sábado, 10 de janeiro de 2015

LUÍS SILVA "ON-FIRE" GARANTE TRÊS PONTOS

O SC Tomar recebeu esta tarde no Jácome Ratton a AE Física D líder do Nacional da II Sul e com mais sete pontos que a equipa Leonina, e num jogo equilibrado, apareceu o génio do jovem Luís Silva que com três golos permitiu que a sua equipa somasse outros tantos pontos e reduzir a diferença pontual para quatro pontos quando falta disputar a 2ª volta deste campeonato.

Foto: Paulo Pereira

Com as equipas a entrarem em rinque a estudarem-se mutuamente e a anularem os pontos fortes de cada uma delas seria os verde e brancos do Princesa do Nabão a disporem da primeira oportunidade soberana à passagem do décimo quinto minuto quando beneficiaram de uma grande penalidade motivada por falta e respectivo azul de Carlos Godinho, mas o jovem Hernâni chamado à conversão da mesma seticada ao lado da baliza de Ricardo Miranda. Com as equipas "encaixadas" seria a equipa da região Oeste a ganhar ascendente no marcador com Samuel Lima a finalizar uma jogada de entendimento. Foi apenas necessário esperar um minuto para que o SC Tomar restabelecesse a igualdade numa "calhoada do meio da rua" de Luís Silva. Até ao apito para o intervalo da dupla Ribatejana Rui Taborda e António Gameiro o resultado não viria a sofrer alterações.´

Intervalo: SC Tomar 1  -  AE Física D 1  (Faltas: 4 - 5)

A equipa Leonina entra na etapa complementar apostada em conquistar os três pontos em disputa e aos poucos foi ficando "na mó de cima", e criando oportunidades de golo junto da baliza adversária, mas seria de novo a equipa de André Gil a chegar à vantagem através de Carlos Garrancho faltavam cerca de catorze minutos para o final. A equipa de Manel Domingues não acusou o golo e "carregou no acelerador" obrigando a equipa adversária a cometer alguns erros e a aumentar o numero de faltas de equipa e seria no livre directo motivado pelo azul mostrado a Carlos Garrancho que Luís Silva empatou a partida. Com o jogo a poder "cair" para ambas as partes, o SC Tomar à entrada dos últimos cinco minutos dispõe de soberana oportunidade, mas Luís Silva faz a bola "beijar" a barra" na marcação do livre directo correspondente à 10ª falta da Física. Mas como não há duas sem três como se costuma dizer Luís Silva a pouco mais de um minuto do final faz o golo da vitória aproveitando uma bola perdida no ultimo reduto adversário. Até final ainda tempo para mais um azul novamente para carlos Godinho e Hernâni Diniz chamado à conversão do livre directo, setica ao lado da baliza para poder recuperar a bola e fazer esgotar os últimos segundos.

Final: SC Tomar 3  -  AE Física D 2 (Faltas: 9 - 11)

Foto: Plurisports

Vitória justa e suadíssima da equipa Leonina que teve de por em rinque toda a sua classe e sentido de união e entreajuda, perante um adversário que lidera e só por isso prova toda a sua qualidade e é certamente o mais forte candidato à subida de divisão.

SC Tomar (3): Daniel Leal (gr), Filipe Almeida, Luís Silva (3), Hernâni Diniz e Ivo Silva
Suplentes: Marco Gaspar (gr), João Lomba, André Silva e Nuno Domingues 
Treinador: Nuno Domingues

AE Física D (2): Ricardo Miranda (gr), Carlos Godinho, Samuel Lima (1), Carlos Garrancho (1) e Vicente Alves
Suplentes: Pedro Chambel (gr), João Lima, Tiago Vieira, André Pereira e Carlos Farinha
Treinador: André Gil

Com esta vitória o SC Tomar manteve a 2ª posição com 30 pontos, os mesmos que SL Benfica"B" e HCP Grândola e a quatro pontos do líder AE Física D e na próxima jornada marcada para dia 24 de Janeiro e que inicia a 2ª volta recebe o União FE num jogo com inicio marcado para as 18:00 horas.

Sem comentários: