domingo, 1 de fevereiro de 2015

TIGRES REGRESSAM ÀS VITÓRIAS E DEIXAM LINHA D'ÁGUA

Depois de uma série de jogos o o denominador comum foi a derrota a equipa de Pedro Nifo recebeu no Alfredo Bento Calado o CD Póvoa e venceu por um expressivo 8-3, deixando a linha de água e ganhando alento para o muito que ainda falta disputar deste campeonato.


A equipa da Capital da Sopa da Pedra podia ter entrado praticamente a vencer mas Filipe Bernardino desperdiçou uma grande penalidade logo no primeiro minuto, no entanto viria a redimir-se no minuto seguinte fazendo o primeiro golo da partida. Até ao intervalo com ambas as equipas à procura do golo, mas com as defesas a superiorizarem-se aos ataques e assim sendo o resultado manteve-se inalterável até ao intervalo.

No 2º tempo a equipa dos Tigres adiantou-se no marcador novamente por Bernardino que desta feita não desperdiçou a grande penalidade. O 3-0 chegaria do setique de Janeka à entrada do 10º minuto de jogo. A equipa da Póvoa de Varzim atinge a 10ª falta e JoHe chamada à conversão do livre directo não desperdiça e faz o 4-0. O mesmo jogador e novamente de livre directo agora a punir azul exibido a Hugo Paiva aumenta a parada para 5-0. Com o jogo resolvido e os três pontos na algibeira a equipa de Pedro Nifo continuou à procura de aumentar o resultado, mas seria os da Póvoa que poderiam ter reduzido mas Vitti não converteu o livre directo correspondente ao azul mostrado a Gamboa. Quem não marca sofre e foi exactamente o que aconteceu com Kéké a fazer o 6-0. Reduziu a equipa do CD Póvoa por Vitti e com 6-1 no placard Hugo Paiva desperdiça o livre directo da 10ª falta dos Tigres, mas redimiu-se de seguida e apontou o 6-2. Novamente Bernardino a desperdiçar uma grande penalidade, antes de Márcio Nunes fazer o 7-2. Numa tarde de muitos falhanços no que a bolas paradas diz respeito desta feita foi JoHe a desperdiçar um livre directo por azul mostrado a Vitti. Quem não desperdiçou uma grande penalidade foi Janeka que já nos últimos dois minutos fez o 8-2, para no ultimo minuto Hugo Paiva fechar o marcador que assim se manteve até ao apito de Jaime Vieira (Alentejo) e Ricardo Leão (Lisboa).

Final: HC "Os Tigres" 8  -  CD Póvoa 3  (Faltas: 13 - 13)


Vitória justa da equipa de Pedro Nifo perante uma equipa do seu campeonato que tentou em Almeirim conquistar pontos, mas foi incapaz de contrariar o melhor hóquei da equipa Ribatejana. Com esta vitória os Tigres subiram uma posição na tabela, ocupam agora a 11ª posição com 11 pontos e na próxima jornada deslocam-se até à Catedral do Hóquei para defrontar o HC Turquel actual 7º classificado com 23 pontos. O CD Póvoa mantêm a lanterna vermelha com 7 pontos conquistados e na próxima jornada recebe o Sporting CP actual 5º classificado com 31 pontos.

Pode ver um resumo do jogo aqui, num trabalho da Almeirinenese TV

Sem comentários: