA À CAPITAL DA MAÇÃ

Depois de ter sido dado como certo no União FE, o jovem Diogo Quina sem espaço no HC "Os Tigres" e segundo informação do "Almeirinense", vai rumar à Capital da Maçã para representar o A Alcobacense CD.


Diogo Quina o único jogador de Almeirim a representar o clube azul e branco da capital da Sopa da Pedra, vai assim ter oportunidade de jogar com mais frequência e ganhar a experiência necessária para se afirmar no clube da sua terra.

Diogo Quina vai ser cedido a titulo de empréstimo por uma temporada à equipa de Sérgio Nunes que iniciou com o patim esquerdo a participação na II Divisão Sul, onde conta por derrotas os jogos efectuados ocupando a ultima posição.

domingo, 28 de setembro de 2014

DEPOIS DA DERROTA CHEGOU A GOLEADA

O SC Tomar venceu com contornos de goleada o Alcobacense, depois da derrota no Entroncamento na 1ª jornada, recuperando assim os índices de confiança e empurrando a equipa da Capital da Maçã para o ultimo lugar da tabela classificativa.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Num jogo de sentido único, mas onde o primeiro golo só veio a surgir perto de se atingir os últimos dez minutos e por intermédio de Luís Silva que com o setique “on-fire” foi o “carrasco” da equipa forasteira. Mas recuando na “fita do tempo” antes do golo inaugural, já Hernâni Diniz havia tido a oportunidade de inaugurar o marcador, mas desperdiçou o livre directo correspondente ao cartão azul exibido a Orlando Fernandes. A vencer por 1-0 e a dominar por completo a partida, havia de ser outro Silva, desta feita de nome próprio André a aumentar para 2-0. Depois regressou o Silva, Luís que marcou por mais duas vezes estabelecendo o 4-0 com que se atingiu o intervalo.

Intervalo: SC Tomar 4 – A Alcobacense CD 0

Foto: António Antunes - T.M. Foto

A etapa complementar trás um Alcobacense disposto a tentar virar as incidências do jogo e antes de atingidos os primeiros cinco minutos Orlando Fernandes reduz para 4-1. Foi “sol de pouca dura”, diga-se em abono da verdade e o SC Tomar só não aumenta a vantagem minutos depois porque Luís Silva desperdiça um livre directo motivado pela amostragem de cartão azul a Fábio Júnior, mas o mesmo atleta viria a redimir-se e com cerca de 17 minutos para se jogar faz “póker” e aumenta para 5-1. Com o jogo ganho, o tempo a correr e Samuel Santos a defender os golos da equipa Leonina só viriam a aparecer nos últimos sete minutos com Hernâni Diniz, Filipe Almeida e David Costa a fazerem o 9-1, para Orlando Fernandes nos últimos segundos fixar o resultado em 9-2 e selar assim a primeira vitória do SC Tomar.

Final: SC Tomar 9 – A Alcobacense CD 2

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Vitória “sem espinhas” da melhor equipa em pista, perante um adversário que esta época e com duas jornadas volvidas está a dar uma “pálida imagem” do que nos habituou nas época passadas, deixando a Sérgio Nunes uma árdua tarefa pela frente rumo aos objectivos desenhados para esta temporada.

SC Tomar (9): Daniel Leal (gr), João Lomba, Ivo Silva ©, David Costa (1) e Luís Silva (4)
Jogaram ainda: Filipe Almeida (2), Hernâni Diniz (1), Nuno Domingues e André Silva (1)

A Alcobacense CD (2): Samuel Santos (2), Cristóvão Carreira, Orlando Fernandes ©, Fábio Júnior, António Brito
Jogaram ainda: Diogo Verde, Jorge Nunes, Manuel Lopes

Boa arbitragem da dupla que viajou de Coimbra Paulo Cruz e António Machado

sábado, 27 de setembro de 2014

UNIÃO EMPATA NO ESTORIL

Depois da vitória caseira frente ao SC Tomar, o União FE deslocou-se até ao Estoril para defrontar a AJ Salesiana que ainda não se havia estreado no campeonato em virtude de ter adiado o jogo da 1ª jornada frente à AE Física D, e empatou a duas golos somando mais um ponto e assegurando a 3ª posição no Nacional da II Divisão zona sul.

Foto de arquivo: Carlos Emídio Martins

A equipa da casa onde pontificam jogadores de enorme experiência como é o caso de Tiago “Ginjas” Monteiro ou Pedro Santos a jogar perante o seu público viu a equipa que viajou desde a terra dos fenómenos a inaugurar o marcador através de Rui Alves estavam volvidos seis minutos de jogo. A meio da primeira parte Ginjas empatou a contenda, resultado que se manteve até ao apito de Fernando Cabaço e Jorge Carmona para o descanso.

Na etapa complementar o equilíbrio manteve-se e seria de novo o União através de Mendx a adiantar-se no marcador estavam decorridos cerca de 10 minutos de jogo. A Salesiana tem volvido quatro minutos hipóteses de empatar mas Ginjas falha o livre directo correspondente à 10ª falta Unionista, mas ainda nesse minuto Luís Marques restabelece a igualdade. Até final oportunidades de ambas as partes, mas o resultado a teimar em não se alterar nem mesmo quando Pedro Santos à entrada dos últimos cinco minutos dispõe de uma grande penalidade.  

Resultado Final: AJ Salesiana 2  -  União FE 2

Empate que se aceita num jogo equilibrado onde ambos os conjuntos utilizaram os seus trunfos em busca da vitória.

Da dupla de arbitragem lisboeta com alguns erros para ambos os lados, dois lances ficam na retina, a repetição do livre directo na 2ª parte que veio a proporcionar o golo a Luís Marques (pois o Káká mexeu-se já depois de Ginjas ter tocado na bola) e a cerca de três minutos do final quando Rui Alves partia isolado para a baliza adversária a sofrer enganchamento e a ser apenas marcado falta de equipa.

AJ Salesiana (2): Tiago Afonso (gr), Tiago “Ginjas” Monteiro (1), Pedro Santos, Tomás Silva e Alexandre Duarte
Suplentes: Guilherme Pereira (gr), Leonardo Monteiro, Tomás Silva, Frederico Nascimento e Luís Marques (1)

União FE (2): Ricardo “Káká” Correia (gr), Rui Alves (1), Carlos “Pica” Fonseca, Bruno Pereira e David “Rosca” Vieira
Suplentes: Orlando Pereira (gr), Tiago Pereira, Nuno Nobre, João “Mendx” Mendes (1) e André Vieira
Treinador: Pedro Nobre

Arbitros: Fernando Cabaço e Jorge Carmona (Lisboa)

MENINAS DA ACR SANTA CITA APRESENTAM-SE ESTA TARDE

A equipa feminina da ACR Santa Cita apresenta-se pelas 19:30 horas aos adeptos e simpatizantes tendo com convidado o AF Arazede, jogo que será disputado no Pavilhão da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins.

Foto: Nuno Sousa

A ACR Santa Cita está assim apostada no hóquei feminino e têm alternado os treinos entre as 4ª feiras e os sábados, apelando a todas as atletas que gostam da modalidade a aparecerem no Pavilhão e juntarem-se ao grupo de atletas daquele clube.

HOJE É DIA DE APRESENTAÇÕES NO SEIXAL

O Pavilhão da Quinta dos Franceses recebe hoje a partir das 10:00 horas os jogos de apresentação das equipas do Seixal FC, numa jornada que se entende até à hora de jantar.


Para darem a seticada de saída e inicio à apresentação a equipa de Escolares recebe o Sporting CP, depois será a vez da Académica de Coimbra apadrinhar os Benjamins para antes da hora de almoço os Sub-20 "medirem forças" com o HC Vasco da Gama de Sines.

Da parte da tarde e com inicio às 14:30 horas será a vez dos Infantis (Sub-13) defrontarem o CF Estremoz, equipa que tem defronta o Seixal FC em Iniciados (Sub-15). Os seniores pelas 17:00 horas recebem o GC Odivelas e Às 18:00 horas será a cerimónia oficial de apresentação das equipas da colectividade da margem sul. Por fim e para fechar com "chave de ouro" os Veteranos do Seixal FC e Parede FC defrontam-se quem sabe a pensar na "3ª parte".

Um dia repleto de hóquei que o Seixal proporciona a todos os adeptos e simpatizantes da modalidade.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

NOMEAÇÕES PARA AS EQUIPAS DO RIBATEJO E LEIRIA

Já são conhecidos os árbitros que irão dirigir os jogos das equipas da AP Ribatejo e AP Leiria na segunda jornada da II Divisão Sul.
 

II Divisão Sul
  • SC Tomar vs A Alcobacense CD: Paulo Cruz (Coimbra) / António Machado (Coimbra)
  • AJ Salesiana vs União FE: Fernando Cabaço (Lisboa) / Jorge Carmona (Lisboa)
  • BIR vs GD Sesimbra: Paulo Baião (Lisboa) / José Nave (Lisboa)

Este fim-de-semana os arbitros do Ribatejo e de Leiria ficam na "JARRA" no que a jogos dos nacionais diz respeito.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

TIGRES E EMPRESÁRIO DE EQUIPAMENTOS SEM ENTENDIMENTO

Tigres de Almeirim e empresário não se entendem sobre dívida e caso deve acabar em tribunal.

Foto de arquivo: Ultras de Almeirim

Um alegado fornecimento de equipamentos desportivos em 2010 ao Hóquei Clube "Os Tigres" de Almeirim está envolto em polémica. O empresário Pedro Carvalho, de Samora Correia, garante que forneceu equipamentos para os jogadores do clube no valor de 18 mil euros.

O presidente da actual direcção, Luís Batista, diz que não há documentos que comprovem a aquisição e acusa o empresário de não estar a agir correctamente. As duas partes entregaram o caso aos advogados.

Pedro Carvalho garante que a direcção em funções em 2010, liderada por Carlos Taborda, comprometeu-se a pagar os cerca de 18 mil euros em prestações. Faltam pagar 11 mil euros.

Luís Batista, refere que já depois da actual direcção tomar posse o empresário entregou uma factura em que constava que os equipamentos tinham sido fornecidos nesse momento, "o que não corresponde à verdade", sublinha.

* Noticia desenvolvida na edição semanal em papel

In Jornal "O Mirante On-line"

UNIÃO GOLEOU EM SANTARÉM

HC Santarém e União FE defrontaram-se ontem no Municipal da Capital Ribatejana em jogo a contar para a Taça APR/Ekis dirigido por António Gameiro.

Foto: Barros Simões

A equipa de Pedro Nobre entrou a dominar, pressionando o adversário, anulando qualquer tentativa de jogo organizado e não permitindo à equipa de António Vicente qualquer desequilíbrio que pudesse resultar num contra-ataque à baliza Unionista. Ia sendo Gonçalo Oliveira o guarda-redes da casa a evitar que os golos fossem aparecendo e com 10 minutos decorridos a equipa da Cidade Ferroviária vencia apenas por 0-1. Com o decorrer do tempo as "energias" escalabitanas foram acabando e ao intervalo o 0-5 no placard era disso a prova.

Na 2º parte António Vicente apostado em rodar os seus atletas para preparar os mesmos para a estreia na III Centro, viu a sua equipa não conseguir responder ao maior poderio adversário e não oferecer oposição e o União com Pedro Nobre a rodar também os seus jogadores foi ampliando o marcador e o parcial de 12-2 nesta etapa complementar mostra a diferença entre os dois emblemas. António Gameiro fez uma boa arbitragem num jogo onde os jogadores se preocuparam apenas em jogar, mostrando apenas um cartão azul a Daniel Cabaceira por engachamento.

Final: HC Santarém 2  -  União FE 17

VALONGO VENCE XIII TORNEIO DR. JOAQUIM GUERRA

O fim-de-semana 20 e 21 de Setembro levou até à Aldeia Portuguesa do Hóquei em Patins nomes grandes da modalidade, e se no V Simpósio estiveram nomes como Carlos Dantas, em pista para além do HC Turquel, AD Valongo (campeão nacional), UD Oliveirense e CD Paço de Arcos foram os convidados de honra.

Foto: Carmo Honório Santos

No torneio de homenagem ao fundador do clube e sócio nº1 onde todos jogaram contra todos o Valongo entrou com o patim direito e venceu a Oliveirense por 6-4 com 4-0 ao intervalo. No 2º jogo a equipa da casa e o Paço de Arcos empataram a uma bola com o Turquel a sair para o intervalo na situação e  vencedor.

Foto: Carmo Honório Santos

Na 2ª jornada o Campeão Nacional continuou na mó de cima e na senda das vitórias e venceu o Paço de Arcos por 4-1 com 2-0 ao intervalo. A equipa da Catedral do Hóquei sob a batuta do Prof. João Simões não conseguiu mesmo com o "sexto jogador", leia-se publico levar de vencida a UD Oliveirense e ao intervalo perdia por 0-1, tendo a equipa de Oliveira de Azeméis apontado mais dois golos na etapa complementar fixando o 0-3 final.

Foto: Carmo Honório Santos

No domingo a ultima jornada o Paço de Arcos foi incapaz de contrariar o favoritismo da equipa de Vitor  Fortunado e acabou derrotado por 4-1 com 1-0 ao intervalo. No ultimo jogo chegou a primeira vitória dos "Brutos dos Queixos" e logo frente ao campeão nacional. Com 0-0 ao intervalo a equipa do HC Turquel acabou por vencer por 3-2, conquistando o ultimo lugar do pódio. Apesar da derrota o Valongo sagrou-se vencedor com 6 pontos os mesmos que a Oliveirense, mas com a vantagem do confronto directo. O CD Paço de Arcos com um ponto quedou-se pela ultima posição.


AD Valongo foi a equipa mais concretizadora ao apontar 12 golos, em sentido inverso a equipa da casa foi a menos batida consentindo apenas 6 golos. Em relação aos prémios individuais Gonçalo Alves com 6 golos foi o melhor marcador e Marco "Tuga" Barros o guarda-redes menos batido. Nuno Araújo da AD Valongo foi considerado o melhor jogador do Torneio.

Fonte: HC Turquel

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

SETICADAS DA SEMANA

Rubrica de 3ª feira no programa "Bancada Vip" da Rádio Cidade de Tomar, conduzido por Pedro Nogueira, com a análise dos assuntos que marcam a actualidade no hóquei em patins, com destque para o arranque da II Divisão Sul em particular o derby União FE vs SC Tomar entre outros assuntos de interesse como o jogo de apresentação do HC "Os Tigres" frente ao vice-campeão nacional SL Benfica.


Para ouvir clique aqui

terça-feira, 23 de setembro de 2014

HC SANTARÉM APRESENTA-SE À COMUNICAÇÃO SOCIAL 6ª FEIRA

A equipa senior do HC Santarém que se estreia num campeonato nacional após 12 anos de existência do clube Escalabitano, irá fazer a sua apresentação à imprensa local no dia 26 de Setembro pelas 21:00 horas na Sala de Imprensa do Pavilhão Municipal.

Foto de arquivo: Victor Bezerra

A equipa da Capital Ribatejana estreia-se em casa frente ao favorito AA Coimbra num jogo marcado para o feriado 05 de Outubro. De salientar que como aqui foi noticiado o HC Santarém fechou o plantel com a contratação de João Galão e Rodrigo Figueiredo.

 O plantel do HC Santarém para a estreia na III Divisão Centro é o seguinte:

Guarda-redes
Ricardo Relvas
Gonçalo Oliveira
Bernardo Henriques
Rafael Mogas 
 
Jogadores de Campo:
Fábio Mogas
Diogo Moreira
João Azevedo
Júlio Coroado
Daniel Cabaceira
Luís Peralta
Tiago Teixeira
Tiago Pires
Diogo Carvalho
Rodrigo Figueiredo (ex-GC “Os Corujas)
João Galão (ex-GC “Os Corujas)
Daniel Domingos

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

RIBATEJO BEM REPRESENTADO NO AC TOJAL

O AC Tojal clube da freguesia de São João do Tojal no concelho de Loures que esta época irá disputar o Nacional da III Divisão zona Sul conta com nada mais, nada menos de seis jogadores Ribatejanos no seu plantel, «já chegamos a ser mais Ribatejanos que Alfacinhas» diz Mário Martins ao Cartão Azul. 


Na época passada a equipa do AC Tojal ficou em 6º lugar no Nacional da III Centro. Chegou à final-four da Taça APL, tendo cometido a proeza de eliminar o GD Sesimbra na Taça de Portugal. Esta época a equipa reforçou-se dando mais opções ao técnico Pedro Crespo. O Cartão Azul deu um salto até Coruche ao encontro de Mário Martins, que para além de jogador do AC Tojal é o treinador da equipa de Juvenis (Sub-17) do GC "Os Corujas" para saber como está o "Ribatejo" para os lados de Loures e os objectivos para a presente temporada.
CA - Bom dia Mário. Como se juntam tantos Ribatejanos a representar um clube da região de Lisboa?
MM – Bom dia Francisco. Por motivos profissionais e académicos 4 deles estão a residir em Lisboa. Eu juntei-me ao grupo na época passada e este ano levo mais um Coruchense comigo, o Ricardo Graça. O João Montez foi o primeiro a juntar-se ao grupo e convidou o João Xavier. O Eduardo Simões foi treinado pelo Pedro Crespo na seleção da universidade e foi convidado a juntar-se. Entretanto fui, e este ano o Eduardo convidou o Carlos Tomaz que estava sem jogar desde a passagem pelos Tigres. 
CA - Para além do Mário Martins quem são os outros jogadores, qual a sua terra e o clube onde se iniciaram para a modalidade?
MM – Os outros jogadores são: João Montez e João Xavier de Almeirim, começaram nos Tigres. Eduardo Simões e Carlos Tomaz de Tomar, começaram no SC Tomar. Ricardo Graça de Coruche, iniciou nos Corujas. 
CA - O AC Tojal vai disputar a III Sul quais os objectivos para esta época?
MM – Os objectivos continuam a ser os mesmos, manter unido este grupo fantástico, lutando pela vitória em todos os jogos e se possível ir estragando as contas aos candidatos ao título.
CA - Olhando para as equipas da III Sul quem achas que são os favoritos à subida e as equipas que lutarão pelos lugares cimeiros?
MM – Na época passada não defrontamos estas equipas, logo não é fácil fazer uma análise muito exacta. À semelhança da época passada na zona centro, acho que o campeonato vai ser muito equilibrado mas penso que o CS Marítimo e o CACO partem como 2 fortes candidatos aos lugares cimeiros. Aproveito para deixar um abraço a mais um Coruchense por Lisboa, Hernâni Domingos que representa o CACO.


CA - Depois da "gracinha" de na passada época terem eliminado o GD Sesimbra este ano no sorteio serão conhecidos como "tomba-gigantes"?
MM – A Taça de Portugal dá-nos a oportunidade de defrontar clubes de outras divisões e na época passada fizemos 2 bons jogos, mas tal como nós houve outros clubes a eliminar clubes de escalões superiores. Seremos apenas o AC Tojal...
CA - Vamos agora falar de ti. Quem é o Mário Martins, onde começou a jogar hóquei e como chega ao AC Tojal?
MM – Eu moro no Rebocho, uma aldeia a cerca de 10 km de Coruche, aprendi a patinar aos 3 anos nos Corujas e foi lá que fiz toda a minha formação desde Infantis a Sénior. Há 4 anos o clube deixou de ter equipa Sénior e fiz uma breve passagem de 3 anos pelo futsal onde curiosamente encontrei outros ex-hoquistas. O ano passado e porque a vida pessoal me permitiu, decidi voltar ao hóquei. O meu amigo João Montez sempre disse que a porta estava aberta e achei que era a altura ideal. Também já conhecia alguns jogadores porque tinham sido meus colegas em Coruche, outros já os conhecia de torneios e apesar de nunca ter trabalhado com o nosso treinador, também já o conhecia e sabia da sua vontade em juntar-me a este grupo de amigos que é muito mais que uma equipa. Vou então começar a 2ª época com as cores do AC Tojal.
CA - Para além de jogador sénior, também és técnico dos Sub-17 dos Corujas. Como consegues conciliar as duas situações devido a localização de ambos os clubes e a distância entre os mesmos?
MM – Conciliar é a parte mais difícil. Os treinos são nos mesmos dias e os horários impossíveis de conciliar, logo só posso dar um treino por semana em Coruche e vou treinar uma vez por semana ao Tojal. Só se torna possível porque tenho a compreensão dos dois clubes e em Coruche trabalho com o Prof. Ricardo Raposo, pessoa que admiro e respeito bastante, ensinou-me a patinar há 25 anos atrás, já foi meu treinador e há 11 anos que trabalhamos juntos na formação dos Corujas.
CA - Como vês actualmente os escalões de formação no Ribatejo e até que ponto a junção Ribatejo/Lisboa/Leiria está a dar os seus frutos?
MM – Os escalões de formação no Ribatejo tem obtido alguns bons resultados e apesar de todos os problemas que o país atravessa acho que o resultado final é positivo. Sem ter acesso a números, penso que já tivemos menos clubes por escalão e menos atletas. Em relação à junção destas três regiões penso que é positiva, traz maior competitividade ao campeonato e as equipas que chegam ao nacional têm certamente outro ritmo.


CA - Como natural de Coruche não podia deixar de te fazer esta pergunta. O que têm faltado aos Corujas para apresentarem uma equipa sénior no Nacional da III Divisão e como está a modalidade nas margens do Sorraia nos outros escalões?
MM – Coruche está isolado no que ao hóquei diz respeito, para apresentar essa equipa é preciso existir formação para dar jogadores aos seniores ou é necessário um investimento maior. De Almeirim têm vindo alguns jogadores para a formação mas por motivos académicos há sempre jogadores a sair e não é fácil manter essa equipa Sénior. Nos escalões de formação vai-se tentando “lutar” contra a muita oferta a nível desportivo, actualmente temos os Sub-17, Sub-13 e uma equipa de Bambis.
CA - Mário resta-me agradecer a tua disponibilidade e fica o espaço aberto para alguma mensagem que queiras deixar aos adeptos do AC Tojal e dos Corujas e claro aos visitantes do Cartão Azul. Obrigado
MM – Eu é que agradeço a oportunidade e parabéns pelo excelente trabalho que tem feito em prol do hóquei. Em relação ao AC Tojal e aos Corujas a mensagem é a mesma, a promessa de muito trabalho e espero que seja uma época cheia de alegrias. Para todos os visitantes do Cartão Azul, um grande abraço e vemo-nos pelos pavilhões.

domingo, 21 de setembro de 2014

RIBATEJO TÊM MAIS DOIS ÁRBITROS NO QUADRO NACIONAL

Luís Nunes e Hélder Pardal são os mais recentes árbitros pertencentes ao CRAHP do Ribatejo a serem promovidos ao quadro nacional.

Luís Nunes

Estes dois novos juízes estrearam-se ontem depois da promoção e formaram a dupla que dirigiu o jogo de apresentação do HC "Os Tigres" frente ao SL Benfica, que se disputou no Alfredo Bento Calado em Almeirim.

O CRAHP têm actualmente cinco arbitros no quadro nacional, Teófilo Casimiro (Quadro A), Rui Taborda, António Gameiro, Luís Nunes e Hélder Pardal (Quadro B). Resta saber se a dupla António Gameiro/Rui Taborda que ontem dirigiu o União FE vs SC Tomar se mantêm ou iremos ter novas duplas no Ribatejo.

TARDE DESPORTIVA

Aos domingos na rádio Torres Novas FM o Cartão Azul tem o seu espaço para falar de hóquei em patins no decorrer do programa Tarde Desportiva conduzido por Paulo Pereira. Hoje foi feita a análise da 1ª jornada da II Divisão Sul, com destaque para o comentário ao União FE vs SC Tomar, referência ainda para o jogo de apresentação do HC "Os Tigres" e a convocatória da selecção nacional de Sub-20 que irá disputar o Europeu em Valongo a partir de 06 de Outubro.


Para ouvir clique aqui.

UNIÃO ENTRA COM PATIM DIREITO E VENCE CANDIDATO

O Albano Mateus foi palco de mais um derby Ribatejano que colocou frente a frente o União FE e o SC Tomar em jogo a contar para a 1ª jornada da II Sul e foi com as bancadas cheias de adeptos dos dois emblemas que a equipa de Pedro Nobre bateu a de Nuno Domingues, considerada por muitos como um dos fortes candidatos à subida.

Foto: Barros Simões

O jogo que foi dirigido pela dupla Ribatejana António Gameiro e Rui Taborda iniciou-se em velocidade e em velocidade se manteve com as equipas à procura do golo, sendo nos primeiros minutos a equipa da casa a ter as melhores oportunidades. Com cinco minutos decorridos a primeira situação disciplinar do jogo com Daniel Leal e Rui Alves a "embrulharem-se" após uma jogada de perigo junto à baliza Leonina, com António Gameiro a mostrar cartão azul aos dois atletas.

Foto: Barros Simões

Com a entrada de dois atletas para substituir os que viram a cartolina azul o jogo recomeçou na mesma toada, aberto e com as oportunidades a surgirem ora numa baliza, ora noutra e seria a equipa da Cidade do Nabão a inaugurar o marcador através de David Costa que soube aproveitar um ressalto para bater pela primeira vez Orlando Pereira, jogava-se os últimos cinco minutos da etapa inicial. Volvidos dois minutos e num contra-ataque exemplar o mesmo David Costa finaliza a passe de Filipe Almeida. Na seticada de saída Rui Alves numa "calhoada" de meia distância reduz para a margem mínima, resultado que apesar das oportunidades até ao merecido descanso não se viria a alterar.

Intervalo: União FE 1  -  SC Tomar 2  (Faltas: 5 - 7)

Foto: Barros Simões

A etapa complementar traz mais do mesmo, velocidade, emoção e oportunidades para ambas as equipas, com as mesmas a tentarem o mais cedo possível resolver a "contenda" a seu favor, e seria o SC Tomar a ter uma oportunidade de ouro com cinco minutos decorridos, mas Hernâni Diniz desperdiça uma grande penalidade, e como quem não marca acaba por sofrer, foi o que veio a acontecer com Pica numa jogada individual e já em queda a seticar para o fundo da baliza do SC Tomar restabelecendo o empate.

Foto: Barros Simões

No minuto seguinte e numa grande penalidade cometida por Filipe Almeida que viu o respectivo cartão azul, David Vieira chamada à conversão permite em primeira instância a defesa a Daniel Leal, mas na recarga faz o golo e coloca a sua equipa na frente do marcador, 3-2 com 18' 25'' para se jogar. Foi preciso esperar apenas 14'' para o União dispor de uma oportunidade soberana para se "afastar" no marcador, mas Rui Alves desperdiça o livre directo correspondente à 10ª falta da equipa visitante. Com a emoção a rodos no Pavilhão e a velocidade sempre em altas o SC Tomar têm no setique de Ivo Silva a oportunidade de empatar mas o capitão Nabantino não consegue bater Orlando na marcação do livre directo da 10ª falta Unionista. Já nos últimos 10 minutos de jogo seria Nuno Nobre em jogada individual a fazer o 4-2 e a levar ao delírio os muitos adeptos Unionistas que se encontravam nas bancadas e atrás da baliza do SC Tomar.

Foto: Barros Simões

Muito mais trabalho esperava a equipa de Manel Domingues até final para tentar não sair do Entroncamento vergado a uma derrota e aí veio ao cimo os nervos dos seus pupilos que resultaram na mostragem de cartões azuis (Hernâni -06'41'' / David Costa - 04'34'' / João Lomba - 02'21'' e Filipe Almeida - 00'52'') o que motivou que a equipa do União jogasse praticamente os últimos seis minutos em power-play aproveitando para gerir a posse de bola e "atacar só pela certa". A cerca de 4 minutos do final o SC Tomar tem hipóteses de reduzir mas Luís Silva não aproveita o livre directo da 15ª falta da equipa da casa. Até ao apito final o "placard" não se alterou e o União conseguiu os primeiros três pontos da temporada, e logo frente a um dos favoritos.

Final: União FE 4  -  SC Tomar 2  (Faltas: 15 - 14)

Foto: Barros Simões

Num jogo equilibrado e jogado em velocidade o União acaba por justificar a vitória pela forma como conseguiu anular os pontos fortes do adversário e pela forma como defendeu e soube atacar, mostrando-se uma equipa coesa e equilibrada e onde as substituições não quebraram o ritmo. Por seu turno o SC Tomar apostou na velocidade e na constante mudança da mesma e nas seticadas de meia distância para conseguir bater um inspirado Orlando Pereira, tendo depois revelado uma face que não coaduna com o prestigio do clube e qualidade dos seus atletas, que foi o discutir por tudo e deixar que os nervos conseguissem anular a qualidade colectiva e individual da equipa que acabou por desperdiçar algumas oportunidades que num jogo normal teriam sido concretizadas.

Foto: Barros Simões

Quanto à dupla de arbitragem Ribatejana chefiada por António Gameiro, coadjuvado por Rui Taborda, acabou por cometer vários erros, alguns de "palmatória" tendo os dois emblemas como alvo, ficando uns "furos abaixo" do que já vimos esta dupla realizar.

União FE (4): Orlando Pereira (gr), David "Rosca" Vieira (1), João "Mendx" Mendes, Rui Alves (1) e Nuno Nobre (1)
Suplentes: Ricardo "Káká" Correia (gr), Carlos "Pica" Fonseca (1), Tiago Pereira, Bruno Pereira (c) e André Vieira
Treinador: Pedro Nobre

SC Tomar (2): Daniel Leal (gr), Ivo Silva (c), Luís Silva, João Lomba e Hernâni Diniz
Suplentes: Marco Gaspar (gr), Filipe Almeida, David Costa (2) e André Silva
Treinador: Nuno "Manel" Domingues

AFINAL DIOGO QUINA NÃO VAI PARA O ENTRONCAMENTO

Depois da noticia publicado ontem que dava como consumada a saída de Diogo Quina do HC "Os Tigres" rumo ao União FE, conforme noticiado pelo jornal "Almeirinense", o Cartão Azul apurou junto do responsável da equipa da Cidade Ferroviária que afinal o atleta de Almeirim não será reforço da equipa de Pedro Nobre.

Foto de arquivo: Diogo Quina

Antes do jogo que opôs o União FE e o SC Tomar a contar para a 1ª jornada da II Divisão Sul, em conversa com Mário Serra, responsável pelo hóquei em patins Unionista, afirmou que o jogador foi sugerido ao clube por parte da direcção dos Tigres para que o mesmo pudesse rodar e ganhar minutos, mas foi recusado por motivos que o mesmo dirigente não quis referir por se tratar de assuntos do foro interno do clube, e aproveitando a presença do repórter do Cartão Azul, quis apenas desmentir a noticia dada pelo mesmo e pelo Almeirinense.

sábado, 20 de setembro de 2014

DIOGO QUINA TROCA ALMEIRIM PELO ENTRONCAMENTO

Diogo Quina jogador formado nos HC "Os Tigres" e o único "Filho da Terra" a representar o plantel azul trocou a Capital da Sopa da Pedra pela Terra dos Fenómenos.

Foto de arquivo: Diogo Quina

Segundo o Jornal "Almeirinense" o jovem jogador sem espaço na equipa de Pedro Nifo vai ser emprestado ao União FE para ter oportunidade de rodar e somar minutos, sendo assim mais uma opção Pedro Nobre, técnico Tomarense que pelo segundo ano orienta os destinos da equipa Unionista.

GARRA DOS TIGRES NÃO CHEGOU PARA VENCER

O HC "Os Tigres" fez esta tarde no Alfredo Bento Calado o jogo de apresentação aos sócios e adeptos tendo o vice-campeão nacional SL Benfica como convidado.
 
Foto de arquivo: SL Benfica

Depois do "naufrágio" em Sesimbra a equipa de Pedro Nifo tentou deixar uma boa imagem ao publico presente e acabou por conseguir, dando uma excelente réplica à equipa encarnada que se apresentou em Terras do Ribatejo em pleno com os jogadores que no próximo fim-de-semana em Albergaria-a-Velha irão tentar conquistar a Supertaça António Livramento frente ao campeão nacional AD Valongo.

Quanto ao jogo propriamente dito, o mesmo iniciou-se praticamente com um penálti a favor da equipa de Pedro Nunes que João Rodrigues desperdiçou tendo aproveitado Diogo "Chiquinho" Rafael a continuar do lance para inaugurar o marcador. Antes dos primeiros cinco minutos volvidos João Rodrigues a redimir-se da e a fazer o 2-0. Foi então altura do jogo decorrer ora cá, ora lá sem que as "redes balançassem" até que Valter Neves à entrada dos últimos dez minutos fez o 0-3. O golo da equipa da casa viria a aparecer com cinco minutos para se jogar e por autoria de JoHe, e com 1-3 as equipas lá regressaram aos balneários.

No 2º tempo e com sete minutos decorridos e na marcação de uma grande penalidade Filipe Bernardino não desperdiça e coloca a margem mínima no marcador 2-3. Foi preciso esperar nove minutos, para no meio das oportunidades criadas se voltasse a gritar golo, e João Rodrigues no espaço de 3 minutos marca por duas vezes colorindo o placard com um 2-5. Com o setique "on-fire" e a cerca de dois minutos do final João Rodrigues faz "póquer" e fixa o 2-6 final.

Final: HC "Os Tigres" 2 - SL Benfica 6

Foto de arquivo: SL Benfica

Num jogo em que as equipa mostraram andamentos inerentes aos objectivos que pretendem atingir no campeonato, o SL Benfica foi um justo vencedor ao passo que o HC "Os Tigres" "qual "feijão-frade" que tem vindo a mostrar duas faces, mostrou hoje a sua melhor, deixando de lado o que demonstrou em Sesimbra, mas Pedro Nifo têm muito trabalho ainda pela frente para "olear a máquina" da Capital da Sopa da Pedra.

HC "Os Tigres: Francisco "Xico" Veludo (gr), João "Janeka" Silva, Filipe Bernardino (1), João "JoFi" Filipe e Alexandre "Alex" Andrade
Suplentes: João Patrício (gr), Nuno Antunes (gr), Vasco Baptista, Márcio Nunes, Ivo Saldanha e JoHe (1)
Treinador: Pedro Nifo

SL Benfica: Guillem Trabal (gr), Valter Neves (1), Carlos Nicolía, João Rodrigues (4) e Diogo "Chiquinho" Rafael (1)
Suplentes: Pedro Henriques (gr) Tiago Rafael, Carlos "Carlitos" Lopez, Esteban "Tuco" Abalos e Miguel Rocha
Treinador: Pedro Nunes

Árbitros: Luís Nunes e Hélder Pardal do CRAHP Ribatejo

Pode ver o jogo na integra aqui num trabalho da "Almeirinense_TV"

LUÍS DUARTE ESCOLHEU OS DEZ PARA "SACAR" O PÓKER

O Professor Luís Duarte, seleccionador nacional no final da 1ª semana de estágio que levou 12 atletas até ao Luso, escolheu os dez que irão tentar em Valongo conquistar o Europeu de Sub-20, tendo prescindido de Gonçalo Pinto (SL Benfica) e Pedro Freitas (GR, AD Valongo).

Foto: Luís Duarte

A equipa Lusa está inserida no Grupo B do 49º Campeonato da Europa Sub-20 de hóquei em patins, juntamente com Andorra, Itália e Alemanha. Os Sub-20 portugueses estreiam-se na prova frente a Andorra (6 de outubro, 21:30), jogando depois com Itália (7 de Outubro, 20:30) e Alemanha (8 de Outubro, 20:30). A final do campeonato terá lugar a 11 de Outubro, pelas 20:15. Portugal, recorde-se, venceu as últimas três edições do Campeonato da Europa Sub-20: Alemanha’2008, Itália’2010 e França’2012. A Seleção Nacional já conquistou esta prova por 17 ocasiões, Espanha venceu 23 e Itália sagrou-se campeã em 8 edições.

Depois de dois jogos de preparação em que a selecção nacional venceu o HC Mealhada por 5-4 e a AA Coimbra por 4-2, o seleccionador nacional ainda têm mais cinco jogos de preparação para "afinal agulhas" e "olear a máquina" para enfrentar um Torneio onde a Itália e a Espanha são sem duvida os adversários mais temíveis. São estes os testes ainda por realizar:

  • PORTUGAL Sub-20-AD Sanjoanense, 23 de Setembro, pelas 20:00 – Pavilhão do Luso
  • PORTUGAL Sub-20-UD Oliveirense, 25 de Setembro, pelas 20:00 – Pavilhão do Luso
  • PORTUGAL Sub-20-AD Valongo, 29 de Setembro, pelas 20:00 – Pavilhão AD Valongo
  • PORTUGAL Sub-20-CI Sagres, 30 de Setembro, pelas 20:00 – Pavilhão AD Valongo
  • PORTUGAL Sub-20-CH Carvalhos, 1 de Outubro, pelas 21:00 – Pavilhão AD Valongo
 
Para finalizar deixamos o nome dos dez atletas que irão tentar vencer um Europeu em Valongo, num Pavilhão que ultimamente se habituou a grandes conquistas:

ATLETAS CONVOCADOS
  • Diogo Fernandes (GR, SL Benfica)
  • Eduardo Leitão (GR, HC Turquel)
  • Miguel Vieira (OC Barcelos)
  • Diogo Seixas (FC Porto)
  • João Almeida (FC Porto)
  • Álvaro Morais (AD Valongo)
  • Luís Melo (AD Valongo)
  • Xavier Cardoso (AD Valongo)
  • André Gaspar (Sporting CP)
  • João Campelo (Sporting CP)

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

TIGRES CONVIDAM ÁGUIAS PARA A APRESENTAÇÃO

O HC "Os Tigres" faz amanhã no Alfredo Bento Calado a apresentação aos sócios e simpatizantes tendo como convidado o SL Benfica, equipa que tem boas recordações da Capital da Sopa da Pedra, "pois foi aqui, exactamente aqui", parafraseando o saudoso Professor José Hermano Saraiva, que o Benfica se sagrou campeão nacional pela ultima vez.


A equipa azul e branca de Almeirim que regressa ao patamar mais elevado do hóquei patinado português conta com alguns reforços, com Filipe Bernardino e JoHe dois internacionais Angolanos, e como campeão nacionais da II Divisão têm um estatuto a defender num campeonato que se antevê bastante complicado e com Pedro Nifo a ter uma árdua tarefa pela frente.

O jogo tem o inicio marcado para as 17:00 horas e espera-se um pavilhão bem composto com a sempre fiel claque "Ultras Almeirim" a animar a festa.

NOMEAÇÕES PARA AS EQUIPAS DO RIBATEJO E LEIRIA

Já são conhecidos os árbitros que irão dirigir os jogos das equipas da AP Ribatejo e AP Leiria na primeira jornada da II Divisão Sul, ainda sem a presença dos Delegados Técnicos, e a titulo de brincadeira, se é para "herrar" é amanhã porque afinal errar é "umano". Bom início de época para todos os agentes desta modalidade.


II Divisão Sul
  • União FE vs SC Tomar: António Gameiro (Ribatejo) / Rui Taborda (Ribatejo)
  • Alcobacense CD vs HC Vasco da Gama: Vitor Roxo (Leiria) / Teófilo Casimiro (Ribatejo)
  • SL Benfica "B" vs BIR: Jorge Carmona (Lisboa) / Fernando Cabaço (Lisboa)

ESTE FIM-DE-SEMANA TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR A TURQUEL

O HC Turquel leva a efeito este fim-de-semana dois eventos que já são um ícone na pré-temporada há uns anos a esta parte, estamos a referir-nos ao Torneio Dr. Joaquim Guerra e ao Simpósio de Hóquei em Patins.


No que ao Torneio diz respeito e que homenageia o Dr. Joaquim Guerra, fundador e sócio nº1 do Hóquei Clube Turquel e que faleceu em Dezembro de 2006, nesta 8ª edição conta com a participação para além da equipa da casa com o campeão nacional AD Valongo, UD Oliveirense e CD Paço de Arcos. Num sistema de "todos contra todos" o torneio têm inicio marcado para as 15:00 horas de amanhã com a UD Oliveirense a defrontar a AD Valongo e o ultimo jogo está marcado para Domingo para as 17:00 horas com os Brutos dos Queixos a defrontarem o campeão Nacional.


No Domingo têm lugar o "V Simpósio - Hóquei em Patins 2014" com inicio marcado para as 09:00 horas com a recepção aos participantes e pelas 09:15 horas dar-se-á inicio ao mesmo. Com a participação de nomes conhecidos da modalidade como por exemplo Carlos Dantas o mesmo prolongar-se-á até às 13:00 horas com entrada livre a todas as pessoas interessadas.

É assim caso para se dizer que "este fim de semana todos os caminhos vão dar a Turquel"

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

TIGRES FORAM "GATINHOS" EM SESIMBRA

O HC "Os Tigres" foram os convidados de honra do GD Sesimbra para o jogo de apresentação aos sócios e adeptos, mas acabaram por deixar as "garras" em Almeirim e quais "gatinhos", nem arranharam a equipa de Artur Pereira que apesar de desfalcada fez um jogo à altura dos pergaminhos do clube daquela Vila Piscatória.
 

A equipa da casa entrou bem no jogo, perante um adversário à procura do "norte" e sem "arte para navegar" na "baía" de Sesimbra e ainda não estavam esgotados os primeiros cinco minutos e já vencia por 4-0. Até ao intervalo e a "navegar em águas restritas" a equipa Ribatejana acabaria por sofrer mais um golo, e com um expressivo 5-0 no placard as equipas regressaram aos balneários.

Na etapa complementar e com o "mar mais calmo" e só uma "calema" a fazer abanar a "nau azul e branca" que de Almeirim tentava "rumar porto seguro" a equipa de Pedro Nifo lá deu um "ar da sua graça" e o parcial de 4-2 favorável à equipa da casa é disso prova. Mesmo sem poder contar com JoHe e André "KéKé" Martins a equipa dos Tigres foi incapaz de contrariar o mais poderio adversário dando uma pálida imagem do seu real valor e terá um longo e árduo caminho pela frente para conseguir os objectivos que passam pela manutenção na I Divisão.

Quanto à equipa de Artur Pereira que apresentou um júnior e não pode contar com três jogadores importantes na manobra da equipa, esteve bem e a manter este registo certamente será uma agradável surpresa no Nacional da II Divisão e um adversário temível a jogar em casa. «Nós estivemos muito bem e os Tigres muito mal» disse Artur Pereira ao Cartão Azul, completando «nós fizemos um jogo perfeito». Para finalizar e falando dos objectivos «passa claramente pela manutenção».

GD Sesimbra: Paulo Carapinha (gr), Luís Pinhal (3), Jorge Coelho (2), Diogo Dias (2), Gonçalo Marcelino (1), Bruno Fuzeta, Filipe Nabais (1), João Ramalho, Alexandre Maricato (gr)
Treinador: Artur Pereira

HC Os Tigres: Francisco"Xico" Veludo (gr), João "JoFi" Filipe, João "Janeka" Silva (1), Filipe Bernardino, Alexandre "Alex" Andrade, Vasco Baptista, Márcio Nunes (1), Ivo Saldanha, João Pereira, Nuno Antunes (gr)
Treinador: Pedro Nifo

O jogo foi dirigido por Paulo Ferrão de Setúbal

HC SANTARÉM FECHA PLANTEL SÉNIOR

O HC Santarém fechou o plantel sénior à disposição de António Vicente, “pescando” dois jogadores nas margens do Sorraia, trata-se de João Galão e Rodrigo Figueiredo.

Foto: Vítor Bezerra

Os dois atletas que na passada época representaram o GC “Os Corujas” chegam assim a tempo de integrar o plantel escalabitano antes da estreia em competições oficiais que terá lugar no próximo dia 24 de Setembro, quando o HC Santarém receber no Municipal o União FE em jogo a contar para a Taça APR/Ekis.

João Galão, jogador formado nos HC "Os Tigres" é estreia absoluta em Santarém, goleador foi o melhor marcador da equipa dos Corujas no Regional da AP Lisboa na época passada, dando ao técnico António Vicente mais “poder de fogo” na sua equipa.

Por seu turno Rodrigo Figueiredo “é um velho conhecido” das cores do clube pois representou o mesmo no escalão de Infantis, Iniciados e Juniores, conta também com passagens pelo HC “Os Tigres” e S Alenquer B.

O plantel do HC Santarém para a estreia na III Divisão Centro onde fará a sua estreia frente a um dos favoritos à subida, a Académica de Coimbra é o seguinte:

Guarda-redes
  • Ricardo Relvas
  • Gonçalo Oliveira
  • Bernardo Henriques
  • Rafael Mogas

Jogadores de Campo:
  • Fábio Mogas
  • Diogo Moreira
  • João Azevedo
  • Júlio Coroado
  • Daniel Cabaceira
  • Luís Peralta
  • Tiago Teixeira
  • Tiago Pires
  • Diogo Carvalho
  • Rodrigo Figueiredo (ex-GC “Os Corujas)
  • João Galão (ex-GC “Os Corujas)
  • Daniel Domingos

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

MARÍTIMO SC APRESENTOU-SE AOS ADEPTOS

O Marítimo SC da freguesia de São Pedro na Calheta em Ponta Delgada aproveitou a participação VI Torneio de Ponta Delgada para se apresentar a sócios e simpatizantes.

Em cima da esq. para a dir: André L. (secionista), J. Gonçalves (fisioterapeuta), Marco Resendes, Tiago Leite, João Miguel, Cláudio Botelho, Tiago Botelho, Miguel (seccionista) e Dr. Óscar R. (diretor)

Em baixo pela mesma ordem: Pedro Soares, Simão Loureiro, Júlio Soares, Elson Gomes e Luís "Kitas" Banrezes

A equipa da Ilha de São Miguel que irá representar a Região Autónoma dos Açores na II Divisão zona Sul, continua a ter em José Júlio Soares o seu treinador/jogador e está apostada em fazer um campeonato ao nível da época passada onde terminou num honroso 5º lugar.

Apesar de ter perdido duas das suas pedras basilares, Bruno Botelho que se transferiu para a Ilha do Pico para representar o primo-divisionário Candelária SC sob as ordens de Hugo Gaidão e Carlos Guimarães que rumou para terras helvéticas para representar o RHC Basel, a equipa Insular conta com a experiência do técnico, aliada à de outros jogadores.

Para colmatar as saídas referidas anteriormente o clube de São Pedro contratou Elson Gomes guarda-redes Madeirense que representou o CD São Roque, João Miguel um jogador Continental mas que jogou muitos anos ao serviço do São Roque da Madeira, e Luís Banrezes conhecido por "Kitas" no mundo do hóquei foi jogador do CD Santa Clara dos Açores.

A equipa do Marítimo SC estreia no nacional em Oeiras frente a um dos candidatos à subida, num jogo com inicio marcado para as 18:00 horas.

Foto: AP Ponta Delgada

SETICADAS DA SEMANA

Regresso da rubrica de terça-feira no programa "Bancada Vip" da Rádio Cidade de Tomar, conduzido por Pedro Nogueira, com a análise dos assuntos que marcam a actualidade no hóquei em patins, como o Torneio Cidade de Tomar, Torneio António Jacinto Ferreira, o jogo União FE frente à Académica de Coimbra e lançamento do derby Ribatejano do próximo sábado, entre outros assuntos de interesse.


Para ouvir clique aqui

GOLEADOR TANTO O É EM SÃO MIGUEL COMO NO PICO

Bruno Botelho que esta temporada se transferiu do Marítimo SC (Ilha de São Miguel), para o Candelária SC (Ilha do Pico), já rende juros à equipa Picarota.


Na primeira aparição publica com o novo emblema ao peito Bruno não deixou os seus créditos em mãos alheias e nos três jogos realizados apontou 6 golos sagrando-se o melhor marcador do VI Torneio Cidade de Ponta Delgada.


Em relação ao Torneio organizado pela AP Ponta Delgada e reuniu as equipas Açorianas que disputam os Nacionais, a saber, Candelária SC (I Divisão), Marítimo SC (II Divisão Sul) e HC PDL (III Divisão Centro) que apresentou duas equipas "A" e "B".

Divido em três jornadas onde todos jogaram contra todos eis os resultados:
1ª Jornada
HC PDL "B" 2 - Marítimo SC 4
HC PDL "A" 2 - Candelária SC 6

2ª Jornada
HC PDL "B" 0 - Candelária SC 7
HC PDL "A" 1 - Marítimo SC 4

3ª Jornada
HC PDL "A" 7 - HC PDL "B" 1
Marítimo SC 1 - Candelária 5

Classificação Final
1º Candelária SC - 9 pontos
2º Maritimo SC - 6 pontos
3º HC PDL "A" - 3 pontos
4º HC PDL "B" - 0 pontos


João Miguel do Candelária SC, apenas com 3 golos sofridos, sagrou-se o melhor guarda-redes do Torneio, fazendo o pleno para o clube da Ilha do Pico.


Rui Martins, Nicolau Botelho e Fernando Lopes, árbitros Micaelenses pertencentes aos quadros nacionais, foram os juízes do Torneio, torneio este que teve a cobertura com todos os jogos a serem transmitidos pelo site Hoqueipatins.pt

Fonte: Correio dos Açores
Fotos: AP Ponta Delgada

TAÇA ALBERTO LOURO IZIDRO FICOU EM CASA

A Vila Morena recebeu no passado sábado a 5ª edição da Taça de Grândola de Hóquei em Patins "Carlos Alberto Izidro e o HCP Grândola foi o vencedor do triangular que juntou para além da equipa da casa, o Alcobacense CD e a AJ Salesiana.


Com as equipas que vão disputar a II Sul com "as agulhas quase afinadas" e prontas para a "seticada de saída" no campeonato que começa já dia 20, o torneio teve inicio com a equipa da Capital da Maçã a vencer a equipa da Linha por 5-4. No segundo jogo a equipa da casa a jogar perante o seu publico que se deslocou ao Complexo Desportivo José Afonso, venceu a AJ Salesiana por 5-3, "empurrando" a equipa do Estoril para o ultimo lugar do pódio. No jogo que dava direito a "pôr a mão no caneco" o HCP Grândola foi mais forte e eficaz e venceu a formação de Alcobaça por 6-4 conquistando assim o seu torneio.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

SUB-20 VENCEM PRIMEIRO TESTE A PENSAR NO EUROPEU

A Selecção Nacional Sub-20 de hóquei em patins venceu (5-4) o HC Mealhada, na primeira partida de preparação para o Campeonato da Europa do escalão, competição que se realizará em Valongo, de 6 a 11 de Outubro.

Foto: FPP

Ao terceiro dia de estágio, os Sub-20 portugueses deslocaram-se até à Mealhada para um jogo-treino com o Hóquei Clube local. Ainda numa fase muito embrionária da preparação, com os atletas em processo de aprendizagem, a Selecção Nacional venceu, por 5-4, com golos de Álvaro Morais (2), André Gaspar (1), Diogo Seixas (1) e Luís Melo (1).

Luís Duarte, Seleccionador Nacional: “Foi apenas o primeiro jogo-treino, com três dias de treinos a equipa ainda está à procura dos automatismos que queremos trabalhar e consolidar ao longo destas três semanas de estágio. Os jogadores estão motivados, com vontade de trabalhar e de melhorar para alcançarmos o nosso objectivo, que é conquistar o título europeu. A nossa pressão é sempre a mesma. É a pressão de ganhar, o que é positivo

Xavier Cardoso: “O grupo está forte e a trabalhar bem. Nesta fase, estamos a assimilar as ideias, os movimentos e os aspectos tácticos que temos de trabalhar. Sabemos que o grupo ainda não está definido, mas também sabemos que ninguém tem o lugar garantido e que temos de dar o máximo. Sinto que estamos todos muito motivados para trabalhar e focados no objectivo de alcançar a vitória no Campeonato da Europa

Amanhã, quarta-feira, a Selecção Nacional Sub-20 retoma os treinos no Luso e na quinta-feira, 18 de Setembro, visita a AA Coimbra para novo teste de preparação.

Portugal, recorde-se, venceu as últimas três edições do Campeonato da Europa Sub-20: Alemanha’2008, Itália’2010 e França’2012. A Selecção Nacional já conquistou esta prova por 17 ocasiões, Espanha venceu 23 e Itália sagrou-se campeã em 8 edições.

Informação: Gabinete de Imprensa da FPP