segunda-feira, 23 de março de 2015

J. OURIENSE "CILINDROU" HC PDL

Num pavilhão bem composto, a J. Ouriense recebeu o HC Ponta Delgada, e apesar de ser o ultimo classificado da zona centro a equipa tinha o intuito de demonstrar que a evolução continua.

Foto de arquivo: Carlos Clemente

Entrando expectante visto defrontar um adversário composto por elementos mais experientes, que à passagem do minuto 21 inaugurou o marcador através do seu capitão Bruno Ponte. Mais uma vez a equipa da casa teria de correr atrás do prejuízo e assim o fez, começando a praticar um hóquei de encher o olho, com todos os elementos a ser intervenientes, conseguindo assim chegar ao empate através do Hélder Ferreira na marcação de uma grande penalidade, continuando a impor esta toada atacante o segundo golo chegaria logo depois, aproveitando a desorientação da equipa açoriana e concluindo com êxito algumas jogadas coletivas, chegaria o intervalo com o marcador em 7-1.

Na segunda parte continuou mais do mesmo, em que tudo saia bem à turma Ouriense, e assim foi dilatando o marcador perante a desmotivação do HC PDL, de salientar o bom jogo coletivo da turma Ouriense, da sua garra, da sua abstração a certas provocações, dos seis golos do Tiago Rodrigues que é ainda juvenil, os restantes golos foram apontados por Carlos "Carlitos" Clemente (2), Diogo Bernardes (2), Hélder Ferreira (4), Ivo Oliveira e Luís Silva

Relativamente ao futuro (in)certo, pede-se a estes jovens que jogando-se coletivamente, a vitória ficará decerto mais perto, outro aspeto a melhorar passará por um maior aproveitamento das penalidades, tal como do livres diretos.

O arbitro ribatejano António Gameiro, com um ou outro erro, não teve influência no resultado.

Com esta vitória a equipa de Francisco Mendes apesar de continuar na ultima posição com 8 pontos, aproximou-se do HC Santarém que soma mais um ponto. Na próxima jornada a equipa da J. Ouriense desloca-se até à Aba da Serra para defrontar o FCO Hsopital 10º classificado com 14 pontos.

Crónica: Manuel F.

Sem comentários: