segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

SC TOMAR "ESCORREGA" EM OEIRAS

O SC Tomar não aproveitou a folga do líder AE Física D para se aproximar e colocar pressão na equipa da zona Oeste, e saiu de Oeiras com uma derrota (6-5) que surgiu nos últimos minutos e que teve Tiago Nogueira como carrasco.

Foto de arquivo: António Antunes - T.M. Foto

Ainda a respirar os "bons ares" da vitória caseira sobre o HCP Grândola a equipa de Nuno Domingues chegou a Oeiras ciente da qualidade do adversário mas apostada em trazer para as margens do Nabão os três pontos em disputa e assim aproximar-se do líder que folgou nesta 19ª jornada. Começou melhor a equipa de Carlos "Capi" Pires a  inaugurar o marcador através de Diogo Alves. A equipa Leonina que desperdiçou uma grande penalidade através de David Costa e um livre directo por André Silva conseguiu dar a volta ao marcador e chegar ao intervalo a vencer por 1-2 com golos de David Costa e Filipe Almeida, ambos apontados nos últimos cinco minutos da primeira parte. Antes do apito para o intervalo da dupla Setubalense J.M. Rodrigues e Cidalino Lamosa, a equipa da casa desperdiçou o empata através de André Garção que não concretizou o livre directo motivado pelo azul exibido a André Silva.

Intervalo: AD Oeiras 1  -  SC Tomar 2

A etapa complementar começa praticamente com o golo de Tiago Nogueira que empatava de novo a partida. No minuto seguinte Luís Silva colocou de novo os verde e brancos de Tomar na frente do marcador, mas foi "sol de pouca dura" pois no minuto seguinte Tiago Nogueira fez o 3-3 e tudo empatado de novo. Ao sexto minuto de jogo e após um azul exibido a Filipe Almeida Ivo Silva faz o 3-4, e no mesmo minuto Paulo Rosa responde com o 4-4. A meio do 2º tempo a equipa da Princesa do Nabão volta a colocar-se na frente do marcador através de Ivo Silva e no minuto seguinte poderia ter aumentado distâncias, mas David Costa desperdiçou um livre directo. Num jogo electrizante com golos de um lado e do outro e desperdício de lances de bola parada, foi a vez do Oeiras desperdiçar um livre directo por André Garção. Já nos últimos cinco minutos e com o SC Tomar em vantagem a equipa de Capi atinge a 10ª falta e Luís Silva chamado à marcação do livre directo desperdiça soberana oportunidade. Com 23 minutos disputados chegou a "sentença final" para o Tomar que atinge a 10ª falta e Tiago Nogueira no livre directo faz o 5-5. Ainda nesse minuto Luís Silva vê azul e o mesmo Tiago Nogueira chamado à marcação do respectivo livre directo coloca a sua equipa na frente da partida, resultado que não teve mais alterações até ao apito final.

Final: AD Oeiras 6  -  SC Tomar 5

Num jogo onde era importante vencer a equipa Leonina que esteve quase todo o jogo em vantagem, e que desperdiçou lances de bola parada em alturas chave da partida, acabou derrotada e assim para além de não se conseguir "chegar" ao líder, viu o Grândola ficar com o mesmo numero de pontos. Em virtude da vantagem nos confrontos directos o SC Tomar mantêm a 2ª posição com 39 pontos os mesmos da equipa Alentejana e a 4 pontos da Física de Torres Vedras e mais um jogo. Na próxima jornada (jogo adiado para 15 de Março) o SC Tomar recebe no Jácome Ratton o Marítimo SC que ocupa a ultima posição com 12 pontos. O Oeiras com esta vitória manteve a 5ª posição com 31 pontos e na próxima jornada desloca-se até ao Estoril para defrontar a AJ Salesiana.

Sem comentários: