domingo, 8 de fevereiro de 2015

TIGRES DE REGRESSO ÀS DERROTAS EM TURQUEL

Depois da vitória caseira frente ao CD Póvoa, o HC "Os Tigres" regressou às derrotas desta feita em Turquel, onde a equipa de Pedro Nifo foi incapaz de contrariar o favoritismo da equipa de João Simões e saiu vergada a uma derrota por um expressivo 8-2.

Foto: Carmo Honório Santos

Num jogo que já consta da lista dos derbies regionais e num pavilhão onde a equipa de Almeirim "já foi feliz", o HC Turquel ciente das dificuldades, mas decidido a conquistar a vitória e somar mais três pontos e Vasco Luís deu forma a esse crer ao apontar o 1-0 decorridos que estavam seis minutos de jogo. Foi preciso esperar outro tanto tempo para na sequência de uma grande penalidade que valeu azul a Xico Veludo, o mesmo Vasco Luís na recarga aumentasse para 2-0, resultado que se manteria inalterável até ao apito de Teófilo Casimiro e Vítor Roxo para o intervalo.

No 2º tempo os "Brutos dos Queixos" entraram "com a corda toda" e logo no primeiro minuto German Dates aumentou para 3-0 e antes de cumpridos os primeiros cinco minutos Pedro Vaz e Daniel Matias coloriram o marcador com um expressivo 5-0. A equipa de Pedro Nifo não conseguia por em rinque o seu jogo, nem anular os pontos fortes do adversário, mas ainda assim Kéké reduziu para 5-1 estavam decorridos cerca de oito minutos de jogo. Com a 10ª falta de equipa dos Tigres chega o 6-1 apontado por Vasco Luís que no minuto seguinte desperdiça novo livre directo desta feita motivado pelo azul exibido a Rui Gamboa. A jogar em power-play a equipa do HC Turquel chegou ao 7-1 através de German Dates à entrada dos últimos 10 minutos de jogo. Novo azul para os Ribatejanos desta feita exibido a Filipe Bernardino, mas German dates não aproveita soberana oportunidade para aumentar a contenda, e seria novamente em power-play que Xavier Lourenço apontava mais um golo para a sua equipa. Seria um "filho da terra" a fechar o marcador aos dezoito minutos de jogo, com Janeka a fazer o 8-2, Janeka que no minuto seguinte poderia ter bisado, mas desperdiçou o livre directo da 10ª falta do HC Turquel.

Final: HC Turquel 8  -  HC "Os Tigres" 2  (Faltas: 10 - 12)

Foto: Carmo Honório Santos

Vitória justa da equipa do Prof. João Simões, perante uma equipa que nunca pôs em causa o melhor hóquei adversário e foi incapaz de anular os seus pontos fortes. Com esta derrota os Tigres mantiveram à condição o 11º lugar com 11 pontos e na próxima jornada recebem no Alfredo bento Calado o OC Barcelos. Por seu turno o HC Turquel subiu à 7ª posição soma agora 26 pontos e na próxima jornada viaja até ao Livramento para defrontar o Sporting CP actual 5º classificado com 31 pontos.

Sem comentários: