segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

TIGRES "DÃO GALO" AO BARCELOS

O HC "Os Tigres" receberam no passado sábado no Alfredo Bento Calado o OC Barcelos, que ocupava a 4ª posição do nacional da I Divisão e  venceu por 4-2, somando assim mais três pontos rumo ao objectivo manutenção.


Num jogo equilibrado onde nem parecia que as equipas estavam separadas na tabela classificativa por 23 pontos seria a equipa de Pedro Nifo a ter ligeiro ascendente no primeiro tempo e o golo de Alex Andrade aos 17 minutos é disso prova. Até ao intervalo o resultado não teve mais alterações e as equipas regressaram ao balneários separadas pela margem mínima.

Intervalo: HC "Os Tigres" 1  -  OC Barcelos 0

No 2º tempo o OC Barcelos tem logo no 1º minuto soberana oportunidade de marcar, mas Luís Querido não aproveita o livre directo da 10ª falta da equipa de Almeirim. No minuto seguinte é a vez da equipa de Barcelos atingir a 10ª falta, mas JoHe imita o seu adversário e desperdiça também o livre directo. O golo só viria a surgir à passagem do minuto doze e de novo apra os Tigres com Filipe Bernardino a fazer o 2-0. A equipa de Paulo Freitas carregou então "no pedal" à procura de não ter "galo no Ribatejo e em dois lances de bola parada, o primeiro num livre directo (15ª falta dos Tigres) através de João Candeias e depois numa grande penalidade apontada por Luís Querido chegava oa empate. Com quatro minutos para se jogar seria de novo a equipa da casa a chegar-se à frente no marcador com JoHe a aproveitar o livre directo (motivado pelo azul exibido a João Candeias que de seguida viu o vermelho por protestos) e a fazer o 3-2. A equipa de Barcelos podia ter chegado de novo ao empate, mas Luís Querido não conseguiu bater um inspirado Xico Veludo. Com o ultimo minuto chegou também o golo da tranquilidade da equipa da Capital da Sopa da Pedra apontado por JoHe, que assim garantiu os três pontos para a sua equipa.

Final: HC "Os Tigres" 4  -  OC Barcelos 2 (Faltas: 15 - 18)


Vitória que se aceita da equipa de Pedro Nifo que soube "sorrir às dificuldades" e às lesões que têm impedido que a equipa se apresente no seu melhor e onde Xico Veludo defendeu quase tudo o que havia para defender e deu alento aos seus companheiros para uma boa exibição. Com esta vitória os Tigres continuam na 11ª posição somando 14 pontos e na próxima jornada deslocam-se até ao Casablanca para defrontar o CD Paço de Arcos. Por sua vez o OC Barcelos caiu duas posições é agora o 6º classificado com 34 pontos e na próxima jornada recebe o Sporting CP.

Pode ver o video do jogo e os comentários de Pedro Nifo aqui, num trabalho da Almeirinense TV

Sem comentários: