quinta-feira, 19 de março de 2015

ESTAS MENINAS SÓ SABEM GANHAR

A equipa feminina do SL Benfica conquistou no passado fim-de-semana a Taça Europeia Feminina ao vencer por 5-2 as francesas do US Coutras na final.

Foto: António Anacleto

As jovens Águias começaram por derrotar no sábado a equipa anfitriã o CP Manlleu por 2-4 num jogo onde chegaram ao intervalo a vencer por 2-1. As catalãs empataram na etapa complementar mas os golos de Rita Lopes e Inês Vieira colocaram as encarnadas na final. No jogo da final tudo foi mais fácil para a equipa Lusa que ao intervalo venciam por 4-1. No 2º tempo apenas dois golos e um para cada equipa que fixou o resultado final em 5-2. Destaque nesta final para Marlene Sousa que apontou quatro dos cinco golos da sua equipa.

Ao DN Desporto Marlene Sousa que trocou a AD Sanjoanense pelo Benfica e que aos 19 anos frequenta o curso de Educação Fisica na Universidade Lusófona disse em relação ao jogo que valeu o titulo «É um sentimento de felicidade. Ganhar um troféu destes não está ao alcance de qualquer um. Trabalhámos para isso, a equipa foi forte e conseguiu o objetivo. O Benfica entra para qualquer competição para vencer. Queremos fazer o pleno. Já temos três títulos alcançados, faltam dois, que é vencer o campeonato nacional e a Taça de Portugal».

Paulo Almeida técnico da equipa que continua invicta há dois anos a esta parte revela a dificuldade de treinar uma equipa composta por jogadores de longe e ter de gerir os horários de treino referiu isso mesmo ao DN Desporto «É complicado gerir os horários. Tenho duas atletas que depois do treino ainda vão para Turquel e fazem 150 quilómetros para regressar a casa. É um sacrifício muito grande, mas quem corre por gosto não cansa».

Foto de arquivo: Jornal "Record"

A equipa feminina do SL Benfica desde a sua formação na época 2012/2013 tem vencido todas as provas em que têm participado, Campeonato Nacional (2012/2013, 2013/2014), Taça de Portugal (2013/2014 ) e Supertaça de Portugal (2013 e 2014) a que agora junta o Titulo Europeu.

No entanto se tem de se dar valor ao técnico Paulo Almeida pelo trabalho efectuado e o saber apurar estes talentos, e a colectividade Benfiquista que apostou no hóquei feminino, também terá que se olhar para montante e dar valor a quem formou as atletas que agora representam o clube da Luz e são muitos esses clubes que com o seu trabalho de formação permitiram ao Benfica que agora "colha os louros" e podemos inumerá-los pedindo desde já desculpa no caso de esquecimento de algum e são GDR "Os Lobinhos", UDC Nafarros, Roller Lagos, HC Turquel, AD Sanjoanense ACD Vila Boa do Bispo, CD Boliqueime, Alcobacense CD.

Sem comentários: