domingo, 1 de fevereiro de 2015

SC TOMAR TRIUNFA NA CAPITAL DA MAÇÃ

Depois da vitória expressiva em casa frente ao vizinho União, o SC Tomar viajou até à Capital da Maçã para defrontar o Alcobacense num jogo que apesar da classificação da equipa da casa não se antevia facilidades.

Foto: Fernando José Fotografia

Num pavilhão sempre complicado perante uma equipa bem orientada por Sérgio Nunes e com jogadores de grande experiência e qualidade como por exemplo Orlando Fernandes, Diogo Verde e Samuel Santos, a equipa Leonina entrou decidida a levar para as margens do Nabão os três pontos em disputa, no entanto seria a equipa da casa a dispor da primeira grande oportunidade, mas António Brito não aproveitou o livre directo motivado pelo azul mostrado a Filipe Almeida. Com o jogo numa toada de perfeito equilíbrio seriam os verde e brancos a adiantar-se no marcador já na parte final do primeiro tempo pelo inevitável Luís Silva.

Na etapa complementar apesar do equilíbrio se manter, começou a notar-se que a equipa de Nuno Domingues ia ganhando ascendente perante um Alcobacense que teimava em querer pontuar perante o seu publico. À passagem do minuto quinze a equipa da casa atinge a 10ª falta e Ivo Silva chamado à marcação do livre directo desperdiça a oportunidade de marcar, mas no minuto seguinte João Lomba faz o 0-2. Com nove minutos para se jogar foi preciso esperar até à entrada dos últimos cinco minutos para se voltar de novo a ver golos. Luís Silva faz o 0-3 e no minuto seguinte Orlando Fernandes reduz para 1-3. Depois foi a vez de André Silva fazer o 1-4, para com dois minutos para se jogar e na conversão do livre directo da 15ª falta do Alcobacense, João Lomba bisar e fazer o 1-5. No mesmo minuto a equipa de Sérgio Nunes desperdiça através de Hugo Melo o livre directo da 10ª falta Leonina e seria Luís Silva no ultimo minuto a apontar mais um golo e a fechar a contenda a favor dos verde e brancos da Princesa do Nabão.

Final: A Alcobacense CD 1  -  SC Tomar 6

Vitória inteiramente justa da equipa do SC Tomar que soube aproveitar as oportunidades criadas e anular os trunfos da equipa adversária que no entanto deu boa réplica, deixou tudo em rinque e mas uma vez provou que a posição que ocupa não se coaduna com o valor da equipa.

Com esta vitória o SC Tomar mantêm a 2ª posição com 36 pontos, menos 4 que o líder AE Física D e na próxima jornada recebe no Jácome Ratton o HCP Grândola, 3º classificado com os mesmos pontos da equipa Leonina. Por seu turno o Alcobacense mantêm-se na zona de despromoção têm 12 pontos e na próxima jornada desloca-se até ao Estoril para defrontar a AJ Salesiana que ocupa a 8ª posição com 22 pontos.

Sem comentários: