sábado, 21 de março de 2015

SC TOMAR GOLEIA VASCO GAMA

O SC Tomar recebeu o HC Vasco da Gama em jogo a contar para a 22ª jornada e venceu por um confortável 10-2 mantendo assim a 2ª posição a um ponto do líder, mas com um jogo a mais que a equipa da Física de Torres Vedras.

Foto: Plurisports

Num jogo sem história e de sentido único a equipa de Nuno Domingues inaugurou o marcador por Hernâni Diniz antes de cumpridos os primeiros cinco minutos. A equipa do Litoral Alentejano chegou ao empate aos seis minutos através de Daniel Paias na conversão de um livre directo motivado pelo azul exibido a Filipe Almeida. O empate manteve-se durante dez minutos mas sempre com o SC Tomar por cima do jogo, e seria Filipe Almeida a desfazer o empate ao bisar no espaço de dois minutos colorindo o placard com um 3-1. Até ao apito da dupla Aveirense Carlos Miguel e Manuel Oliveira para o intervalo, primeiro Ivo Silva e depois Hernâni Diniz fecharam o resultado do primeiro tempo.

Intervalo: SC Tomar 5  -  HC Vasco da Gama 1

A etapa complementar começa com novo golo da equipa Leonina apontado por André Silva logo nos primeiros segundos e não voltou a funcionar antes de cumpridos os primeiros cinco minutos porque Aaron Cathcaart desperdiçou uma grande penalidade. O jogo mantinha a toada e a superioridade da equipa de Tomar era evidente e os golos foram surgindo com naturalidade, Luís Silva fez o 7-1, Ivo Silva na conversão de um livre directo da 10ª falta aumentou para 8-1, Nuno Domingues fez o 9-1 igualmente de livre directo da 15º falta e o jovem Aaron redimiu-se da falha na grande penalidade e fez o 10-1. Com dois minutos para se jogar o máximo que a equipa de Sines conseguiu foi reduzir a goleada com Luís Custódio no ultimo minuto a fazer o segundo golo da sua equipa.

Final: SC Tomar 10  -  HC Vasco da Gama 2

Vitória justa da equipa leonina que com dois parciais de 5-1 conseguiu conquistar os três pontos num jogo onde a vitória nunca esteve em causa e onde a equipa de Sines não conseguiu contrariar a superioridade adversária. Com esta vitória o SC Tomar soma 48 pontos, menos um que a Fisica de Torres Vedras e apesar de ter mais um jogo os verde e brancos do Nabão pressionam o líder que na próxima jornada viajam até ao Ribatejo para defrontar o União do Entroncamento. Por seu turno o SC Tomar têm uma saída complicada até  à Vila Presépio para defrontar o S Alenquer B.

SC Tomar (10): Daniel Leal (gr), Filipe Almeida (2), Luís Silva (1), Ivo Silva (2) e Hernâni Diniz (2)
Suplentes: Marco Gaspar (gr), Nuno "Manel" Domingues (1), André Silva (1), David Costa e Aaron Cathart (1)
Treinador: Nuno "Manel" Domingues

HC Vasco Gama (2): David Simões (gr), Nuno Martins, Luís Custódio (1), Daniel Paias (1) e Nuno Torpes
Suplentes: Ruben Cruz (gr), Henrique Pereira, André Moreira e Tiago Colos
Treinador: Nuno Martins

Sem comentários: